Programação:

Inter treina com bola no CT do Parque Gigante

0
Colorados realizaram atividades técnicas (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O trabalho do Inter teve ênfase na parte técnica

O grupo de jogadores do Internacional retornou aos treinos na manhã desta terça-feira (26), no CT do Parque Gigante. Dando sequência à quarta semana de atividades na intertemporada, os colorados realizaram atividades voltadas às questões técnicas comandadas pelo técnico Eduardo Coudet.

Seguindo o protocolo de distanciamento, os jogadores foram divididos em pequenos grupos e trabalharam no gramado. Na primeira parte do treino, Chacho comandou atividades de troca de passes e lançamentos. Já na segunda parte da atividade, a ênfase foi na posse de bola e finalizações.

A reapresentação do Inter ocorre nesta quarta-feira (27).

Imagens: Canal do Internacional

Inter instalou “túnel” desinfetante na entrada do CT (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter instala “túnel” desinfetante na entrada do CT

Visando ampliar a segurança dos atletas e funcionários e o controle com o ambiente de trabalho do CT do Parque Gigante, o Inter anunciou nesta terça-feira (26), que instalou uma cabine de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada do centro de treinamento. O equipamento funciona como uma espécie de túnel,que utiliza desinfetante com ativo natural registrado junto a Anvisa.

Conforme nota oficial publicada pelo clube, o produto elimina microrganismos críticos à saúde, inclusive o novo coronavírus. O acionamento é automático, com um sensor que ativa os jatos por alguns segundos dentro da cabine.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, afirma o médico Carlos Poisl.

Grêmio segue com os trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho

0
O Grêmio fez trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Elenco gremista está realizando a última semana de trabalhos físicos

Nesta terça-feira (26), o elenco do Grêmio deu sequência aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. Sob protocolos de segurança em meio à pandemia da Covid-19 (coronavírus), os jogadores realizaram treinos focados em força e capacidade aeróbia. Está é a última semana de treinos físicos, já que na próxima semana, o grupo começará os exercícios específicos de situações de jogo.

Pela manhã, 18 jogadores, correspondentes a três grupos (D, E e F) se apresentaram no CT. A turma D começou o treino às 8h30, a E e a F às 9h10 e 10h, respectivamente.

No primeiro momento, os atletas passaram por uma reavaliação com o fisiologista Marco Aurélio Melo, com intuito de observar a para observar a evolução em relação aos testes anteriores. Logo na sequência, orientados pelos preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves, os jogadores fizeram exercícios físicos, divididos em seis estações. Eles realizaram atividades individualmente e sem interação, de acordo com as normas de distanciamento

No turno da tarde, os goleiros se apresentaram, a partir das 13h30. Após, a turma B e C treinaram às 14h20 e às 15h, respectivamente. Novamente divididos em grupos, os atletas retornam aos treinos nesta quarta-feira aproximadamente nos mesmos horários.

Imagens cedidas pela assessoria de imprensa do Grêmio.

Kimmich marca golaço, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e fica perto do octa

0
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol marcado por Kimmich em Dortmund (Getty Images)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Bayern de Munique está cada vez mais perto do octacampeonato da Bundesliga. Nesta terça-feira (26), equipe da Baviera venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0, no Signal Iduna Park, pela 28ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Joshua Kimmich, que chutou da entrada da área e encobriu o goleiro aurinegro, Roman Bürki.

O Der Klassiker colocou frente a frente Erling Haaland e Robert Lewandowski, os maiores goleadores da atualidade. Os centroavantes de Dortmund e Bayern estão empatados com 41 gols em 35 jogos na temporada europeia, deixando para trás nomes consagrados como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Os maiores artilheiros da Europa até o momento são: Robert Lewandowski (41 gols), Erling Haaland (41 gols), Ciro Immobile (30 gols), Kylian Mbappé (30 gols) e Timo Werner (27 gols).

O norueguês Haaland divide os seus gols nos entre o Red Bull Salzburg e o Borussia Dortmund. O jovem de 19 anos marcou 16 gols no Campeonato Austríaco, quatro na Copa da Áustria, 10 na Champions League, 10 na Bundesliga e um tento na Copa da Alemanha.

Já o polonês Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão (27 gols) e da Champions League (11 gols). Ele também marcou três gols na Copa da Alemanha.

