Programação:

Caxias é campeão da Taça Coronel Ewaldo Poeta

0
Caxias está classificado para a final do Gauchão (Foto: Vitor Soccol/Dinâmia Conteúdo)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Com gol de Diogo Oliveira, o Caxias bateu o Grêmio no Centenário e conquistou 1° turno do Gauchão

O Caxias é o campeão da Taça Coronel Ewaldo Poeta – o 1° turno do Campeonato Gaúcho 2020. Na tarde deste sábado (22), o Grená do Povo, sob a batuta do jovem treinador Rafael Lacerda, venceu o Grêmio por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O tento da vitória dos mandantes foi marcado pelo veterano meio-campista Diogo Oliveira, de 38 anos, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com a conquista do primeiro turno, o Caxias garante vaga na grande final do Gauchão, contra o vencedor do segundo turno. Caso seja campeão também da Taça Francisco Noveletto Neto, a equipe da Serra será declarada campeã gaúcha. Já  Grêmio, se quiser conquistar o tricampeonato, terá de vencer o returno.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (29), na abertura do 2° turrno do Estadual. O Grená recebe o Internacional, às 16h, no Centenário. Já o Grêmio recebe o Juventude, às 19h, na Arena.

O Caxias chegou ao gol do título após pressionar o Grêmio. Aos 34 minutos do segundo tempo, meia Diogo Oliveira recebeu a bola após escanteio, dominou e chutou. O arremate do camisa 10 desviou no meio do caminho e tirou a chance de defesa para Vanderlei.

Caxias venceu o Grêmio e faturou o 1° turno do Gauchão (Foto: Vitor Soccol/Dinâmia Conteúdo)

Caxias 1 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Naujorks Reis. 4º árbitro: Vinícius Gomes do Amaral. 5º árbitro: Michael Stanislau. VAR: Igor Junio Benevenuto (CBF – MG), AVAR 1: Eduardo Valadão (CBF – GO) e AVAR 2: Edson Antônio (CBF – GO). Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.
Gol: Diogo Oliveira 34′ 2T
Cartões amarelos: Gilmar, Juliano, Bruno Ré, Carlos Alberto (CAX); Lucas Silva, Paulo Miranda, David Braz (GRE).
Público: 9.211/Renda Bruta: 448.720,00

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Tilica, Diogo Oliveira (Vinícius Baiano) e Juninho Potiguar (Bruninho); Gilmar (Yuri). Técnico: Radael Lacerda.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves), Alisson, Maicon (Luciano), Matheus Henrique e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Caxias e Grêmio estão prontos para a final da Taça Coronel Ewaldo Poeta

0

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Caxias e Grêmio definem o campeão da Taça Coronel Ewaldo Poeta neste sábado, 16h30, no Estádio Centenário.

Após 32 jogos, Caxias e Grêmio definirão, neste sábado (22), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o campeão do 1º turno do Gauchão 2020, a Taça Coronel Ewaldo Poeta.

Caxias vai em busca da vaga na final do Gauchão (Fotos: Vitor Soccol/Dinâmia Conteúdo)

Na manhã desta sexta-feira (21), no Estádio Centenário, o Grená encerrou a preparação para a decisão contra o Tricolor. Na última atividade, a primeira da semana que foi aberta para a imprensa, o técnico Rafael Lacerda trabalhou faltas laterais, escanteios e cobranças de pênalti. A única dúvida do treinador é entre Vinícius Baiano e Tilica que disputam uma vaga na extrema direita do ataque grená. Segundo o treinador, Vinícius Baiano contribui mais na recomposição defensiva e se aproxima melhor dos meias, enquanto Tilica é um jogador mais agudo com a bola.

O provável equipe do Caxias para começar a partida tem: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Tilica), Juninho Potiguar e Gilmar.

Também foram relacionados André, Gabriel Argenta, Venicio, Eduardo Diniz, Vidaletti, Jean Carlos, Marabá, Guto Dresh, Yuri, Felipe Tontini, Bruninho e João Paulo. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Jean, que recupera de uma fratura na face, e do centroavante Da Silva, que por estar emprestado pelo Grêmio não pode atuar devido a um acordo entre os clubes.

Antes do derradeiro treinamento, atletas, comissão técnica e direção da equipe caxiense assistiram a uma palestra do analista de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Márcio Coruja, que explicou os procedimentos do árbitro de vídeo. O VAR será utilizado na decisão da Taça Ewaldo Poeta e custeado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Assistente 2: Luiza Naujorks Reis
4º árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
5º árbitro: Michael Stanislau
VAR: Igor Junio Benevenuto (CBF – MG)
AVAR 1: Eduardo Valadão (CBF – GO)
AVAR 2: Edson Antônio (CBF – GO)
Observador VAR: Gilberto Corrale (CBF – SP)
Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
Membro técnico CEAF: Luiz Fernando Gomes Moreira

O Grêmio está pronto para encarar o Caxias pela final Taça Coronel Ewaldo Poeta (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio está pronto para encarar o Caxias no confronto deste sábado (22), às 16h30min, no Centenário, na decisão do 1º turno do Gauchão 2020, a Taça Coronel Ewaldo Poeta. O técnico Renato Portaluppi comandou, pela terceira vez consecutiva na semana, um treino com os portões fechados no CT Luiz Carvalho. Como de praxe, o treinador tricolor mantém mistério na escalação.

