Programação:

Filho do capitão Fernandão, Enzo assina primeiro contrato profissional com o Inter

0
Enzo, filho do ídolo colorado Fernandão, assinou o primeiro contrato profissional com o Inter (Foto: Marcelo Campos/Divulgação)
Enzo, filho do ídolo colorado Fernandão, assinou o primeiro contrato profissional com o Inter (Foto: Marcelo Campos/Divulgação)

Repórter Rafael Passos

Seguindo os passos do pai, Enzo Bizzotto Costa, de 16 anos, filho de Fernandão, eterno capitão do Internacional, assinou, na manhã desta sexta-feira (13), seu primeiro contrato profissional com o Colorado. O acordo tem duração de dois anos e vai até 2021.

Foto: Marcelo Campos / Divulgação
Foto: Marcelo Campos / Divulgação

Em 2017, aos 14 anos, Enzo assinou um vínculo de formação com o clube. Atacante como o pai, ele também já jogou nas categorias de base do Goiás, antes de se mudar com a família para Porto Alegre após o acidente aéreo que vitimou Fernandão em junho de 2014.

Assim como o pai, o jogador, que está nas categorias de base do clube desde 2015, veste a camisa 9. Na temporada 2018, ele conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15, seu primeiro título com a camiseta colorada. Neste ano disputou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil Sub-17, e atualmente joga o Gauchão Sub-17, onde marcou três gols em 12 jogos. A equipe vermelha está nas oitavas de final.

Fernandão atuou no Inter de 2004, quando Enzo recém havia completado um ano, até 2008. Também foi dirigente e técnico em 2012. Capitão do Inter na conquista da primeira Libertadores e do Mundial, em 2006, Fernandão disputou ao todo 190 partidas com a camisa do Inter, marcando 77 gols.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

Haberemus clássico Grenal na final do Brasileirão de Aspirantes

0
Clássico Grenal decidirá o Brasileirão de Aspirantes
Clássico Grenal decidirá o Brasileirão de Aspirantes

Repórter Rafael Passos

Haberemus clássico Grenal em uma final de competição nacional sim. Se não tivemos o duelo das duas maiores forças do futebol gaúcho na Libertadores nem na Copa do Brasil, a incumbência caiu no colo das equipes Sub-23. Nesta quinta-feira (12), Grêmio e Internacional confirmaram suas classificações na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Os dois entraram em campo vantagem nos confrontos de ida diante de Bahia e Vitória, pela rodada de volta das semifinais, e não decepcionaram. As datas e horários dos clássicos decisivos ainda não foram definidos pela CBF, mas o Grêmio decidirá em casa, já que possui melhor campanha.

Ferreira é o artilheiro da competição, com 11 gols em 15 jogos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Ferreira é o artilheiro da competição, com 11 gols em 15 jogos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Confira o gol de Ferreira, artilheiro da competição, com 11 gols em 15 jogos.

Jogando no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Grêmio não tomou conhecimento do Vitória e goleou por 3 a 0, com gols de Ruan, Ferreira e Isaque. Na ida, no Barradão, em Salvador, o time treinado por Thiago Gomes havia feito 1 a 0. A partida foi acompanhada pelo auxiliar técnico de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, que observa de perto os destaques gremistas visando o restante desta temporada e principalmente o próximo ano. Um dos principais focos de atenção da comissão técnica está no atacante Ferreira.

Apesar de ter vantagem de um gol no placar agregado, o Grêmio foi para o abafa e abriu o placar a logo aos sete minutos, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na cobrança de falta de Jefferson, Ruan se adiantou ao goleiro Caíque e desviou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0. Aos 45 da etapa inicial, o goleador Ferreira deixou a sua marca. Jhonata Varela cruzou rasteiro para a área, Da Silva desviou, o goleiro defendeu parcialmente e a bola sobrou para Ferreira, que dominou e bateu sem chance para o arqueiro baiano. 2 a 0.

Na etapa complementar, aos sete minutos, Da Silva chutou para o gol, a bola explodiu na zaga do Vitória e sobrou para Ferreira, que serviu o camisa 10 Isaque. O meia arriscou da entrada da área e fez o terceiro tento tricolor. 3 a 0. Aos 26 minutos, o gremista Joanderson ainda foi expulso por ter acertado com o braço direito o rosto de Herbert, do Vitória, e desfalcará a equipe no jogo de ida. Com 4 a 0 no agregado, o Grêmio administrou o jogo e confirmou a classificação à final inédita.

Campanha do Grêmio: 16 jogos, 13 vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 38 gols e sofreu 11, aproveitamento de 83%.

