Programação:

Internacional conquista o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes

0
O Internacional conquistou o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes (Foto: Júlia Goulart)
O Internacional conquistou o bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes (Foto: Júlia Goulart)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O Internacional é bicampeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde deste domingo (13), o Colorado bateu o arquirrival Grêmio por 1 a 0, no segundo jogo da final, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O centroavante Pedro Lucas marcou o gol do título para a equipe do Beira-Rio, que conquistando o torneio pela segunda vez na história (o primeiro aconteceu em 2017).

Grêmio 0 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul – 14h
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS). Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Gol: Pedro Lucas 50′ 1T
Cartões amarelos: Jhonata Robert, Ruan, Matheus Frizzo e Da Silva (GRÊ); José Aldo, Fábio Alemão, Caio e Erik (INT)

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe Albuquerque, Ruan, Rodrigues e Jhonata Varela; Matheus Frizzo, Darlan (Gui Azevedo), Isaque (Léo Chu), Jhonata Robert (Matheusinho) e Ferreira (Tontini); Da Silva (Joanderson). Técnico: Thiago Gomes.

Internacional: Keiller; José Gabriel, Fábio Alemão, Leocovick e Erik; Jéferson, Juliano Fabro (Edson Carvalho) e José Aldo (Cesinha); Matheus Monteiro (Caio), Netto (Zé Vitor) e Pedro Lucas (Kessley). Técnico: Manu Correa.

O Inter conquistou o caneco com uma trajetória de 18 partidas, com dez vitórias, cinco empates e três derrotas, anotou 30 gols e levou 21. 64,81% de aproveitamento.

Matheus Monteiro – 5 gols
Netto – 4 gols
José Aldo – 3 gols
Pedro Lucas – 3 gols
Edson – 3 gols
Andrey – 2 gols
Gustavo França – 2 gols
Caio – 1 gol
Raphael Santos – 1 gol
Lucas Bessa – 1 gol
Da Silva – 1 gol
Jeferson – 1 gol
Jose Gabriel – 1 gol
Erik – 1 gol
Pedro Ramos – 1 gol

Com técnico interino Ricardo Colbachini, Inter faz treino fechado no Beira-Rio

0
O técnico Ricardo Colbachini comandará o Inter no Jogo contra os Santos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O técnico Ricardo Colbachini comandará o Inter no Jogo contra os Santos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O Internacional está pronto para o jogo contra o Santos. Na manhã deste sábado (12), no Beira-Rio, o técnico interino Ricardo Colbachini comandou um treino fechado na casa colorada.

Dois dias após a demissão de Odair Hellmann, a direção definiu que Colbachini será o responsável pelo comando no duelo de domingo, às 16h, contra o Santos, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Atual sexto colocado, com 38 pontos, o Inter deve ter mudanças na escalação em relação à derrota para o CSA, na última quarta-feira, em Maceió. Ricardo Colbachini tem sete os desfalques, por convocações ou lesão: Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Emerson Santos, William Pottker, Matheus Galdezani e Rafael Sobis (lesionados); Bruno Fuchs e Guerrero (convocados).

Desta forma, Roberto deve ganhar chance na zaga, já que Rodrigo Moledo e Emerson Santos não estão em condições físicas. Zeca deve ocupar o lugar de Uendel na lateral esquerda. Depois de ficar no banco de reservas diante do CSA, D’Alessandro pode voltar ao meio-campo.

Assim, o Inter deve ir a campo contra o Santos com: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Víctor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guilherme Parede.

Jogadores entregaram presentes para crianças da Associação Grupo Esportivo Lions (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Jogadores entregaram presentes para crianças da Associação Grupo Esportivo Lions (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Ao final do trabalho, crianças da Associação Grupo Esportivo Lions, de Viamão, puderam conhecer os jogadores e inclusive jogaram bola com eles. Em troca, os atletas distribuíram presentes e doces em alusão ao Dia das Crianças.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Grêmio fecha preparação para encarar o Atlético-MG

0
O volante Michel é a segurança do meio-campo gremista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O volante Michel é a segurança do meio-campo gremista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O Grêmio encerrou na manhã deste sábado (12), a sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG pela 25ª do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi encerrou os trabalhos no gramado do CT Luiz Carvalho, mais uma vez, sem Diego Tardelli. O camisa 9 deve ser preservado da partida.

A última atividade não teve a presença da imprensa. Quando os portões foram abertos, o atacante Diego Tardelli não estava no gramado. Assim, André deve comandar o ataque.

A provável escalação do time para o confronto tem Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luan e Pepê; André.