O zagueiro Pedro Geromel, e os meias Thaciano e Thiago Neves treinaram normalmente e viajaram para a Serra Gaúcha no inicio da tarde. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Geromel vem trabalhando desde quarta-feira e fica à disposição do técnico para fazer sua estreia em 2020 pelo Grêmio. Já Thaciano recuperou-se de uma lesão muscular na coxa esquerda e também está à disposição. Por fim, Thiago Neves sentiu dores no músculo anterior da coxa direita no jogo-treino da última terça-feira, contra o Veranópolis, porém, exames de imagem não detectaram lesão na região, apenas um pequeno edema.

Uma provável escalação do Grêmio contra o Caxias tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Geromel) e Cortez; Lucas Silva (Luciano), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Souza e Everton.

Relacionados Grêmio para o enfrentamento com o Caxias:
Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor
Laterais: Victor Ferraz, Orejuela, Cortez e Caio Henrique
Zagueiros: Geromel, David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique, Thaciano e Darlan
Meias: Thiago Neves e Patrick
Atacantes: Alisson, Éverton, Diego Souza, Pepê, Ferreira e Luciano

Inter empata sem gols com o Tolima e decide a vaga no Beira-Rio

0
No jogo de volta, o Inter joga por vitória para avançar à fase de grupos da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Na noite desta quarta-feira (19), o Internacional ficou no 0 a 0 com o Deportes Tolima na primeira partida da terceira fase da Libertadores, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

O duelo que vale vaga no Grupo E da Copa Libertadores da América será na próxima quarta-feira (26), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A chave E da principal competição da América do Sul já tem Grêmio, Universidad Católica (CHI) e América de Cali (COL). O vencedor leva a classificação, enquanto empate com gols classifica os colombianos. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Tolima volta a campo no próximo sábado (22), às 21h30min (horário de Brasília), contra o Junior Barranquilla pela 6ª rodada do Campeonato Colombiano.

Deportes Tolima 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile). Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile).
Cartões amarelos: Gordillo (DT); Victor Cuesta e Bruno Fuchs (INT).
Público: 21.960 torcedores

Deportes Tolima: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, José Moya, Julián Quiñónez e Danovis Banguero; Yeison Gordillo, Carlos Robles, Jaminton Campaz, Omar Albornoz (Cataño) e Andrey Estupiñán (Luís Miranda); Francisco Rodríguez (Rojas). Técnico: Hernán Torres.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Gurias Coloradas Sub-18 têm novo técnico

0
Foto: Divulgação/Internacional

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A equipe Sub-18 das Gurias Coloradas têm novo comando técnico. Atual campeão brasileiro da categoria, o Inter anunciou, nesta terça-feira (18), o nome de Fábio Sanhudo, que retorna ao clube após cinco anos, agora para treinar as meninas.

Fábio Sanhudo chega para substituir Camilla Orlando, campeã Brasileira Sub-18 com as Gurias Coloradas, que está deixando o Clube para buscar novos desafios. Gaúcho de Porto Alegre, o profissional de 30 anos é especialista na formação de atletas. Nas categorias de base do Inter, trabalhou entre 2009 e 2015 comandando as equipes masculinas do Sub-10 ao Sub-15. No período, entre outros títulos, conquistou duas vezes a etapa brasileira da Copa Nike (Manchester United Premier Cup Sub-15), em 2013 e 2014.

Profissionalmente, Sanhudo trabalhou como auxiliar técnico de PC de Oliveira no Aimoré em 2019. No ano anterior, disputou a segunda divisão catarinense pelo Barra, de Balneário Camboriú, clube no qual também atuou nas categorias de base. Além dos clubes de futebol de campo, Fábio Sanhudo tem larga experiência nas quadras. Além de trabalhos vencedores na base e no profissional do futsal gaúcho, trabalhou como treinador no SSV Jahn Resenburg, da Alemanha, onde disputou a UEFA Futsal Champions League.

Gustagol é do Inter

0

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

O Inter anunciou a contratação do atacante Gustagol, do Corinthians

O Internacional oficializou, na tarde desta terça-feira (18), a contratação do atacante Gustavo, o Gustagol, 25 anos, junto ao Corinthians. O centroavante chega ao Colorado com contrato de empréstimo até o fim de 2020. No Inter, ele chega como opção para o ataque do técnico Eduardo Coudet para substituir o peruano Paolo Guerrero.