Grêmio 38 gols
Ferreira – 11 gols
Jhonata Robert – 4 gols
Da Silva – 4 gols
Léo Chú – 3 gols
Ruan – 3 gols
Isaque – 3 gols
Gulherme Dantas – 2 gols
Matheus Frizzo – 1 gol
Guilherme Guedes – 1 gol
Mateusinho – 1 gol
Joanderson – 1 gol
Jhonata Varela – 1 gol
Frizzo – 1 gol
Guilherme Beleá – 1 gol
Julio Romão (contra/Ponte Preta) – 1 gol

Ruan abriu o escore para o Grêmio no jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Ruan abriu o escore para o Grêmio no jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Grêmio 3 x 0 Vitória
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Gustavo Marin Schier (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS).
Gols: Ruan 7′ 1T, Ferreira 45′ 1T e Isaque 7′ 2T
Cartões amarelos: Ferreira (GRÊ); Hebert, Bruno Henrique, Flávio (VIT)
Cartão vermelho: Joanderson (GRÊ)

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodrigues e Jefferson (Kazu); Jhonata Varela (Frizzo), Darlan Mendes e Isaque; Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Chú) e Da Silva (Joanderson).

Vitória: Caíque; Cedric, Carlos (Gabriel), Jonathan e Gabriel Gomes; Hebert, Guilherme Rend (Bruno Henrique) e Renzo; Nickson (Flávio), Marcelo Rosa (Samuel) e Thiaguinho (Marcelo). Técnico: João Burse.

Pedro Lucas é a esperança de gols do Colorado na final do Brasileiro de Aspirantes (Foto: Mariana Capra/Intenacional)
Pedro Lucas é a esperança de gols do Colorado na final do Brasileiro de Aspirantes (Foto: Mariana Capra/Intenacional)

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 no confronto de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes e se classificou à final pela terceira vez seguida. Como venceu o jogo de ida, no Pituaçu, em Salvador, por 2 a 1, o Colorado entrou em campo na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, com a vantagem do empate. Ao Bahia restava marcar ao menos um gol para levar a decisão aos pênaltis. O gol que confirmou a vaga foi marcado por Matheus Monteiro.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 10 minutos, José Aldo cruzou da direita e Pedro Lucas cabeceou na rede pelo lado de fora. Nove minutos depois, o lateral-esquerdo Erik, que integra o grupo principal, arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 28, José Aldo ajeitou para Pedro Lucas chutar com perigo à esquerda do gol defendido por Fernando. O Bahia precisava do gol e chegou com perigo, aos 33, quando César cruzou da esquerda e Caíque cabeceou sobre a meta de Keiller. Aos 36, o mesmo César recebeu livre pela esquerda, mas finalizou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Esquadrão de Aço quase marcou aos 6 minutos. Fernandinho fez boa jogada individual e chutou à esquerda do gol. Precisando vencer o Bahia foi ao ataque e deixou espaçou para os conta-golpes colorados. Aos 12 minutos, Netto recebeu passe de Pedro Lucas no lado direito e chutou cruzado rasteiro, o goleiro Fernando deu rebote e Matheus Monteiro empurrou para redes, abrindo o placar. 1 a 0.

Aos 42, o lateral-direito do Bahia, Willian Lepo deu uma entrada de forma forte no tornozelo de Erik recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nos acréscimos, Edson atingiu com o braço o rosto de Caio, fora da disputa de bola, e também levou o vermelho.

O Inter tem uma trajetória de 16 partidas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas, anotou 29 gols e levou 21, 64,58% de aproveitamento.

Confira o gol de Matheus Monteiro, artilheiro colorado na competição, com 5 gols.

Internacional 29 gols
Matheus Monteiro – 5 gols
Netto – 4 gols
José Aldo – 3 gols
Edson – 3 gols
Andrey – 2 gols
Gustavo França – 2 gols
Pedro Lucas – 2 gols
Caio – 1 gol
Raphael Santos – 1 gol
Lucas Bessa – 1 gol
Da Silva – 1 gol
Jeferson – 1 gol
Jose Gabriel – 1 gol
Erik – 1 gol
Pedro Ramos – 1 gol

Erik reforçou a equipe Sub-23 do Internacional na semifinal do Brasileiro de Aspirantes (Fotos: Mariana Capra/Internacional)
Erik reforçou a equipe Sub-23 do Internacional na semifinal do Brasileiro de Aspirantes (Fotos: Mariana Capra/Internacional)

Internacional 1 x 0 Bahia
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).
Gol: Matheus Monteiro 12′ 2T
Cartões amarelos: José Gabriel, Bruno Fuchs, José Aldo, Matheus Monteiro (INT); Willean Lepo, César, Jonatas, Edson, Ignácio, Brunão e Luciano Buiú (BAH)
Cartões vermelhos: Willean Lepo, Edson (BAH)

Internacional: Keiller; Edson Carvalho, Roberto, Bruno Fuchs e Erik; José Gabriel, Johnny (Juliano Fabro) e José Aldo (Da Silva); Matheus Monteiro (Caio), Pedro Lucas e Netto (Zé Vitor). Técnico: Ricardo Colbachini.