Com a vitória no clássico, o Bayern de Munique, atual heptacampeão alemão, chegou aos 64 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o próprio Borussia Dortmund, vice-líder, faltando seis jogos para cada um. Porém, os aurinegros ainda podem perder a segunda posição para o Red Bull Leipzig, que tem 54 pontos e um saldo de gols melhor (41 a 40) e recebe o Hertha Berlin nesta quarta-feira, às 13h30min (de Brasília).

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga. No sábado (30), às 13h30min, o Bayern de Munique recebe o Fortuna Düsseldorf. No dia seguinte, às 13h, o Borussia Dortmund visita o Paderborn. Ambos os jogos são no horário de Brasília.

Kimmich (dir.) marcou o gol da vitória sobre o Borussia Dortmund (Getty Images)

Borussia Dortmund 0 x 1 Bayern de Munique
Ficha técnica
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha)
Gol: Joshua Kimmich 43´ 1T
Cartões amarelos: Hummels, Dahoud (BVD); Davies, Müller (BM)

Borussia Dortmund: Bürki; Piszczek (Götze), Hummels e Akanji; Hakimi, Delaney (Can), Dahoud (Witsel) e Guerreiro; Hazard, Haaland (Reyna) e Brandt (Sancho). Técnico: Lucien Favre.

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Boateng (Lucas Hernández), Alaba e Davies; Kimmich e Goretzka; Coman (Perisic), Müller e Gnabry (Martínez); Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Grêmio inicia mais uma semana de treinos no CT Luiz Carvalho

0
Geromel corre no gramado do CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Grêmio iniciou a quarta semana de treinamentos

O Grêmio iniciou na manhã desta segunda-feira (25), mais uma semana de atividades no CT Luiz Carvalho. Sob o comando da comissão técnica, o elenco deu a largada para a sua quarta semana de treinamentos desde o retorno aos trabalhos do clube.

O dia teve dois retornos ao convívio do grupo: um foi o atacante Diego Souza, recuperado da Covid-19 (coronavírus). Outro que voltou foi o preparador físico Márcio Meira, que volta após a parada em virtude do coronavírus. O profissional teve um quadro assintomático da doença.

O atacante Diego Souza, de 34 anos, estava cumprindo quarentena no Rio de Janeiro após ser diagnosticado com a Covid-19 no início deste mês. o camisa 29 cumpriu todos os protocolos de saúde ao chegar no Centro de Treinamentos. Primeiramente, foi submetido a uma mensuração de temperatura e, depois, realizou testes de preparação física. Com a confirmação que estava apto, o jogador deu início aos treinos. Na sequência, revelou como foi a sua rotina enquanto estava com o vírus.

“Saudade muito grande. Graças a Deus superei e estou muito feliz de ter retornado aos treinamentos. Quando eu estava pronto para voltar, fiz um exame lá no Rio de Janeiro. Eu não tinha sintomas, mas fiz o exame e ele detectou que eu estava com covid-19. Fui monitorado e mantive contato com o Departamento Médico, mas não tive nenhum problema, nem minha família”, contou à assessoria gremista.

Em campo, os atletas dos grupos D, E e F fizeram um treinamento físico. À tarde, foi a vez dos goleiros, juntamente com os grupos B e C.

Preparador físico Márcio Meira volta aos treinos após se recuperar da Covid-19 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Inter se reapresenta com trabalhos físicos e técnicos

0
Rodinei e Uendel trocam passes no CT do Parque Gigante (Foto: Internacional/Divulgação)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O elenco do Internacional se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), e abriu a quarta semana de treinamentos em meio à pandemia do Covid-19 (coronavírus). Após o final de semana de folga, os colorados retornaram aos treinamentos no CT do Parque Gigante com um trabalho que misturou musculação, troca de passes e treino de cabeceios.

Como de praxe, o elenco foi dividido em grupos e com o distanciamento necessário. Os jogadores fizeram um circuito de exercícios físicos (levantamento de peso, agachamento e abdominais, por exemplo). Em outra parte do gramado, os jogadores realizaram alguns trabalhos técnicos, com corridas, cabeçadas e troca de passes.

O Internacional volta a trabalhar na manhã de terça-feira. O Campeonato Gaúcho deve retornar na metade do mês de julho.