Confira os relacionados:
Goleiros: Paulo Victor e Breno
Laterais: Léo Moura, Galhardo, Capixaba e Cortez
Zagueiros: Paulo Miranda, Geromel e David Braz
Volantes: Maicon, Michel, Rômulo e Thaciano
Meias: Luan e Patrick
Atacantes: André, Luciano, Alisson e Pepê

Atlético-MG e Grêmio está marcado para às 19h de domingo (13), no Independência, em Belo Horizonte. Com 38 pontos, o Tricolor ocupa a sétima colocação. Já o Galo é 11°, com 31.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Gurias da dupla Grenal são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-17

0

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

As Seleções Brasileiras Femininas Sub-20 e Sub-17 foram convocadas, nesta sexta-feira (11), para períodos de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A duas categorias treinarão no mesmo período visando o desenvolvimento conjunto entre todas as as equipes femininas.

O técnico da Sub-20 Jonas Urias convocou a 26 jogadoras, que ficarão à disposição da amarelinha 19 a 31 de outubro. A equipe brasileira se prepara para disputar a fase  final da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, ambas em 2020.

Essa é a segunda lista de convocadas do técnico Jonas Urias. Na primeira oportunidade, a equipe participou da disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil foi campeão do Grupo Sul, com 4 vitórias e 23 gols marcados. Na segunda fase da competição, enfrentará o campeão do Grupo Norte, a Venezuela, e o terceiro melhor colocado geral, o Paraguai. O local e data ainda serão anunciados pela Conmebol.

As Coloradas Mayara (goleira), Camila (goleira), Isa (defensora), Belinha (defensora), Jheniffer (atacante) e as gremistas Gisseli (defensora), Eudimilla (atacante) e Marta (atacante) estão na lista de Jonas Urias.

Lista de convocadas:

Goleiras:
Nicole – Santos
Mayara – Internacional
Alice – Iranduba
Camila – Internacional

Defensoras:
Camila – Palmeiras
Isadora – Internacional
Flávia Caroline – Iranduba
Mayara – Ponte Preta
Gisseli – Grêmio
Isabela – Internacional
Juliana – Palmeiras
Vitória Bruna – São José

Meio-campistas:
Angelina – Santos
Rafaela – São José
Vitória Yaya – São Paulo
Larissa – São Paulo
Maria Vitória – Iranduba
Eduarda – Atlético Mineiro

Atacantes:
Micaelly – Cruzeiro
Jaqueline – São Paulo
Júlia Beatriz – Iranduba
Eudimilla – Grêmio
Emily – São Paulo
Marta – Grêmio
Jheniffer – Internacional
Amanda – Santos

Seleção Brasileira Feminina Sub-17

A treinadora Simone Jatobá divulgou a lista de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. As 26 atletas participarão de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 21 de outubro a 01 de novembro. As Gurias Coloradas Susan (meio-campistas), Sabrina (goleira) e Maju (meio-campistas) foram selecionadas pela técnica.

O treinamentos visam a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem. Essa é a primeira lista desde que a nova comissão técnica assumiu o comando da Seleção Feminina Sub-17, em agosto deste ano.

Lista de convocadas:

Goleiras:
Gabriela – Chapecoense
Stephanie – São Paulo
Sabrina – Internacional

Defensoras:
Ana Clara – São Paulo
Tatiene – Avaí/Kindermann
Lais – Chapecoense
Joyce – Corinthians
Tarciane – Fluminense
Patrícia – Chapecoense
Sabrina Martins – Santos
Ana Beatriz – Santos

Meias:
Maria Julia – Internacional
Laura – Santos
Maria Eduarda – São Paulo
Dorothy – Palmeiras
Kaylane – Vasco da Gama
Analuyza – Santos
Luana – Santos
Susan – Internacional

Atacantes:
Kamile – Corinthians
Giovanna – São Paulo
Maria Luiza – Flamengo
Isabelle – São Paulo
Laisa – Vitória-BA
Marília – Iranbuba-AM
Maria Eduarda – Centro Olímpico

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Odair Hellmann deixa o comando técnico do Internacional

0
Odair ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Odair ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O treinador Odair Hellmann deixou o comando técnico do Internacional. Após a derrota por 1 a 0 para o CSA, no Rei Pelé, o ex-volante do colorado, de 42 anos, foi demitido nesta quinta-feira (10).

A delegação alvirrubra desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min e os jogadores, comissão técnica e diretoria não passaram pelo saguão. Após o retorno a capital gaúcho, os membros da diretoria do clube se reuniram durante a tarde e no final da tarde o presidente Marcelo Medeiros anunciou, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, a demissão do treinador. Alvo de protestos da torcida ao lado de Hellmann, o vice-presidente de futebol Roberto Melo permanece no cargo.