Bahia: Fernando; Willean Lepo, Ignácio, Brunão, César (Geovane Itinga); Edson, Paulinho (Carlinhos), Cristiano (Jonatas); Gustavo (Fernandinho), Gabriel Esteves (Erison), Caíque. Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians marca no final e supera o Inter pelo Brasileirão Sub-20

0
Nathan marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Inter (Foto: Luiz Munhoz)
Nathan marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Inter (Foto: Luiz Munhoz)

Repórter Rafael Passos

Na tarde dessa quarta-feira (11), Internacional e Corinthians duelaram na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 39 minutos da etapa final, Nathan garantiu a vitória por 1 a 0 para o Timão.

Com a vitória, o Alvinegro do Parque São Jorge chega a 29 pontos e segue em quarto lugar na tabela de classificação. A equipe treinada pelo ex-lateral do Timão, Dyego Coelho se iguala em pontos com o Palmeiras, que perdeu para a Chapecoense também nesta quarta, mas perde nos critérios de desempate (gols pró: 26 a 23). O Flamengo lidera, com 33 pontos, enquanto o Vasco é o segundo colocado, com 32. Na próxima rodada, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (18), às 15h, contra o Athletico Paranaense, no Parque São Jorge. Antes disso, porém, o Timão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, no sábado, dia 14, às 15h, na Fazendinha.

A derrota deixa o Internacional na 17ª colocação, com 11 pontos. Na 15ª rodada, o Colorado encara o Cruzeiro, na quarta-feira (18), às 15h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Logo aos 25 minutos do primeiro tempo, o volante colorado Jonathan foi expulso com o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Timão foi para o abafa no final em busca da vitória. Na cobrança de escanteio, Felipe desviou de cabeça e Nathan mandou a bola para o fundo das redes e deu a vitória aos paulistas.

Internacional 0 x 1 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Daniel Soder (RS), André da Silva Bitencourt (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS).
Gol: Nathan 39´ 2T
Cartões amarelos: Leonardo (INT); Igor Marques, Madson, Roni, Ruan de Oliveira e Léo Pereira (COR)
Cartão vermelho: Jonathan (INT)

Internacional: Emerson Júnior; Leonardo, Pedro Henrique, Volnei e Thális (Carrijo); Jonathan, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Luiz Henrique (Lucas Mazetti) e Andrey (Leonardo Ferreira). Técnico: Fabio Matias.

Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier; Rael, Madson e Roni (Sandoval); Nathan (Du), Ruan de Oliveira e Léo Pereira (Gabriel Pereira). Técnico: Dyego Coelho.

A informação desta matéria tem o oferecimento de Postos J A

Athletico-PR vence o Internacional e larga em vantagem na final da Copa do Brasil

0
Athletico venceu o Inter por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil (Foto: Athletico Paranaense/Divulgação)
Athletico venceu o Inter por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil (Foto: Athletico Paranaense/Divulgação)

Repórter Rafael Passos

Nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil 2019 deu Athletico Paranaense. Na noite desta quarta-feira (11), o Furação recebeu o Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e largou na frente com o triunfo por 1 a 0. O único gol do primeiro duelo da decisão foi marcado por Bruno Guimarães marcou, aos 12 minutos do segundo tempo.

O jogo que vale a taça e R$ 52 milhões para o vencedor será disputado na próxima quarta-feira (18), às 21h30min (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Para conquistar a copa nacional pela primeira vez na história, o Rubro-Negro pode até empatar. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem levar o bicampeonato. Se vencer por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Inter, de Guerrero, saiu em desvantagem na final da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Inter, de Guerrero, saiu em desvantagem na final da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Athletico Paranaense 1 x 0 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba (PR).
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Neuza Ines Back (Fifa-SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), AVAR 1: Caio Max Augusto Vieira (RN) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Gol: Bruno Guimarães 12´ 2T
Cartões amarelos: Nikão, Khellven e Wellington (APR)
Público: 38.490 pagantes (39.772 presentes)/Renda: R$ 2.685.79,00

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Nikão, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Thonny Anderson) e Rony (Lucho González); Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Patrick; D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López (Wellington Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20

0
Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20
Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20

Repórter Rafael Passos

No jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Grêmio recebeu o Botafogo por 3 a 0, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Os tentos tricolores foram marcados por Hernandes, Rafinha e Fabio. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho sobre para a 12ª posição, com 16 pontos. A distância para o último colocado do G-8 (o São Paulo) é de quatro pontos.

Na próxima rodada, o time treinado por César Lopes enfrenta o Santos. A partida está marcada para o estádio Ulrico Mursa, em Santos, na próxima quarta-feira, às 15h. Já o Botafogo soma 15 pontos e está em 15º. No mesmo dia e horário, o Glorioso recebe a Chapecoense no CEFAT, em Niterói (RJ).

O Grêmio abriu o marcado logo aos oito minutos do primeiro tempo com Hernandes. O lateral-direito Vanderson cruzou na segunda trave, o camisa 9 subiu mais do que a marcação carioca para testar firme, sem chances para o goleiro alvinegro Andrew. 1 a 0. Após sofrer o gol, o Botafogo perdeu algumas oportunidades para empatar, mas parou nas defesas do arqueiro gaúcho Felipe.