Víctor Cuesta treina com peso no CT do Parque Gigante (Foto: Internacional/Divulgação)

Inter renova contratos com Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Uendel

Inter renovou os contratos de Uendel, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo (Foto: Divulgação/Internacional)

O Internacional anunciou no início da tarde desta segunda-feira (25), o pacote de renovações contratuais com o lateral-esquerdo Uendel, o volante Rodrigo Lindoso e o meia-atacante Thiago Galhardo. Os três tinham vínculo com o Colorado até o final da temporada e agora prorrogaram seus contratos até fim de 2021.

Betsul e Rádio Galera: CLIQUE aqui para apostar

0

Clique aqui para apostar

Novidade!
A Betsul é a mais nova parceira da Rádio Galera.

Clique aqui para apostar

Acesse agora o link exclusivo para o ouvinte da Galera e faça já sua aposta!

Lembre-se: o cadastro deve ser realizado diretamente pelo link que está fixado nas nossas páginas oficiais no twitter, facebbok e instagram e no nosso portal rdgeralera.com ou peça pelo whatsapp 51 99192-9192.

Com apenas 20 reais você aposta em qualquer modalidade esportiva.

É a sua chance de ganhar uma grana extra com o que mais gosta: torcer e apostar!

Acesse agora
https://r.betsul.cc/qr/1/111
para apostar!

Clique aqui para apostar

Conmebol anuncia punições para os brigões do Grenal da Libertadores

0
Grenal da Libertadores, em 12 de março, teve briga generalizada e oito expulsões (Foto: Divulgação)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Paulo Miranda e Moisés pegaram quatro jogos de suspensão, cada

Setenta dias depois do Grenal válido pela segunda rodada do grupo E da Libertadores, enfim, a Conmebol divulgou as punições para os jogadores envolvidos na briga durante o clássico. O julgamento do Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de futebol ocorreu no dia 30 de março, porém as punições só foram conhecidas nesta sexta-feira (22).

Os clubes foram condenados à pagar uma multa de US$ 9 mil (R$ 50,16 mil), cada. Já os oito atletas expulsos também foram multados.

Punições

Grêmio
Paulo Miranda: 4 jogos + US$ 3 mil (R$ 16,7 mil)
Luciano: 3 jogos + US$ 3 mil (R$ 16,7 mil)
Pepê: 1 jogo + US$ 1,5 mil (R$ 8,3 mil)
Caio Henrique: 1 jogo + US$ 1,5 mil (R$ 8,3 mil)

Internacional
Moisés: 4 jogos + US$ 3 mil (R$ 16,7 mil)
Edenilson: 3 jogos + US$ 3 mil (R$ 16,7 mil)
Cuesta: 1 jogo + US$ 1,5 mil (R$ 8,3 mil)
Praxedes: 1 jogo + US$ 1,5 mil (R$ 8,3 mil)

O Grenal 424 válido pela segunda rodada do Grupo E foi disputado no dia 12 de março, na Arena, e terminou empatado por 0 a 0. Com quatro pontos, os clubes porto-alegrenses dividem a liderança da chave. O América de Cali aparece em segundo, com três pontos, e a Universidad Católica, ocupa a lanterna, com zero. A Libertadores da América está paralisada por tempo indeterminado em razão da pandemia da COVID-19 (coronavírus).

Dia do Grêmio foi de trabalhos na academia

0
Grêmio faz trabalhos físicos na academia (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Após primeiro treino com bola, Grêmio faz trabalhos físicos na academia

Na nesta sexta-feira (22), o Grêmio retomou as atividades físicas no CT Luiz Carvalho. Após treinar com bola na última quinta, os tricolores voltaram aos treinos físicos para reduzir a sobrecarga após esta atividade. Foi o primeiro treinamento realizado na academia, dentro das regras publicadas esta semana em decreto da prefeitura de Porto Alegre.

Pela manhã, o grupo A (os goleiros) fez um trabalho físico e com bola, sob o comando do preparador Mauri Lima. Já os atletas de linha, integrantes dos grupos B e C se apresentaram em horários escalonados, às 10h e 10h30. Eles fizerem uma atividade de musculação na academia, com a devida higienização dos equipamentos antes e após o uso. No turno da tarde os jogadores dos grupos D, E e F cumpriram o mesmo cronograma de treinamentos.

Neste final de semana os atletas folgam, retornando aos trabalhos na próxima segunda-feira.