Odair deixa o Colorado na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos em 24 partidas. A equipe está na zona de classificação para a pré-Libertadores, mas não vence há quatro jogos. O último triunfo foi no dia 22 de setembro quando venceu a Chapecoense por 1 a 0 no Beira-Rio.

Odair foi efetivado como treinador do Inter no final de 2017, após o término da Série B. Ele ficou no cargo por um ano, 10 meses e 15 dias e acumulou 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Com aproveitamento de 60,34%, o técnico não conquistou títulos com a camisa colorada.

Em 2015, Papito, como é chamado pelos jogadores, treinou interinamente o Colorado em duas partidas, após a demissão de Diego Aguirre. Posteriormente, treinou o time interinamente ainda em 2017, na Copa do Brasil, tendo vencido o Palmeiras por 2 a 1. Na ocasião, Antônio Carlos Zago havia sido demitido. Posteriormente, veio Guto Ferreira, que ficou na equipe colorada por quase seis meses. Mas ainda em novembro de 2017, Guto é demitido e Odair assumiu interinamente outra vez para as três partidas finais do time na Série B (foram um empate e duas vitórias), e o vice-campeão da Série B. Depois da recusa de outros profissionais, Odair foi efetivado como técnico para a temporada de 2018.

Na temporada 2018, Odair comandou o Inter na campanha do na Série A em que time terminou em terceiro lugar, e assim, assegurou uma vaga na Copa Libertadores da América 2019. Em Julho de 2019, Odair atingiu a marca de 20 meses no comando do Internacional, sendo assim o técnico mais longevo do clube em 40 anos, feito que não ocorria desde Rubens Minelli, treinador tri-campeão brasileiro nos anos 70.

Leia a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que Odair Hellmann deixa o comando técnico do time. Sai também o auxiliar técnico Maurício Dulac. Ex-atleta do Clube, Odair assumiu como interino em novembro de 2017 e foi efetivado como treinador após o acesso para a Série A.

Foram 23 meses e 116 jogos no cargo, sendo o mais longevo desde os anos 70. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Ricardo Colbachini, técnico do Inter B, vai comandar o treino de sexta-feira (11).

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Inter vence o São Paulo e está a um empate do título brasileiro Sub-18

0
Gurias Coloradas estão a um empate do título brasileiro Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)
Gurias Coloradas estão a um empate do título brasileiro Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

O Internacional está a um empate do título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta quarta-feira (9), as Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 1 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre. O tento das gaúchas foi marcado pela camisa 9 Jheniffer logo aos dois minutos de jogo.

Com a vitória, o Inter agora joga por um empate na partida de volta, na próxima quinta-feira (17), no Pacaembu, em São Paulo, para ficar com a taça. O São Paulo, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de vitória das são-paulinas por um gol, o título será decidido nos pênaltis.

Comandadas pela técnica Camila Orlando, as Gurias Coloradas marcaram na primeira chegada ao gol paulista. A capitã Julia (Julia Daltoe) chutou da entrada área e acertou a bola na trave esquerda. No rebote, Jheniffer dominou e concluiu de perna direita, a pelota ainda tocou caprichosamente na trave direita e morreu na rede tricolor. 1 a 0. Jheniffer anotou seu oitavo gol no Brasileirão.

No segundo tempo, o São Paulo buscou a todo momento empatar a partida, mas não conseguiu graças a grande atuação da goleira colorada Mayara, que fez ótimas intervenções.

Jheniffer marcou seu oitavo gol no Brasileirão feminino Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)
Jheniffer marcou seu oitavo gol no Brasileirão feminino Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)
A capitã Julia comanda o time colorado no Brasileirão feminino Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)
A capitã Julia comanda o time colorado no Brasileirão feminino Sub-18 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Internacional 🇲🇨 1 x 0 🇾🇪 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesc, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto árbitro: Daniel Aloysius Soder (RS). Delegada: Vera Lucia Amaral Pavani (RS).
⚽ de Jheniffer @Jhenii09 2´ 1T
Cartões amarelos: Tai (INT); Maiara, Gica (SPFC)

Internacional: Mayara; Bruninha, Mariana, Tai e Belinha (Nalon); Isa Haas, Julia e Malu; Queila (Camila), Susan (Duda Flores) e Jheniffer. Técnico: Camilla Orlando.