Aos 31, Rafinha marcou um golaço e ampliou o escore para o Tricolor. Depois da cobrança de escanteio efetuada por Matheus Nunes, a zaga do Fogão afastou a bola para a entrada da área. Lá estava o camisa 10 gremista, que acertou um chutaço, de primeira, de canhota, no ângulo esquerdo do goleiro botafoguense. Na etapa final, o Grêmio anotou o terceiro tento, aos 32 minutos. Em nova cobrança de corner de Matheus Nunes da esquerda, Heitor desviou de cabeça na primeira trave e Fabio se antecipou à marcação para tocar de coxa esquerda para o gol vazio. 3 a 0.

Hernandes, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

Hernandes, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

Grêmio 3 x 0 Botafogo
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS). Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Delegado: Nairo Adriano Rumayor Niffa (RS).
Gols: Hernandes 8´ 1T, Rafinha 31´ 1T e Fabio 31´ 2T
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Jorge e Guilherme Beléa (GRÊ); Wesley e Michel (BOT)

Grêmio: Felipe; Vanderson, Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Gazão), Luizinho e Rafinha (Fabrício); Fabio, Hernanes (Guilherme Beléa) e Jorge (João Guilherme).
Técnico: Cesar Lopes.

Botafogo: Andrew; Souza (Elivelton), Wesley, Sergipe e Hugo; Caio Alexandre (Felipe), Michel e Maciel (Gabriel); Ênio (Pedro Paulo), Luis Henrique e Maxuel (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.

Copa Seu Verardi – 5ª rodada

0
A Copa FGF 2019 leva nome de Antônio Carlos Verardi, ex-supervisor do Grêmio, morto em abril, aos 84 anos.
A Copa FGF 2019 leva nome de Antônio Carlos Verardi, ex-supervisor do Grêmio, morto em abril, aos 84 anos.

Repórter Rafael Passos

Grupo A

Quinta-Feira, 5/9
Cristo Rei – 15h
União Harmonia 0 x 3 Pelotas
Giovane Gomez 15′ 2T
Giovane Gomez 20’ 2T
Giovane Gomez 30’ 2T

Foto: Tales Leal/AI EC Pelotas
Foto: Tales Leal/AI EC Pelotas

Arbitragem: Marco Paim Reis, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Vitor Alberto Abreu de Castro.
Gols: Giovane Gomez 15′ 2T, 20’ 2T e 30’ 2T
Cartões Amarelos: Capão e Renato (UH); Juliano e Mateus Santana (PEL)

União Harmonia: Bruno Itararé; Marcelo, Carlos, Renato e Lorenzo; Ângelo, Leone, Richard, Lucas e Douglinhas; Capão. Técnico: Alexandre Viana Antonio.

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros (Juliano Tatto), Thiago Costa, Negretti e Mateus Santana; Vacaria (Vinicius Machado), Wallacer (João Pedro) e Juliano; Jô, Giovane Gomez (Robinho) e Pablo (Garraty). Técnico: Felipe Endres.

Quarta-feira, 11/8
Pedra Moura – 15h30
Bagé 1 x 0 12 Horas
Rogerinho 31´ 2T

Foto: Antônio Rocha/Jornal Minuano
Foto: Antônio Rocha/Jornal Minuano

Arbitragem: Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Geovane Luis da Silva. Quarto árbitro, Dakimalo Gomes e delegado: Paulo Camacho.

Cartões amarelos: Dênis, Ednei, Rômulo e Talyson (BAG); Leonardo, Bolly, Wellerson, Lucas Martins (12 Horas)

Bagé: Vandré, Matheus Freitas (Dênis), Emílio, David e Cristiano Salib (Ednei); Cristian (Rogerinho), Moisés Baiano, Wallan Luan (Gustavinho), Fernandinho e Vinícius (Talyson); Rômulo. Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).

12 Horas: Leonardo, Thiago, Igor, Rogério (Bolly) e Lucas Martins; Jaílson, Romário (Leonardo), Alysson (Lukinhas), Wellerson e Michel (Volnei); Wesley. Técnico: Marcus Vinícius.

Folga: Cruzeiro

Grupo B

Sábado, 7/9
Arena Cruzeiro – 15h
Novo Horizonte 1 x 2 Novo Hamburgo
Yan Petter 41’1T (NHO)
Bruno Vidal 32’ 1T (NHA)
Luan Menegaz 41’ 2T (NHA)

Foto: Elenise Martins/ECNH
Foto: Elenise Martins/ECNH

Arbitragem: David Baquini, auxiliado por Otávio Legramanti e Diego Luis da Rosa.

Novo Horizonte: Luiz Henrique; Paulo, Kelven, Souza e Bruno; Petter, Alisson, Everton e Anderson; Maxsuel e Ariel. Técnico: Fabiano da Silva Veiga.