O técnico Renato Portaluppi falou, em contato com a assessoria de imprensa do Tricolor, sobre os trabalhos que são realizados no CT Luiz Carvalho, durante a pandemia de coronavírus. O treinador está no Do Rio de Janeiro, onde cumpre isolamento por orientação do Departamento Médico.

 

Inter fecha a terceira semana de treinamentos

0
Jogadores do Inter estarão de folga nos dois próximos dias (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Grupo colorado trabalhou finalizações e troca de passes

Na manhã desta sexta-feira (22), no CT do Parque Gigante, o elenco do Internacional encerrou a sua terceira semana de treinamentos desde a reapresentação. Obedecendo as normas estabelecidas pelo protocolo médico e divididos em pequenos grupos, os colorados trabalharam trocas de passes e finalizações.

Confira o vídeo repassado pelo departamento de comunicação do clube.

No sábado e o domingo, o grupo de atletas colorados receberão folga.

Johnny e Roberto renovam contrato com o Internacional

Nesta sexta-feira (22), o Inter anunciou a renovação de contratos com mais duas joias do Celeiro de Ases. O zagueiro Roberto e o meio-campista Johnny estenderam os seus vínculos com o clube até dezembro de 2022.

Roberto posa ao lado do presidente Marcelo Medeiros e de Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol (Foto: Divulgação/Internacional)

Roberto, 21 anos, é gaúcho de Porto Alegre e está nas categorias de base do Inter desde 2006. O defensor não escondeu a felicidade por esse momento. “Motivo de muita alegria. Estou desde pequeno aqui. Fico muito feliz por mais esse voto de confiança. Me inspirava muitos nos jogadores que estão aqui, estar tendo essa experiência com eles é motivo de muito aprendizado”, disse o defensor.

Johnny ao lado do presidente Marcelo Medeiros e de Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol (Foto: Divulgação/Internacional)

O meio-campista João Lucas, ou simplesmente Johnny, 18 anos, está no Colorado há seis anos. Ele nasceu em Denville, Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas foi criado em Criciúma, de onde seus pais são naturais. Johnny chamou atenção de Eduardo Coudet logo no início da temporada, que o alçou a equipe principal. O camisa 30 tem sete partidas pelo clube, seis em 2020. A multa contratual do jogador é de 60 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual).

Mais um sonho e objetivo sendo realizado, muito feliz em renovar o contrato. Que eu possa trazer alegrias e títulos para a torcida colorada. Está sendo um ano de muito aprendizado, de oportunidades e estou tentando aproveitar da melhor maneira”, disse o meio-campista.

Inter volta a fazer trabalhos físicos no CT do Parque Gigante

0
Colorados reforçaram os trabalhos físicos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A penúltima sessão da semana foi destinada ao reforço de atividades físicas

O elenco de jogadores do Internacional voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (21). A penúltima sessão da semana, já que sábado e domingo serão de folga para os atletas, foi destinada ao reforço de atividades físicas. Nos últimos dias, a bola apareceu mais no campo e nesta quinta a comissão técnica optou por orientar trabalhos de reforço físico.

Seguindo as determinações estipuladas no protocolo do clube, respeitando a distanciamento, os jogadores realizaram atividades físicas sob a orientação do coordenador do departamento, Cristiano Nunes, e os auxiliares argentinos de Eduardo Coudet, Octávio Manera e Guido Cretari. Ao mesmo tempo, os goleiros faziam treinos específicos para a posição, além das sessões físicas semelhantes dos companheiros de linha.

No cronograma colorado prevê mais um período de treino para a manhã de sexta-feira no CT do Parque Gigante.

Inter acerta renovação do contrato de Bruno Praxedes

Volante campeão da Copinha assinou novo vínculo até abril de 2025 (Foto: Divulgação/Internacional)

O Colorado anunciou, nesta quinta-feira (21), a renovação do contrato com o meio-campista Bruno Praxedes, 18 anos. O vínculo do jogador natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, que ia até o final de 2022, foi ampliado até abril de 2025.

Após a conquista da principal competição da categoria Sub-20, Praxedes foi promovido ao elenco principal pelo técnico Eduardo Coudet. O meio-campista receberá valorização salarial com o novo acordo. A multa rescisória prevista no contrato já era elevada, na casa dos 60 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual). O Inter tem 50% dos direitos federativos do atleta. Os outros 50% pertencem ao Fluminense.