Natural de Registro (SP), Gustagol iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a Copinha, ele foi contratado pelo Criciúma e ainda teve passagem por Resende (RJ) e Nacional (Portugal), em 2015.

De volta ao Tigre, Gustavo teve destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B e foi contratado pelo Corinthians. Depois da passagem por Bahia e Goiás, ele chegou ao Fortaleza, em 2018, onde fez 30 gols na temporada e finalizou o ano com o título da Série B pela equipe cearense e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, em 2019, fez 53 jogos e marcou 14 gols.

Ficha do atleta:

Nome: Gustavo Henrique da Silva Sousa
Nascimento: 29/03/1994
Natural: Registro-SP
Altura: 1,89m

Carreira:

2013 – Taboão da Serra-SP
2014-2016 – Criciúma
2015 – Resende-RJ
2015 – Atlético Tubarão-SC
2015 – Nacional (Portugal)
2017 – Bahia
2017 – Goiás
2018 – Fortaleza
2019 – Corinthians

Títulos e prêmios individuais:

2014 – Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior
2017 – Copa do Nordeste
2018 – Artilheiro do Campeonato Cearense
2018 – Campeonato Brasileiro – Série B
2018 – Maior artilheiro do Brasil
2019 – Campeonato Paulista

Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira Feminina para o Torneio Internacional da França

0
A técnica sueca convocou 24 jogadoras para os amistosos na França (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou, nesta terça-feira (18), a convocação para o Torneio Internacional da França, que acontecerá entre os dias 2 a 11 de março. O Brasil enfrentará Holanda, França e Canadá.

O primeiro adversário do Brasil na competição será a Holanda, atual vice-campeã mundial e 8ª colocada no ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (4), no Stade du Hanaiaut, em Valenciennes (FRA). Na sequência a Seleção Feminina terá pela frente a França, algoz do último mundial, no sábado (7), no mesmo local da estreia. O Brasil encerra a participação diante do Canadá, na terça-feira (10), no Stade de L’Epopée, em Calais (FRA).

Entre as novidades da lista de Pia estão duas estreias, a goleira Natasha, do Paris FC, e a lateral-esquerda Jucinara, do Levante UD. Um destaque ressaltado pela treinadora é o aumento do número de atletas que atuam no Brasil. Na última Data FIFA, em novembro de 2019, foram 5 convocadas, nesta serão 10.

Confira a lista de convocadas para o Torneio Internacional da França:

GOLEIRAS:

Aline Reis – Tenerife
Bárbara – Avaí/Kindermann
Natascha – Paris FC

DEFENSORAS:

Tamires – Corinthians
Letícia Santos – FFC Frankfurt
Jucinara – Levante UD
Bruna Benites – Internacional

ZAGUEIRAS:

Erika – Corinthians
Daiane – Tacón
Rafaelle – Changchun Dazhong
Tayla – Santos

MEIAS:

Thaisa – Tacón
Formiga – Paris Saint-Germain
Luana – Paris Saint-Germain
Andressinha – Corinthians
Andressa Alves – Roma
Debinha – North Carolina Courage
Aline Milene – Ferroviária
Duda – São Paulo

ATACANTES:

Bia Zaneratto – Palmeiras
Cristiane – Santos
Ludmila – Atlético de Madrid
Marta – Orlando Pride
Geyse – Madrid CFF

Seleção Feminina Sub-20 é convocada para o Campeonato Sul-Americano

0
O técnico Seleção Feminina Sub-20 Jonas Urias convocou a equipe para o Sul-Americano (Foto: Leto Ribas/CBF)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou, nesta terça-feira (18), a lista de 22 convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, na Argentina, entre os dias 4 a 22 de março. A equipe treinada pelo técnico Jonas Urias será cabeça de chave do Grupo B, com Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, e terá como sede a cidade de San Luis. As anfitriãs, as argentinas, são cabeça de chave do Grupo A, com sede em San Juan, e enfrentarão Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.

O torneio será dividido em duas etapas: fase de grupos e quadrangular final, com as duas melhores seleções de cada chave. Os dois melhores colocados no quadrangular serão os representantes da Conmebol na Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20 de 2020, que será disputada em agosto, na Costa Rica e no Panamá.