São Paulo: Marcelle; Moura, Lauren, Maiara e Clara; Cris, Larissa Santos (Rafaela) e Giovaninha; Emily, Pérola (Gica) e Milena (Isa). Técnico: Thiago Viana.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Seleção brasileira feminina bate a Polônia em amistoso internacional

0
A Seleção brasileira feminina enfrentou a Polônia no segundo compromisso na Europa (Foto: Laura Zago/CBF)
A Seleção brasileira feminina enfrentou a Polônia no segundo compromisso na Europa (Foto: Laura Zago/CBF)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

A Seleção brasileira feminina venceu, nesta terça-feira (8), a Polônia em Kielce por 3 a 1. O amistoso internacional disputado Estádio Suzuki, em Kielce, foi o segundo da equipe treinada por Pia Sundhage na Europa. No último sábado, as Canarinhas superaram as inglesas por 2 a 1 em Middlesbrough, na Inglaterra. Os gols brasileiros no leste europeu foram marcados por Formiga, Tamires e Debinha. Małgorzata Mesjasz descontou para as donas da casa.

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, este foi o quarto teste do selecionado brasileiro sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage. Em agosto, o Brasil disputou um torneio amistoso em São Paulo, onde goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou sem gols com o Chile, mas quando foi derrotado nos pênaltis na disputa do título.

Passados os amistosos no velho continente, o próximo compromisso da seleção será um torneio na Ásia entre os dias 4 e 12 de novembro. O Brasil enfrentará a China, anfitriã, além de Nova Zelândia e Mianmar. Atualmente o Brasil ocupa a 11ª do ranking da Fifa. A China é 16ª, Nova Zelândia é 23ª e Mianmar é 45ª.

O Brasil abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Formiga, de cabeça, após cobrança de escanteio de Andressa Alves. A volante brasileira de 41 anos, que atua no Paris Saint-Germain, marcou o seu 28º gol em 193 partidas pela seleção (2 gols em 2019), cabeceou no canto direito da goleira Katarzyna Kledrzynek, sua companheira de PSG.

Na etapa final, Pia fez mexidas na equipe: entram Kathellen, Debinha e Luana, nos lugares de Poliana, Thaísa e Victoria. Aos quatro minutos, a jogadora do Corinthians ampliou o marcador. Debinha fez jogada pela direita e da linha de fundo, cruzado para o meio da área e a lateral-esquerda concluiu sem marcação. 2 a 0. A camisa 6, de 31 anos, marcou seu 5º gol com a camisa da verde e amarela em 97 partidas.

Seis minutos, as polonesas descontaram com Małgorzata Mesjasz, 21 anos, de cabeça após cobrança de falta ensaiada. O golpe da atleta do FFC Turbine Potsdam, da Polônia, foi no canto esquerdo da arqueira brasileira Bárbara. A camisa 1 do Brasil, aliás, fez uma atuação destacada com boa defesas.

Aos 33 minutos, Debinha deixou a sua marca. A camisa 9 já havia marcado os dois gols da vitória sobre a Inglaterra e dado uma assistência contra a Polônia. A atacante North Carolina Courage (EUA) marcou de ‘barriga’, alá Renato Portaluppi, empurrando a bola para o gol após bela jogada de Ludmila, que veste a camisa colchonera do Atletico Madrid. Polônia 1 a 3 Brasil. Debinha se tornou a artilheira da seleção na era Pia Sundhage, agora com quatro gols (também marcou no 5 a 0 sobre a Argentina, na estreia da treinadora).

A goleira Bárbara teve atuação destacada na Polônia (Foto: Laura Zago/CBF)
A goleira Bárbara teve atuação destacada na Polônia (Foto: Laura Zago/CBF)

Brasil 🇧🇷 3×1 🇵🇱Polônia
Ficha Técnica
Local: Estádio Suzuki, em Kielce (Polônia).
Gols:
⚽Małgorzata Mesjasz (FFC Turbine Potsdam-POL) 12´ 2T (POL)
⚽Formiga (PSG) 9´ 1T (BRA)
⚽Tamires (Corinthians) 4´ 2T (BRA)
⚽Debinha (North Carolina Courage-EUA) 33´ 2T (BRA)

Cartões amarelos: Ewa Pajor, Martyna Wiankowska (POL); Erika (BRA)

Polônia: Kiedrzynek; Olszewska, Grzywinska, Mesjasz, Chudzik, Matysik, Balcerzak, Grabowska, Kamczyk, Winczo e Ewa Pajor. Técnico: Miłosz Stępiński.

Brasil: Bárbara; Poliana (Kathellen), Erika, Daiane e Tamires; Thaisa (Luana), Formiga, Andressa Alves (Maria) e Marta (Bia Zaneratto); Victória (Debinha) e Ludmila (Aline Milene). Técnica: Pia Sundhage.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Weefe Uniformes Esportivos

Primeiro Grenal decisivo do Brasileirão de Aspirantes termina sem gols

0
Grêmio e Internacional decidirão quem fica com a taça no domingo em Caxias do Sul (Foto: Mariana Capra/Internacional)
Grêmio e Internacional decidirão quem fica com a taça no domingo em Caxias do Sul (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileirão de Aspirantes não teve gols. Na noite desta segunda-feira (7), 2.769 torcedores assistiram Internacional e Grêmio empatar por 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A rede não balançou na casa colorada graças ao goleiro Keiller, que foi o herói do dia ao defender um pênalti cobrado por Da Silva e fazer pelo menos mais três grandes defesas. O Inter não deu muito trabalho para o arqueiro gremista Phelipe Megiolaro.