Novo Hamburgo: Lauro; Lessa, Luan Menegaz, Kesley e Jaime; Danilo Goiano (Rodrigo Cachopa), Dionathan e Bruno Vidal (Kaio); Saldanha (Rodrigo Paraguaio), Vinicius e Luan Santos (Gaspar); Técnico: Gilmar Iser.

Domingo, 8/9
Cristo Rei – 16h
Aimoré 5 x 0 Real SC
André 16′ 1T
Matheus Rodrigues 22′ 1T
Sampson 3′ 2T
Pablo 15′ 2T
Alan Calbergue 26′ T

Foto: Diego da Rosa / GES
Foto: Diego da Rosa / GES
Foto: Diego da Rosa / GES
Foto: Diego da Rosa / GES

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e Dione Rodrigues Lopes.

Aimoré: Cetin; Jean Rodrigues, Pablo (Douglão), André e Márcio Goiano; Régis (Santoris), Sampson e Germano (Leandro Canhoto); Anderson Canhoto, Alan Calbergue (Matheus Lagoa) e Matheus Rodrigues (Rhainer). Técnico: PC Oliveira.

Real: Mateus; Hiago, Davi, Facundo e Ailton; Jorlan, Lineker, Batista, Pedro, Robson e João Vitor. Técnico: Erick Trindade.

Folga: Internacional

Grupo C

A definir
Avenida x Grêmio

A definir
Lajeadense x São José

Jogo atrasado da 1ª rodada
Sábado, 7/9
Eucaliptos – Santa Cruz do Sul – 15h30
Avenida 0 x 1 Caxias
Marabá 10’ 2T

Foto: Julio Mello/Avenida
Foto: Julio Mello/Avenida

Avenida 0 x 1 Caxias
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Eucaliptos (Santa Cruz do Sul).
Arbitragem: Eder Zanella auxiliado por Henrique Soares Coromberk e Rodrigo Silveira de Vargas. 4º árbitro: Michel Meirelles Flores.
Gol: Marabá 10’ 2T
Cartões amarelos: Luis Henrique (AVE); Marcio Jonatan, Eduardo Grasson e Jean (CAX).

Caxias: André; Guilherme Amorim (Eduardo Grasson), Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá (Marquinhos, 35’2T), Juliano e Tássio; Vinicius Baiano (Andrews), Marcio Jonatan e Michel. Técnico: Rafael Lacerda.

Avenida: Fabiano; Luis Henrique (Tchelé) , Claudinho, A. Binde (Tito), Felipe Manoel, Márcio, Marcos Paraná, Alexandre (Carlinhos), Elias, Flávio Torres (Erick) e Leleco. Técnico: China Balbino.

Folga: Caxias

Grupo D

Domingo, 8/9
Zona Sul – 15h
Santo Ângelo 0 x 1 Gaúcho
Bruno 3′ 1T

Foto: Reprodução/MyCujoo.tv
Foto: Reprodução/MyCujoo.tv

Arbitragem: Franciel Horn, auxiliado por Jonas André Carls e Joilson Gradin.

Santo Ângelo: Adrian; Padel, Gandon, Hugo e Xaro; Jeferson Prill, Cristiano, Wendryl, Filipinho, Lucas e Wellington. Técnico: Zica Pagliarini.

Gaúcho: William Lago Lago, Gustavo, Lucão, Erick, Bruno e Otávio, Mailon, Gabriel e Luan (Felipe), Rafinha Magalhães (Bruno) e Almeida. Técnico: Fabiano Borba.

Domingo, 1/9
Mario Cini – 15h
Nova Prata 2 x 2 Cruz Alta
Makela 22′ 1T (NP)
Makela 30′ 2T (NP)
Renan Berny 2′ 1T (CA)
Renan Berny 13′ 2T (CA)

Foto: Vinicius Carvalho / SER Cruz Alta
Foto: Vinicius Carvalho / SER Cruz Alta

Arbitragem: Jorge Arbelo, auxiliado por Anderson de Paula Maciel e Johnatan Ceconi,

Nova Prata: Wellington; Ryascos, Rodrigues Pereira, Diego Corrales e Lucas Matios; Rodrigo Brito, Robson, Leo Cunha, Léo Ferreira, Guilherme GGol e Makela. Técnico: Valdir Lemos.

Cruz Alta: Felipe; Chumiga, Luan, Renan Batista e Kauê; Batista, Yuri, Emanuel, Ricardo Biondo, Thierry e Renan Berny. Técnico: André Zimmermann.