Grupos do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20
Foto: Conmebol

Tabela de jogos

Primeira Fase

Quarta-feira, 4/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h     Colômbia x Bolívia
20h15 Argentina x Equador

Quinta-feira, 5/3 (Estádio Provincial Juan Gilberto Funes – San Luis)
18h     Paraguai x Chile
20h15 Brasil x Peru

Sexta-feira, 6/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h     Bolívia x Venezuela
20h15 Argentina x Colômbia

Sábado, 7/3 (Estádio Provincial Juan Gilberto Funes – San Luis)
18h     Chile x Uruguai
20h15 Brasil x Paraguai

Domingo, 8/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h     Venezuela x Colômbia
20h15 Bolívia x Equador

Segunda-feira, 9/3 (Estádio Provincial Juan Gilberto Funes – San Luis)
18h     Uruguai x Paraguai
20h15 Chile x Peru

Quarta-feira, 11/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h     Equador x Colômbia
20h15 Argentina x Venezuela

Quinta-feira, 12/3 (Estádio Provincial Juan Gilberto Funes – San Luis)
18h     Peru x Paraguai
20h15 Brasil x Uruguai

Sexta-feira, 13/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h     Venezuela x Ecuador
20h15 Argentina x Bolívia

Sábado, 14/3 (Estádio Provincial Juan Gilberto Funes – San Luis)
18h     Uruguai x Peru
20h15 Brasil – Chile

Quadrangular Final

Segunda-feira, 16/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h 1º B x 2º A
20h 15 1º A x 2º B

Quinta-feira, 19/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h 1º B x 2º B
20h15 1º A x 2º A

Domingo, 22/3 (Estádio San Juan del Bicentenario – San Juan)
18h 2º A x 2º B
20h15 1º A x 1º B

As atletas participarão de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 18 de fevereiro a 2 de março. A lista tem cinco novidades em relação a equipe campeã da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, a goleira Marcelle, do São Paulo, a zagueira Flávia Carolina, do Iranduba, a meia Ana Vitória e a atacante Nycole, ambas do Benfica, e a atacante do Inter Jheniffer.

Convocação:

Goleiras:
Nicole – Santos (SP)
Mayara – Internacional (RS)
Marcelle – São Paulo (SP)

Laterais:
Bruninha – Internacional (RS)
Gisseli Mariano – Grêmio (RS)

Defensoras:
Camila – Avaí/Kindermann (SC)
Isadora – Internacional (RS)
Flávia Carolina – Iranduba (AM)
Lauren – São Paulo (SP)

Meias:
Angelina – Palmeiras (SP)
Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Cris – São Paulo (SP)
Raquel – Valadares (Portugal)
Vitória Yaya – São Paulo (SP)
Duda – Cruzeiro (MG)
Mariza – Grêmio (RS)

Atacantes:
Micaelly – Cruzeiro/MG
Jaqueline – São Paulo/SP
Jheniffer – Internacional (RS)
Mylena – Avaí/Kindermann/SC
Marta – Grêmio/RS
Nycole – Benfica (Portugal)

Copa Libertadores da América 2020 – 3ª fase – Jogos de ida

0

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

G1
Quarta-feira, 19/2
Estádio Monumental Banco Pichincha (Isidro Romero Carbo) – Quayaquil (Equador) – 21h30
Barcelona 1 x 0 Cerro Porteño
Fidel Martínez 25′ 1T

Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Barcelona 1 x 0 Cerro Porteño
Ficha Técnica
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha (Isidro Romero Carbo) – Quayaquil (Equador)
Arbitragem: Gustavo Tejera (Uruguai), auxiliado por Carlos Barreiro (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai).
Gol: Fidel Martínez 25′ 1T
Cartões amarelos: Piñatares, Dario Aimar, Pineida, Diaz (BAR); Ruiz, Saiz, Benítez, Arzamendia, Victor Cáceres (CP).

Barcelona: Javier Burrai; Pedro Velasco, Dario Aimar, Williams Riveros e Mario Pineida; Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Damián Diaz, Emmanuel Martínez (Byron Castillo) e Fidel Martínez (José Stalin Caicedo); Jonatan Álvez (Angel Quiñonez). Técnico: Fabián Daniel Bustos.

Cerro Porteño: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres (Fernando Amorebieta, depois Juan Saiz), Juan Patiño, Santiago Arzamendia Duarte, Angel Cardozo Lucena, Víctor Cáceres, Mathias Villasanti, Federico Carrizo, Nelson Haedo Valdéz (Jorge Benítez), Oscar Ruiz. Técnico: Francisco Arce.

G2
Quinta-feira, 20/2
San Carlos de Apoquindo – Santiago – (Chile) – 19h15
Palestino 0 x 1 Guaraní-PAR
Rodney Redes 46´ 1T

Foto: Club Guaraní/Twitter

Palestino 0 x 1 Guaraní-PAR
Ficha Técnica
Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina).
Gol: Rodney Redes 46´ 1T
Cartões amarelos: Fernández, Benegas, Farias (PAL); Barrientos, Guillermo Benítez (GUA).
Cartão vermelho: Barrientos (GUA)

Palestino: Gastón Guruceaga; Guillermo Soto, Lucas Aceved, Sergio Felipe, Vicente Fernández (Renato Tarifeño); Agustín Farías, Jorge Araya (Matías Campos), César Cortés, Bryan Carrasco (Fabián Ahumada); Jonathan Benítez e Leandro Benegas. Técnico: Ivo Basay.