A finalíssima será no domingo (13), às 14h, no Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer leva o título. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O Inter chega à final da competição pelo 3º ano seguido. A equipe do Beira-Rio foi campeã em 2017 diante do Santos e perdeu para o São Paulo na temporada passada. Até aqui, o Colorado fez uma campanha de nove vitórias, quatro empates e três derrotas. São 29 gols a favor e 21 contra. Para este duelo, o técnico Ricardo Colbachini não poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs, o meia José Aldo e o atacante Matheus Monteiro, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo.

Já o Grêmio disputou 16 jogos, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 37 gols e sofreu 11. O time treinado por  Thiago Gomes tem o melhor ataque e o goleador da competição, o atacante Ferreira, com 11 gols. Porém, o camisa 7 e o centroavante Joanderson cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Quem também está fora da partida é o lateral-esquerdo Jefferson, que está lesionado.

Grenal é Grenal e qualquer categoria e não poderia faltar catimba, disputas fortes e reclamações com a arbitragem. Aos 22 minutos, Frizzo levantou a bola na área e quando Da Silva se preparava para cabecear levou uma pernada de Edson Carvalho na altura do peito. Sem titubear, o juiz Vinícius Gomes do Amaral marcou pênalti para desespero dos colorados. O próprio Da Silva cobrou a penalidade máxima, mas Keiller defendeu no canto esquerdo. Aos 43, o camisa 9 do time do Humaitá Da Silva cruzou para Jhonata Robert, que chutou, mas Keiller defendeu novamente. Nos acréscimos houve um apagão que deixou parte do estádio às escuras por nove minutos

Na etapa final, o Grêmio obrigou o goleirão Keiller a trabalhar mais duas vezes, em lances de Ruan e Léo Chu. Além de estar em noite iluminada, o camisa 1 contou com a sorte no chute de Jhonata Robert que passou entre as pernas de Fábio Alemão e Roberto e foi para fora quando ele já estava vencido. Na mais importante chance do Inter, Juliano Fabro cobrou falta, a bola quicou e o goleiro Phelipe Megiolaro defendeu em dois tempos.

Na partida de volta, quem vencer conquista o Brasileirão de Aspirantes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Na partida de volta, quem vencer conquista o Brasileirão de Aspirantes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Internacional 🇲🇨 0x0 🇪🇪 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). Delegada: Vera Pavani.
Cartões amarelos: Roberto, Edson Carvalho (INT); Denilson, Rodrigues, Ruan (GRÊ)

Internacional: Keiller; Edson Carvalho (José Vitor), Roberto, Fabio Alemão, Erik; Jéferson, José Gabriel e Juliano Fabro (Da Silva); Leandro Cordova (Caio), Netto e Pedro Lucas. Técnico: Ricardo Colbachini.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan (Denilson), Rodrigues e Jhonata Varela; Darlan Mendes (Victor Bobsin) e Frizzo; Guilherme Azevedo (Mateusinho), Isaque (Felipe Tontini) e Jhonata Robert; Da Silva (Léo Chú). Técnico: Thiago Gomes.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Copa Seu Verardi – 9ª rodada

0
A Copa FGF 2019 leva nome de Antônio Carlos Verardi, ex-supervisor do Grêmio, morto em abril, aos 84 anos.
A Copa FGF 2019 leva nome de Antônio Carlos Verardi, ex-supervisor do Grêmio, morto em abril, aos 84 anos.

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Grupo A

Sábado, 5/10
Arena Cruzeiro – 15h
Cruzeiro 1 x 1 Pelotas
Eduardo 17′ 2T (CRU)
Juliano 28′ 1T (PEL)

Foto: José Haag
Foto: José Haag

Foto: Tales Leal / ECP

Arbitragem: Peterson Regert, auxiliado por Cleber Gilmar Flores e Artur Avelino Birk Preissler. 4º árbitro: Michel Meirelles Flores. Delegada: Lilianne Cardoso de Salles.
Cartões Amarelos: Feliphe Gabriel e Leo Pra (CRU); Juliano e Jô (PEL)

Cruzeiro: Wellerson; Fabricio (Wiliam), Ben Hur Mafini, Leo Korte, Ben Hur Jardim e Feliphe Gabriel: Yan, Julio Cesar; Leo Pra (Vaguinho), Eduardo (João Pedro) e Janderson. Técnico: Fernando Agostini