Folga: São Borja

Artilharia

Internacional
Keslley – 2 gols
Matheus Monteiro – 1 gol
Pedro Ramos – 1 gol
Juliano Fabro – 1 gol
Zé Vítor – 1 gol
Caio – 1 gol
Wesley Uptmoor – 1 gol

Aimoré
Matheus Rodrigues – 6 gols
Anderson Canhoto – 2 gol
André – 2 gols
Alan Calbergue – 2 gols
Germano – 1 gol
Sampson – 1 gol
Pablo – 1 gol

Lajeadense
Wallace – 3 gols
Nilo – 1 gol
Roger – 1 gol
Arthur – 1 gol

Grêmio
Ferreira – 1 gol
João Marcelo – 1 gol
Tontini – 1 gol

Nova Prata
Makela 2 gols
Ggol – 1 gol
Gregory – 1 gol

Gaúcho
Almeida – 2 gols
Diego Abreu – 2 gols
Gabriel – 2 gols
Rafinha Magalhães – 1 gol
Gustavo – 1 gol
Bruno 1 gol

Pelotas
Giovane Gomez – 4 gols
Negretti – 1 gol
Vinícius Machado – 1 gol
Garraty – 1 gol
Wallacer – 1 gol

Cruzeiro
João Pedro – 2 gols
Eduardo – 2 gols
João Pedro – 1 gol
Benhur Mafini – 1 gol

Caxias
Tássio – 2 gols
Michel – 1 gol
Márcio Jonatan – 1 gol
Jean – 1 gol
Laércio – 1 gol
Marabá – 1 gol

São Borja
Laion – 3 gols
Leylon – 1 gol
Francisco – 1 gol

São José
Josué – 1 gol
Marcelo – 1 gol
Gustavo Xuxa – 1 gol

Novo Hamburgo
Luan Santos – 2 gols
Bruno Vidal – 1 gol
Luan Menegaz – 1 gol

Real
Osmar – 2 gols
Davi – 1 gol
Batista – 1 gol

Novo Horizonte
Éverton – 1 gol
Maxsuel – 1 gol
Ângelo – 1 gol
Yan Petter – 1 gol

12 Horas
Luquinhas – 1 gol

Santo Ângelo
Xaro – 2 gols
Gandon – 1 gol

Bagé
Rômulo – 2 gols
Vinícius – 2 gols
Emílio – 1 gol
Carlos (contra/União Harmonia) – 1 gol

Cruz Alta
Renan Berny – 2 gols
Flávio – 1 gol

Avenida
Luís Henrique – 1 gol

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

Gauchão Feminino Sub-14 – 2019

0

Repórter Rafael Passos

1ª rodada

Domingo, 11/8
CT Cristal – 15h
Grêmio 2 x 2 ADERGS
Raíssa (GRÊ)
Raíssa (GRÊ)
Jéssica (ADERGS)
Lala (ADERGS)

Foto: Carolina Ferrari/Grêmio FBPA
Foto: Carolina Ferrari/Grêmio FBPA

Grêmio: Nathy, Badin (Alexia), Letícia, Julia (Jana), Stefany, Val, Khetley, Torres (Duda), Tascha, Raissa e Laysla (Luana). Técnico: Gustavo Johnson.

ADERGS: Leila: Thainá, Luíza, Raíssa, Gaby, Jé, Tauane, Manu, Lala (Laís), Jéssica, Helen. Técnica: Ana Maria Zanatta.

Domingo, 11/8
SESC Protásio Alves – 15h
Internacional 15 x 0 João Emílio
Alissa (4x)
Bruna (3x)
Victoria (3x)
Gabriela Maquiné (2x)
Amanda
Bianca
Duda Dapper

Foto: SC Internacional
Foto: SC Internacional
Foto: Raica Lima/João Emílio
Foto: Raica Lima/João Emílio
Internacional: Julia; Luísa Passos, Guta, Larissa e Duda Kroth; Amanda (Lavínia), Analice (Duda) Dapper), Gabi (Taynara) e Bruna (Bianca); Vitória (Karolayne) e Alissa (Gabriela Maquiné). Técnico: David Silva.
 
2ª rodada
 
Domingo, 25/8
Tarumã (Candiota) – 13h
João Emílio 0 x 2 Guarani de Lajeado
Dara
Cauana
Domingo, 25/8
São Silvestre – Tapejara – 15h
ADERGS 0 x 3 Internacional
Alissa 2x
Guta
 
ADERGS: Leila: Thainá, Tainara (Lais), Gaby, Jéssica, Tauane, Luíza, Julinha, Raíssa, Lala, Helen. Técnica: Ana Maria Zanatta.
Internacional: Julia; Luísa Passos, Guta, Larissa e Duda Kroth; Amanda, Gabriele (Karolayne), Bruna (Analice), Bianca (Lavínia), Eduarda Dapper (Vitória) e Alissa (Luíza Veloso). Técnico: David Silva.
3ª rodada
Domingo, 18/8
Campo do Guarani – Lajeado – 10h
Guarani de Lajeado 2 x 4 ADERGS
Brendha 2x (GUA)
Luiza (2x) ADERGS
Jéssica ADERGS
Helen ADERGSGuarani: Dandara Machado; Mariana (Maria), Larissa (Franciele), Alissa, Dandara, Nalanda, Mel (Amanda), Verônica (Tháis), Andriéli (Bianca), Carolina, Brendha. Técnica: Seco.