Guaraní: Gaspar Servio; Javier Báez, Rolando García, Hernán Lopes, Iván Ramírez; Guillermo Benítez, Ángel Benítez, Fernando Barrientos,Jorge Morel (José Florentín); Rodney Redes (Miguel Benítez) e Fernando Fernández (Raúl Bobadilla).Técnico: Gustavo Costas.

G3
Terça-feira, 18/2
Atanasio Girardot – Medellín (Colômbia) – 21h30
Independiente Medellín 1 x 0 Atlético Tucumán
Andrés Ricaurte 16′ 1T

Foto: Independiente Medellín/Twitter

Independiente Medellín 1 x 0 Atlético Tucumán
Ficha Técnica
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).
Arbitragem: Bruno Arleu (Brasil), auxiliado por Marcelo Van Gasse (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil).
Gol: Andrés Ricaurte 16′ 1T
Cartões amarelos: Jesús Murillo (DIM); Dylan Gissi, Cristian Erbes, Ariel Rojas (AT).

Independiente Medellín: Andrés Mosquera; Didier Delgado, Jesús Murillo, Andrés Cadavid e Yulián Gómez; Larry Angulo (Edwin Mosquera), Adrián Arregui, Javier Reina (Yesid Díaz), Andrés Ricaurte e Maicol Balanta (Leonardo Castro); Juan Fernando Caicedo. Técnico: Aldo Antonio Bobadilla.

Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti; Marcelo Ortiz, Dylan Gissi, Guillermo Ortíz e Gustavo Toledo; Cristian Erbes, Ariel Rojas (Nicolás Aguirre), Guillermo Acosta, Ramiro Carrera (Leandro Díaz); Javier Toledo (Leonardo Heredia) e Lucas Melano. Técnico: Ricardo Alberto Zielinski.

G4
Quarta-feira, 19/2
Manuel Murillo Toro – Ibagué (Colômbia) – 21h30
Deportes Tolima 0 x 0 Internacional

No jogo de volta, o Inter joga por vitória para avançar à fase de grupos da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Deportes Tolima 0 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile). Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile).
Cartões amarelos: Gordillo (DT); Victor Cuesta e Bruno Fuchs (INT).
Público: 21.960 torcedores

Deportes Tolima: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, José Moya, Julián Quiñónez e Danovis Banguero; Yeison Gordillo, Carlos Robles, Jaminton Campaz, Omar Albornoz (Cataño) e Andrey Estupiñán (Luís Miranda); Francisco Rodríguez (Rojas). Técnico: Hernán Torres.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 3ª rodada

1

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Domingo, 16/2
Giulite Coutinho – Mesquita (RJ) – 14h
Flamengo 1 x 3 São Paulo
Renata Diniz 10′ 1T (FLA)
Glaucia 5′ 1T (SPFC)
Jaqueline 18′ 1T (SPFC)
Jaqueline 17′ 2T (SPFC)

Foto: Nilton Brito/NB Photopress
Foto: Renata Lutfi/São Paulo
Foto: Renata Lutfi/São Paulo

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1 no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Os são-paulinos foram marcados por Jaqueline, duas vezes, e Glaucia. Renata Diniz descontou para a equipe rubro-negra.

Com a vitória, o São Paulo chegou a quatro pontos, ocupando momentaneamente o sétimo lugar na competição. Já o Flamengo perdeu dois de três jogos disputados e soma três pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Corinthians no sábado (22), às 17h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêia, em Cotia (SP). O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Minas Icesp no dia seguinte, às 15h, no Bezerrão. no Gama (DF).

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ), auxiliada por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ).
Cartões amarelos: Bruna, Ana Cris, Yaya (SPFC)

Flamengo: Kaká; Raquel, Renata Diniz, Karen e Débora Sorriso; Bruna Rosa (Baiana), Ana Carla e Flávia (Aryane); Camila, Rafa Barros (Samhia) e Annaysa. Técnico: Ricardo Costa Abrantes.

São Paulo: Carla; Bruna (Roberta), Gislaine, Thaís e Giovana (Carol); Ana Cris, Yaya, Dani; Duda, Jaqueline e Glaucia (Giovaninha). Técnico: Lucas Piccinato.
Domingo, 16/2
Manoel Barradas (Barradão) – Salvador (BA) – 15h
Vitória 0 x 1 Minas Icesp
Luiza Farinon 46′ 1T