Pelotas: Renan Dida; Jean Malheiros, Thiago Costa, Negretti e Juliano Tatto (Busanello); Vacaria, Mateus Santana, Wallacer e Juliano (Garraty); Giovane Gomez (Tatá) e Jô. Técnico: Antônio Picoli

Domingo, 6/10
Pedra Moura – 15h
Bagé 2 x 0 União Harmonia
Gustavinho 43′ 1T
Léo Bahia 46′ 1T

Foto: Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano
Foto: Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano

Arbitragem: Igor Balke, auxiliado por Wagner Silveira Echevarria e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. 4ª árbitro: Glederson Telles de Almeida.

Bagé: Vandré (Medina), Denis, Emílio (Mateus), Deivid, Moíses (Salib), Edinei (João Felipe), Wallan, Gustavinho, Leo Bahia, Rogerinho e Vinícius. Técnico: Badico.

União Harmonia: Bruno Itararé, Marcelo, Carlos, Lorenzo, Diego, Cabelo, Richard (Romarinho), Bruno Mendes (Nathan), Leleu, João Antônio e Peixe (Douglinhas). Técnico: Alexandre Viana Antonio.

Folga: 12 Horas

Grupo B

Quarta-feira, 25/9
Morada dos Quero-Queros – 15h
Internacional 4 x 2 Real
Leandro Cordova 2′ 2T (INT)
Victor Leandro 4′ 2T (INT)
Netto 10′ 2T (INT)
Pedro Ramos 18′ 2T (INT)
Pedro 9′ 1T (RSC)
Osmar 14′ 2T (RSC)
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Henrique Soares Coromberk e Fábulo Oliveira Diniz. 4º árbitro: Allan Azevedo. Delegada: Vera Pavani.

Internacional: Carlos Miguel, Edson Carvalho, Fabio Alemão, Leocovick e Raphael Santos (Leandro Cordova); José Vitor, Juliano Fabro (Gustavo França) e Da Silva (Keslley); Matheus Monteiro (Victor Leandro), Pedro Ramos (Patrick) e Netto. Técnico: Ricardo Colbachini.

Real: Mateus; Samuel, Davi, Jorlan e Airton; Andrion, Charles, Batista e Osmar; Robson e Pedro. Técnico: Erick Trindade.

Segunda-feira, 7/10
Arena Cruzeiro – 15h
Novo Horizonte 3 x 1 Aimoré
Paulo 23´ 2T (NH)
Cabelo 37´ 2T (NH)
Ariel 42´ 2T (NH)
Germano 6´ 2T (AIM)

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e Ariela Duarte da Silveira. 4º árbitro:Humberto Haag. Delegada: Lilianne Cardoso de Salles.

Novo Horizonte: Luiz Henrique; Iago, Paulo, Kelven e Bruno; Michael, Victor, Luiz Humberto, Cabelo, Ariel e Yan Petter. Técnico: Fabiano da Silva Veiga.

Aimoré: Andrei; Jean, Pablo, André, André e Leandro Canhoto; Jorge Pedra, Sampson e Germano; Anderson Canhoto, Alan Calbergue e Matheus Rodrigues. Técnico: PC de Oliveira.

Folga: Novo Hamburgo

Grupo C

Domingo, 6/10
Centenário – 15h
Caxias 2 x 0 São José
Guilherme Truyts 15′ 1T
Michel 37′ 2T

Foto: Vitor Soccol Dinâmica Comunicação
Foto: Vitor Soccol Dinâmica Comunicação
Foto: Eduardo Torres/São José
Foto: Eduardo Torres/São José

Arbitragem: Fernando Bertin, auxiliado por Anderson de Paula Maciel e Alexandre Frozza. 4º árbitro: Flavio Turani Fernandes. Delegado: Paulo Henrique Ferro Guimarães.
Cartões amarelos: Vinicius Baiano e Guilherme Amorim (CAX); Nathan e Machado (SJ).

Caxias: André; Guilherme Truyts, Laércio, Jean, Guilherme Amorim (Marquinhos) e Eduardo Grasson; Denilson, Tássio, Vinicius Baiano (César) e Marcio Jonatan; Michel. Técnico: Rafael Lacerda.

São José: Igor; Márcio, Wagner, Lucão e Dudu Mandai; Tiago Pedra (Luiz Eduardo), Machado e Éverton Jr; Gustavo Xuxa e Nathan (Tcharles); Rafael Tavares. Técnico: Rafael Jaques.

Quarta-feira, 9/10
Eucaliptos – 19h30
Avenida x Lajeadense
Arbitragem: David Baquini, auxiliado por Claiton Timm e Eduardo Rachelle Boaz. 4º árbitro: Rodrigo Brand da Silva. Delegado: Raul Henn.