ADERGS: Leila; Luíza, Júlia, Thainá (Samirra), Jé, Tauane, Gaby, Jéssica (Laís), Tainara (Ana Clara), Raíssa (Lala), Helen. Técnica: Ana Maria Zanatta.

Domingo, 8/9
SESC Protásio Alves – 15h
Internacional 2 x 0 Grêmio
Analice 6´ 1T
Alissa 19´ 1T

Internacional venceu o clássico Grenal válido pela 3ª rodada do Gauchão Feminino Sub-14 (Foto: Priscila Gonçalves)
Internacional venceu o clássico Grenal válido pela 3ª rodada do Gauchão Feminino Sub-14 (Foto: Priscila Gonçalves)
Internacional venceu o clássico Grenal válido pela 3ª rodada do Gauchão Feminino Sub-14 (Foto: Priscila Gonçalves)
Internacional venceu o clássico Grenal válido pela 3ª rodada do Gauchão Feminino Sub-14 (Foto: Priscila Gonçalves)
Foto: Priscila Gonçalves
Foto: Priscila Gonçalves

Internacional 2 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Arbitragem: Rodrigo Brand, auxiliado por Fernando de Moraes Kremer e Matheus Oliveira Costa Leite. Delegada: Vera Pavani.
Gols: Analice 6´ 1T e Alissa 19´ 1T
Cartões amarelos: Guta, Amanda (INT); Raíssa, Amanda (GRÊ)

Internacional: Julia; Luísa (Duda Dapper), Guta (Amanda Souza), Larissa e Duda Kroth (Mariana); Amanda (Lavínia), Gabi, Analice (Gabriela Maquiné) e Bruna (Karolyne), Bianca e Alissa. Técnico: David Silva.

Grêmio: Nathy, Badin, Júlia, Lê (Jana) e Val (Mariele); Testa, Stefany, Raíssa, Alicia, Keké e Tascha (Amanda). Técnico: Gustavo Johnson.

Artilharia

Internacional
Alissa – 7 gols
Bruna – 3 gols
Victoria – 3 gols
Gabriela Maquiné – 2 gols
Amanda – 1 gol
Bianca – 1 gol
Duda Dapper – 1 gol
Guta – 1 gol
Analice – 1 gol

Grêmio 
Raíssa – 2 gols

ADERGS
Luiza – 2 gols
Jéssica – 1 gol
Lala – 1 gol
Jéssica – 1 gol
Helen – 1 gol

Guarani de Lajeado
Brendha – 2 gols
Dara – 1 gol
Cauana – 1 gol

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

Everton decide o jogo e Grêmio goleia o Cruzeiro no Horto

0
Everton marcou dois gols e o Grêmio atropelou o Cruzeiro em BH (Foto: João Guilherme/Grêmio FBPA)
Everton marcou dois gols e o Grêmio atropelou o Cruzeiro em BH (Foto: João Guilherme/Grêmio FBPA)

Repórter Rafael Passos

O Grêmio goleou o Cruzeiro na manhã deste domingo (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), por 4 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gremistas foram marcados por Diego Tardelli, de letra, Alisson e  Everton Cebolinha (duas vezes). Fred, cobrando pênalti, descontou para a Raposa.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a 10ª posição, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado para o Botafogo, que ainda joga neste domingo. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo (15), contra o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Já o Cruzeiro permanece em 16º, com 18 pontos, e na 19ª rodada terá pela frente o Palmeiras no sábado (14), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Se o Fluminense vencer seu jogo atrasado contra o Palmeiras na terça-feira, na capital paulista, o time de Rogério Ceni entra no Z-4.

O jogo

Cruzeiro vive o inferno astral e está próximo à zona do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Cruzeiro foi goleado no Horto e está próximo à zona do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

As duas equipes foram a campo carregando o peso da eliminação na Copa do Brasil. O Cabuloso criou a primeira oportunidade logo aos sete minutos. Robinho deu passe para David, o atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa do goleiro gremista Paulo Victor. A resposta gaúcha foi dada com um golaço. Aos 18 minutos, Alisson tocou a bola para Galhardo pela direita. O lateral-direito entrou na área e cruzou rasteiro, na pequena área, na medida Diega Tardelli. Se sentindo em casa na Arena Independência, o ex-atacante do Galo desviou de letra para desviar a pelota de Fábio e abriu o placar: 1 a 0.

O time da casa sentiu o golpe no queixo e o Grêmio aproveitou que o oponente estava nas cordas para marcar o segundo. Aos 27, Alisson aproveitou o erro de Marquinhos Gabriel, tabelou com Everton, recebeu na área e chutou cruzado para ampliar o escore: 2 a 0. Em respeito à sua ex-equipe, o ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar.

Após sofrer o segundo gol, Ceni substituiu David por Pedro Rocha. Se a famosa lei do ex vigorou para o lado tricolor, o ex-gremista Pedro Rocha tentou equilibrar a coisa. O camisa 32 deu a bola para Fred, que tocou para Dodô. O lateral mandou na área, Thiago Neves ajeita de peito e Rocha soltou a bomba, mas viu Paulo Victor fazer a defesa. Na pressão, o Celeste descontou com Fred convertendo uma penalidade máxima. Aos, 36 minutos. Henrique foi derrubado Michel na área e o árbitro assinalou o pênalti. O centroavante cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor, que tocou na bola, ela ainda tocou na trave e entrou: 1 a 2.

Segundo tempo

No Segundo tempo, aos cinco minutos, o Grêmio perdeu o zagueiro Grêmio por lesão. Seu substituto natural David Braz foi para o campo. Aos 18 minutos, Braz recuperou a bola na defesa e passou para Matheus Henrique. O volante acionou Everton, que driblou Cacá e chutou forte para marcar o terceiro gol tricolor. 3 a 1.

Em manhã iluminada, Everton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual. O Cebolinha deu uma meia-lua em Léo e chutou sem chance para o goleiro Fábio para ampliar o placar no Independência. 4 a 1.

Aos 40, o Cruzeiro quase desconto, porém, Paulo Victor fez mais uma boa defesa ao pagar a cabeçada de Fred. Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Jean Pyerre.

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC). VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC). AVAR 1: William Machado Steffen (SC) e AVAR 2: Alex dos Santos (SC).
Gols: Fred 36′ 1T (CRU); Diego Tardelli 18′ 1T, Alisson 27′ 1T, Everton 18’ 2T e Everton 31’ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: David e Henrique (CRU); Alisson (GRÊ)
Público e renda: não divulgados

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel) e David (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Portaluppi.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Centro Esportivo Rodrigo Mendes

Dupla Grenal tem quatro convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

0

Repórter Rafael Passos

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes, convocou 27 jogadores para a disputa da 10ª  fase de preparação do time para o Sul-Americano da categoria, que será realizado nos meses de novembro e dezembro, na Bolívia. Os selecionados disputarão um quadrangular nos dias 23, 25 e 27 de setembro na Granja Comary contra Bolívia, Peru e Uruguai.

Entre os convocados estão quatro jogadores que atuam na dupla Grenal. Três são gremistas: o goleiro Luizão, o volante Bruno Cheron e o atacante Kauan Kelvin. O representante colorado é o defensor Vinicius.

O grupo se apresenta no dia 19. Confira os atletas convocados para essa etapa:

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo 

Rafael Sobis marca de pênalti e Inter vence o São Paulo pelo Brasileirão

0
Sobis comemora com Parede o gol da vitória colorada sobre o São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Sobis comemora com Parede o gol da vitória colorada sobre o São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Repórter Rafael Passos

A lua de mel do time do Internacional com a sua torcida parece não ter fim. Três dias depois da classificação à final da Copa do Brasil, o Colorado venceu o venceu o São Paulo por 1 a 0, neste sábado (7), no Beira Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória colorada foi marcado por Rafael Sobis, um antigo carrasco são-paulino, de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo. O tiro livre da marca penal foi marcado com auxílio do VAR. Na cobrança de falta do próprio Sobis, a bola bateu no braço de Hudson. Após ser avisado pelos companheiros da cabine, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi à beira do campo assistir o lance e assinalou pênalti para o Inter. O camisa 23 alvirrubro cobrou a penalidade no canto direito, sem dar chances para o goleiro Tiago Volpi.

Com apenas três titulares em campo (Edenilson, o quarto, entrou durante a partida), o Inter chega a 30 pontos e segue na terceira colocação. O São Paulo, por sua vez, soma um ponto a mais do que o Inter, e ocupa o quinto posto. Além disso, os comandados de Cuca não vencem e não marcam gols há três rodadas.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a jogar no próximo domingo (15). O Internacional vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG às 11h no Independência, e o São Paulo recebe o CSA no Morumbi, às 19h. Antes, porém, na quarta-feira (11), o Colorado começa a decidir a Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, às 21h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba.

São Paulo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
São Paulo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Internacional 1 x 0 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR 1: João Batista de Arruda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
Gol: Rafael Sobis 31´ 2T
Cartões amarelos: Bruno Silva (INT); Reinaldo, Liziero, Hudson, Anderson Martins, Igor Vinicius (SPCF)
Público: 13.538 presentes (16.048 pagantes)/Renda: R$ 631.570,00

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Klaus, Victor Cuesta e Zeca; Bruno Silva (Edenilson), Nonato (Neilton), Patrick, Rafael Sobis e Guilherme Parede; William Pottker (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann

São Paulo: Volpi; Juanfran (Fabinho), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Liziero (Gabriel) e Vitor Bueno (Igor Vinícius); Raniel e Everton. Técnico: Cuca.

Esse texto que você está lendo tem o apoio de Lealinfo