Foto: Jhony Pinho Fotografo

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Minas Icesp conquistou o seu primeiro triunfo. Na tarde deste domingo (16), no Barradão, em Salvador, a equipe do Distrito Federal superou o Vitória por 1 a 0. O gol do time brasiliense foi marcado por Luíza Farinon, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com os primeiros três pontos conquistados, o Minas Icesp subiu para a 11ª colocação. O Vitória, por sua vez, sofreu a sua terceira derrota competição. As Rubro-Negras perderam por 7 a 0 para o Avaí/Kindermann, na estreia, e por 4 a 0 para o Palmeiras na segunda rodada. Com isso, o rubro-negro é o vice-lanterna do campeonato. Na quarta rodada, o Minas Icesp recebe o Flamengo, no domingo (1°/3), às 15h, no Bezerrão, no Gama (DF). Já as Leoas voltam a campo no mesmo dia e horário contra o São José (SP), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Arbitragem: Edvalter Marinho dos Santos (BA), auxiliado por Danila Borges Martins (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gusseno (BA).
Cartões amarelos: Aninha, Laisa, Cidiele (VIT)

Vitória: Yanne; Lorrane, Débora, Leslen e Rhaee; Aninha, Laisa Eduarda, Iana (Alessandra Bispo), Jucinayra (Larissa), Taissa (Cidiele), Emelli. Técnico: Lucas Grillo.

Minas Icesp: Nágila; Suzana, Lia (Luyara), Andiara e Jéssica (Marcella Hulk); Bia (Gabizinha), Bárbara, Katrine; Robinha, Pelé e Luiza Farinon. Técnico: Singo Santos.

Domingo, 16/2
Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC) – 15h
Avaí/Kindermann 1 x 0 Grêmio
Julia Bianchi 33´ 2T

Grêmio não conseguiu suportar a pressão e perdeu para o Avaí/Kindermann (Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, o Avaí/Kindermann o Grêmio por 1 a 0, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), na tarde deste domingo (16). O único gol da partida foi marcado por Julia Bianchi aos 33 minutos do segundo tempo.

Momentaneamente, o Grêmio ocupa a quinta colocação do Brasileirão Feminino, com seis pontos em três jogos. Porém, a equipe gaúcha pode perder posições para Inter e Corinthians que ainda entram em campo no complemento da 3ª rodada. Já o Avaí/Kindermann soma os mesmos seis pontos e pelos critérios de desempate é o vice-líder.

O próximo desafio das Gurias Gremistas é no dia 1°/3 contra o Santos, no estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D’Areia), às 14h. No dia anterior, o Avaí/Kindermann visita o Internacional, às 17h, no estádio Universitário da PUCRS, em Porto Alegre.

Avaí/Kindermann 1 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Jennifer Cassiane Soares (SC). 4° árbitro: ​Gustavo Bauermann.
Gol: Julia Bianchi 33´ 2T
Cartões amarelos: Zóio, Tuani, Thaíni (AKI); Mariza, Kika, Andressa (GRÊ)
Cartão vermelho: Jorge Barcellos (técnico) (AKI)

Avaí/Kindermann: Bárbara; Karina, Siméia, Tuani e Thaíni (Letícia Albuquerque); Zóio, Stephanie (Camila), Júlia Bianchi, Bruna Calderan, Duda e Catyellen (Juliana Santos). Técnico: Jorge Barcellos.

Grêmio: Raissa; Isa, Andressa, Ana Alice e Rebeca (Gisseli); Kika, Pri Back e Mariza e Jane Tavares (Eudimilla); Marta e Juliana Oliveira (Sinara). Técnica: Patrícia Gusmão.

Domingo, 16/2
Nelo Bracalente – Vinhedo (SP) – 15h
Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Carla Nunes 19′ 1T (PAL)
Sâmia 12′ 1T (FER)
Patrícia Sochor 16′ 1T (FER)
Patrícia Sochor 33′ 1T (FER)
Maglia 15′ 2T (FER)

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

As Guerreiras Grenás seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Neste domingo (16), a Ferroviária venceu o Palmeiras por 4 a 1 no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, interior de São Paulo, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Os gols da Ferrinha foram marcados por Patrícia Sochor (2), Sâmia e Maglia. Carla Nunes descontou para as donas da casa.

O atual campeão brasileiro lidera a competição, com nove pontos, em três jogos, porém, pode ser ultrapassado por Santos ou Cruzeiro que se enfrentam nesta segunda-feira (17) ou Corinthians que encara o Audax. Já o Palmeiras soma apenas três pontos e ocupa a 10ª posição.

No sábado (29), na Arena da Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás recebem a Ponte Preta, às 17h. No mesmo dia e horário, as alviverdes enfrentam o Cruzeiro no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Arbitragem: Fernanda S. Ignacio de Souza (SP), auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Leandra Aires Cossette (SP).
Cartões amarelos: Maglia, Barrinha e Géssica (FER).

Palmeiras: Vivi, Isabella, Agustina, Thaís, Nicoly (Karla Alves), Vitória (Stella), Angelina, Ary, Ottilia (Lurdinha), Carla Nunes e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.

Ferroviária: Luciana; Monaliza, Luana, Géssica e Barrinha; Maglia (Carol Tavares), Rafa Andrade, Aline Milene (Nenê) e Sâmia (Rafa Mineira); Chu e Patrícia Sochor. Técnica: Tatiele Silveira.