Folga: Grêmio

Grupo D

Domingo, 6/10
Zona Sul – 15h
Santo Ângelo 3 x 1 Nova Prata
Tuta 13′ 2T (SA)
Wendryl 18′ 2T (SA)
Padel 23′ 2T (SA)
Robson 2′ 1T (NP)

Foto: Ricardo Marchetti/Agencia F8
Foto: Ricardo Marchetti/Agencia F8

Arbitragem: Edegar Frick, auxiliado por Renato Vitório Bueno de Oliveira e Vagner Maurício da Luz. 4º árbitro: Cristiano da Silva Santos. Delegado: Vanusa Vieira. Alves.

Santo Ângelo: Porto; Padel (Douglas), Hernann (Tuta), Jan e Lucas Severo (Patric); Jeferson Prill, Cristiano, Felipinho, Wendryl, Robert e Selthon (Lucas). Técnico: Zica Pagliarini.

Nova Prata: Dani; Rodrigo Silva, Rodrigo Brito, Gregory Roxo e Alison Machado (Ian); Robson, Léo Cunha (Wolff), Dagoberto, Klinger (Gabriel), Anderson Lima (Nonato) e Ryan (Leandro). Técnico: Valdir Maciel Lemos.

Domingo, 6/10
Vicente Goulart – 15h
São Borja 2 x 1 Cruz Alta
Jajá 6′ 2T (SB)
Thomaz 17′ 2T (SB)
Renan Berny 32′ 1T (CA)

Foto: César Basseto/AE São Borja
Foto: César Basseto/AE São Borja
Foto: César Basseto/AE São Borja
Foto: César Basseto/AE São Borja
Foto: César Basseto/AE São Borja
Foto: César Basseto/AE São Borja

Arbitragem: Marlon Moreira, auxiliado por Deonir Mateus e Joilson Gradin. 4º árbitro: João Taniel de Almeida Valendorf. Delegado: João Carlos Almeida Dubal.

São Borja: Thierry; Mauricio (Jairão), Nascimento, Eduardo e Daniel; Thomaz, Jackson, Chiquinho (Rodrigo Cercal), Lucas, Laion e Jajá. Técnico: William Campos.

Cruz Alta: Felipe; Batista, Renan Batista, Wellington e Eduardo; Luan, Lincon, Yuri, Anderson, Thierry e Renan Berny. Entraram: João Gabriel, Igor Kurek, Ricardo e Perea. Técnico: Rodrigo Testa.

Folga: Gaúcho

Artilharia

Internacional
Keslley – 3 gols
Pedro Ramos – 2 gols
Edson Carvalho – 2 gols
Victor Leandro – 2 gols
Matheus Monteiro – 1 gol
José Vítor – 1 gol
Caio – 1 gol
Wesley Uptmoor – 1 gol
Leandro Cordova – 1 gol
Netto – 1 gol
José Aldo – 1 gol
Juliano Fabro – 1 gols

Aimoré
Matheus Rodrigues – 9 gols
Anderson Canhoto – 4 gols
Alan Calbergue – 3 gols
André – 2 gols
Germano – 2 gols
Sampson – 1 gol
Pablo – 1 gol

Lajeadense
Wallace – 4 gols
Nilo – 2 gols
Roger – 1 gol
Arthur – 1 gol
Mateus – 1 gol

Grêmio
Joanderson – 2 gols
Ferreira – 1 gol
João Marcelo – 1 gol
Tontini – 1 gol
Da Silva – 1 gol
Frizzo – 1 gol
Isaque – 1 gol
Jhonata Varela – 1 gol
Guilherme Dantas – 1 gol
Jhonata Robert – 1 gol

Nova Prata
Makela 2 gols
Ggol – 1 gol
Gregory – 1 gol
Robson – 1 gol

Gaúcho
Almeida – 3 gols
Diego Abreu – 2 gols
Gabriel – 2 gols
Otávio – 2 gols
Rafinha Magalhães – 1 gol
Gustavo – 1 gol
Bruno 1 gol
Lucão – 1 gol

Pelotas
Giovane Gomez – 5 gols
Negretti – 1 gol
Vinícius Machado – 1 gol
Garraty – 1 gol
Wallacer – 1 gol
Mateus Santana – 1 gol
Jô – 1 gol
Juliano – 1 gol

Cruzeiro
João Pedro – 5 gols
Lucas Coelho – 4 gols
Eduardo – 3 gols
Benhur Mafini – 1 gol
Julio Cesar – 1 gol
Yan – 1 gol
Fabrício – 1 gol
Carlos (contra/União Harmonia) – 1 gol