Domingo, 16/2
Estádio Ismael Benigno (Colina) – Manaus (AM) – 17h
Iranduba 1 x 3 São José (SP)
Bruna Amarante (contra) 8′ 2T (IRA)
Fernanda Tipa 24′ 1T (SJ)
Mylena Carioca 34′ 1T (SJ)
Mylena Carioca 45′ 2T (SJ)

Foto: Patrick Vieira/Divulgação

O São José conquistou neste domingo (16), no estádio da Colina, em Manaus, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Após perder por 2 a 0 para o Internacional e 3 a 0 para o Cruzeiro, a equipe de São José dos Campos venceu o Iranduba por 3 a 1. Os gols das Meninas da Águia foram marcados por Mylena Carioca (2) e Fernanda Tipa. Bruna Amarante marcou contra o Hulk.

Com a vitória, o São José chega a três pontos na tabela de classificação e ocupa a 13ª posição na tabela. Porém, por conta do saldo de gols (-3) está na zona do rebaixamento. O Iranduba, também com três pontos, é o 9º colocado por ter saldo melhor (0 gols).

Na quarta rodada, São José e Iranduba voltam a campo no domingo (1° de março). As paulistas recebem em casa o Vitória, às 15h, e as amazonenses encaram o Audax, em Osasco, no mesmo horário.

Arbitragem: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (MA), auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (MA).
Cartões amarelos: Jaqueline, Tamires (IRA); Raquel Beatriz, Mylena Pedroso, Zany (SJ).

Iranduba: Camila; Thalita, Tamires, Flávia e Nathy; Jaque, Taiana (Carol) e Maria Vitória; Júlia Beatriz (Andressa Lodi), Marília e Érica (Fabíola). Técnico: João Carlos Cavalo.

São José: Zany; Raquel Beatriz (Mylena Pedroso), Bruna Amarante, Rafa Soares e Mari Machado; Rafa Marques (Ariel), Thaynara (Fabi Ramos), Juju, Duda; Mylena Carioca e Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.

Domingo, 16/2
Moisés Lucarelli – Campinas (SP) – 20h
Ponte Preta 1 x 6 Internacional
Dandara 18´ 2T (PP)
Leidi 13’ 1T (INT)
Jheniffer 18’ 1T (INT)
Queila 19’ 1T (INT)
Ju 21’ 2T (INT)
Jheniffer 35’ 2T (INT)
Queila 36’ 2T (INT)

Inter goleou a Ponte Preta por 6 a 1 no Moisés Lucarelli (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Neste domingo (16/2), as Gurias Coloradas golearam a Ponte Preta por 6 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os gols colorados foram marcados Jheniffer (2), Queila (2), Leidi e Ju, enquanto Dandara descontou, de pênalti, para a equipe campineira.

Com a goleada, as Alvirrubras sobem da sexta para a vice-liderança do certame com sete pontos conquistados em nove disputados. A Ponte Preta, por sua vez, ainda não somou pontos e é a lanterna da competição, levou 14 gols e marcou apenas um.

Na terceira rodada, as Gurias Coloradas voltam a campo no dia 29 de fevereiro (sábado) contra o Avaí/Kindermann, às 17h, no Estádio Universitário da PUCRS. O Alvinegro enfrentará a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no mesmo dia e horário.

Ponte Preta 1 x 6 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP).
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Patricia Carla de Oliveira (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP).
Gols: Dandara 18´ 2T (PP); Leidi 13’ 1T, Jheniffer 18’ 1T, Queila 19’ 1T, Ju 21’ 2T, Jheniffer 35’ 2T, Queila 36’ 2T (INT)
Cartão amarelo: Kemelli (INT)

Ponte Preta: Gabi; Camila, Gi Maia e Leticia (Suzane); Cláudia, Rachel (Brith), Cic e Bruna (Naiane); Lili, Dandara e Carol. Técnico: Fabio Akio Fukumoto.

Internacional: Kemelli; Leidi, Gabi Luizelli, Ari e Belinha; Juliana, Djeni (Nana) e Mariana Pires (Julia); Shasha (Luana Spindler), Queila e Jheniffer. Técnico: Maurício Salgado.

Segunda-feira, 17/2
Vila Belmiro – Santos (SP) – 19h
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Jajá (contra) 24′ 1T
Brena 20′ 2T

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila contaram com o apoio de 7.700 torcedores na Vila Belmiro, na noite de segunda-feira (17), para vencer o Cruzeiro por 2 a 0 pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Os gols do Santos foram anotados por Jajá (contra) e Brena.

Com o resultado, a equipe comandada por Guilherme Giudice chegou aos nove pontos, manteve o 100% e lidera o torneio nacional pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Peixe visita o Grêmio no dia 1° de março (domingo), às 14h, no estádio Francisco Noveletto Neto (Passo D’Areia), em Porto Alegre. já que o Vieirão, em Gravataí, passa por reformas.

Já as Cabulosas se mantém com seis pontos conquistados, com vitórias em três jogos, ocupando a sétima posição na tábua de classificação. O próximo adversário do Cruzeiro é p Palmeiras, no dia 29 de fevereiro, às 17h, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliada por Leandra Aires Cossette (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP).
Cartões amarelos: Thaisinha (SFC); Capelinha, Duda (CRU)
Público: 7.700 torcedores

Santos: Michelle; Giovanna, Tayla, Fê Palermo e Day Silva; Gaby Soares (Erikinha), Brena, Rita Bove (Larissa) e Thaisinha; Ketlen (Amanda Gutierres) e Cristiane. Técnico: Guilherme Giudice.

Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza, Jajá e Eskerdinha; Capelinha (Godoi), Duda, Vanesinha e Miriã; Kim (Dedê) e Micaelly. Técnico: Jorge Victor.

Segunda-feira, 17/2
Parque São Jorge – São Paulo (SP) – 20h
Corinthians 3 x 0 Audax
Giovanna Crivelari 3´ 1T
Victoria Albuquerque 2´ 2T
Maiara 30´ 2T

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o terceiro jogo seguido no Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na noite desta segunda-feira (17), o Timão bateu o Audax por 3 a 0, no Parque São Jorge, em São Paulo, com gols de Giovanna Crivelari, Victoria Albuquerque e Maiara. Com mais esse triunfo, as corinthianas ampliam a sua sequência de invencibilidade para 48 jogos.

Com nove pontos em três jogos disputados, o Timão, treinado pelo técnico Arthur Elias, segue 100% na competição. Com o resultado, o Corinthians divide a liderança com Santos e Ferroviária. Os três times têm nove pontos, mas as Sereias da Vila são as primeiras colocadas pelo saldo de gols. O próximo compromisso alvinegro será no dia 29 de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia.

Já o Audax ainda não somou pontos, perdeu para a Ferroviária, por 4 a 0, para o Grêmio, por 3 a 0, e agora para o Corinthians, por 3 a 0. A equipe de Osasco está na 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Na 4ª rodada, recebe o Iranduba, no estádio José Liberatti, no domingo (1° de março), às 15h.

Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva (SP), auxiliado por Amanda Pinto Matias (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Corinthians: Tainá Borges; Katiuscia, Mimi, Erika e Tamires; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (Maiara), Cacau (Ingryd), Adriana (Poliana) e Victoria Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.

Audax: Michelle; Marly (Tamires), Joice, Mayara e Joyce; Alessandra Freitas, Gabriela, Vitória, Alessandra Brito, Erica (Nathalia) e Ana (Giovanna). Técnico: Wagner Oliveira.

 

 

Gurias Coloradas atropelam a Ponte Preta e sobem na classificação do Brasileirão Feminino

0
Inter goleou a Ponte Preta por 6 a 1 no Moisés Lucarelli (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Repórter Rafael Passos
Twitter @rafaelpassos82 Instagram @rafaelpassos82

Jheniffer (2), Queila (2), Leidi e Ju anotaram os gols colorados na goleada em Campinas

Neste domingo (16/2), as Gurias Coloradas golearam a Ponte Preta por 6 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os gols colorados foram marcados Jheniffer (2), Queila (2), Leidi e Ju, enquanto Dandara descontou, de pênalti, para a equipe campineira.

Com a goleada, as Alvirrubras sobem da sexta para a vice-liderança do certame com sete pontos conquistados em nove disputados. A Ponte Preta, por sua vez, ainda não somou pontos e é a lanterna da competição, levou 14 gols e marcou apenas um.

Na terceira rodada, as Gurias Coloradas voltam a campo no dia 29 de fevereiro (sábado) contra o Avaí/Kindermann, às 17h, no Estádio Universitário da PUCRS. O Alvinegro enfrentará a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no mesmo dia e horário.

Inter subiu para a segunda colocação do Brasileirão Feminino A1 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Ponte Preta 1 x 6 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP).
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Patricia Carla de Oliveira (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP).
Gols: Dandara 18´ 2T (PP); Leidi 13’ 1T, Jheniffer 18’ 1T, Queila 19’ 1T, Ju 21’ 2T, Jheniffer 35’ 2T, Queila 36’ 2T (INT)

Ponte Preta: Gabi; Camila, Gi Maia e Leticia (Suzane); Cláudia, Rachel (Brith), Cic e Bruna (Naiane); Lili, Dandara e Carol. Técnico: Fabio Akio Fukumoto.

Internacional: Kemelli; Leidi, Gabi Luizelli, Ari e Belinha; Juliana, Djeni (Nana) e Mariana Pires (Julia); Shasha (Luana Spindler), Queila e Jheniffer. Técnico: Maurício Salgado.