Caxias
Michel – 4 gols
Márcio Jonatan – 3 gols
Tássio – 2 gols
Laércio – 2 gols
Jean – 1 gol
Marabá – 1 gol
Guilherme Truyts – 1 gol

São Borja
Jajá – 4 gols
Laion – 3 gols
Leylon – 1 gol
Francisco – 1 gol
Thomaz – 1 gol

São José
Rafael Tavares – 2 gols
Gustavo Xuxa – 2 gols
Josué – 1 gol
Marcelo – 1 gol
Éverton Júnior – 1 gol
Tiago Pará – 1 gol
Alemão – 1 gol
Fábio – 1 gol
Tiago Pedra – 1 gol

Novo Hamburgo
Luan Santos – 3 gols
Bruno Vidal – 1 gol
Luan Menegaz – 1 gol
Kesley – 1 gol

Real
Batista – 3 gols
Osmar – 3 gols
Davi – 1 gol
Pedro – 1 gol
Charles 43′ 1T – 1 gol

Novo Horizonte
Éverton – 1 gol
Maxsuel – 1 gol
Ângelo – 1 gol
Yan Petter – 1 gol
Paulo – 1 gol
Cabelo – 1 gol
Ariel – 1 gol

12 Horas
Luquinhas – 2 gols
Nonno – 1 gol
Michel – 1 gol

Santo Ângelo
Padel – 2 gols
Xaro – 2 gols
Gandon – 1 gol
Selthon – 1 gol
Tuta – 1 gol
Wendryl – 1 gol

Bagé
Rômulo – 2 gols
Vinícius – 2 gols
Emílio – 2 gols
Léo Bahia – 2 gols
Rogerinho – 1 gol
Wallan – 1 gol
João Felipe – 1 gol
Gustavinho – 1 gol
Carlos (contra/União Harmonia) – 1 gol

Cruz Alta
Renan Berny – 3 gols
Flávio – 1 gol
Ricardo Biondo – 1 gol

Avenida
Luís Henrique – 1 gol
Claudinho – 1 gol

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Araújo Segurança

Gauchão Feminino 2019 – 5ª rodada

0

Repórter Rafael Passos @rafaelpassos82 

Domingo, 6/10
Estádio do Sesc – Porto Alegre – 15h
Internacional 11 x 0 Oriente
⚽⚽⚽⚽Luana Spindler 25′ 1T, 28′ 1T, 9′ 2T e 39′ 2T
⚽⚽Fabi Simões 1′ 1T e  22′ 1T
⚽⚽Nana 17′ 1T e 12′ 2T
⚽Gabi Luizelli 12′ 1T
⚽Mari Pires 20′ 1T
⚽Carol Gomes 24′ 2T

Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos
Foto: Rafael Passos

Arbitragem: Marcelo Stahlecker, auxiliado por Maicon Rossano dos Santos e Jonathan William de Fraga. Delegada: Vera Pavani.
Cartão amarelo: Tchu (ORI)

Internacional: Yasmim (Fernanda); Leidi, Gabi Luizelli, Baiana e Nana; Thessa (Ari), Kika, Shasha (Mylena) e Mariana Pires; Fabi Simões (Carol Gomes) e Luana Spindler. Técnico: Maurício Salgado.

Oriente: Sabrina, Tchu, Elna (Ingrid), Negona e Indi; Sangue, Lemos (Thaís), Angel (Mitssa), Nicole (Vick), Greyce (Jéssica); Dani (Potira). Técnico: Vainon Rodrigues.

Domingo, 13/10
Tarumã (Candiota) – 15h
João Emílio x Grêmio

Artilharia

Internacional
Luana Spindler – 9 gols
Fabi Simões – 6 gols
Mari Pires – 5 gols
Nana – 5 gols
Shasha – 4 gols
Queila – 3 gols
Gabi Luizelli – 3 gols
Bruna Benites – 2 gols
Julia – 2 gols
Mylena – 2 gols
Moretti – 2 gols
Kika – 2 gols
Carol Gomes – 2 gols
Thessa – 1 gol
Isa Haas – 1 gol

Grêmio
Katrine – 2 gols
Karol Lins – 2 gols
Andressinha – 2 gols
Karina – 1 gol
Gabizinha – 1 gol
Eudimilla – 1 gol
Pri Back – 1 gol
Geo – 1 gol

João Emílio
Bia – 1 gol

Brasil de Farroupilha
Bruna Galiotto – 1 gol
Tuca – 1 gol
Laura – 1 gol
Luana – 1 gol

Oriente
Greyce – 2 gols
Indi – 1 gol
Nicole – 1 gol
Leila – 1 gol
Tâmara – 1 gol

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo