Programação:

Gurias Coloradas fecham preparação para o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino

0
Byanca Brasil é goleadora colorada na competição, com nove gols (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Rafael Passos

Avaí/Kindermann e Internacional começam a disputar um lugar na semifinal do Brasileirão na Ressacada, em Florianópolis, às 17h da próxima quarta-feira

O primeiro passo rumo à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 será dado na quarta-feira (28), às 17h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na manhã desta segunda-feira, as Gurias Coloradas realizaram o último treinamento antes do duelo contra o Avaí/Kindermann, no jogo de ida das quartas de final do torneio. A delegação alvirrubra embarcou no início da tarde para a capital catarinense.

Técnico colorado Mauricio Salgado comandou o último treino antes da decisão
(Foto: Mariana Capra/Internacional)

Para o duelo de ida das quartas de final, comandante colorado Mauricio Salgado contará com alguns retornos: a goleira Mayara, a atacante Jheniffer e a defensora Isa Haas, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20. Também voltam a volante Djeni e a meia, Mariana Pires, que estavam suspensas pelo terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de classificação. Não viajaram: a lateral-esquerda Belinha, que sentiu dores no joelho quando estava à serviço da Seleção, e está no departamento médico, Bruninha, Thessa, Kemelli, Luana Spindler e Carol Gomes.

Relacionadas:
Goleiras: Yasmim e Mayara
Laterais: Leidiane, Naná
Zagueiras: Bruna Benites, Sorriso, Ari, Isa Haas
Meio–campistas: Ju Ferreira, Djeni Becker, Rafa Travalão, Mari Pires, Gabi Luizelli, Julia, Malu
Atacantes: Shashá, Layssa, Fabi Simões, Jheniffer e Byanca Brasil

Provável escalação do Internacional: Yasmim; Leidiane, Bruna Benites, Sorriso e Naná; Ju Ferreira, Djeni Becker e Rafa Travalão; Shashá, Fabi Simões e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

A equipe Colorada finalizou a primeira fase do Brasileirão na terceira colocação, com 33 pontos, dez vitórias, três empates e duas derrotas, 39 gols marcados e 14 gols sofridos. A artilheira do time é Byanca Brasil, com nove bolas na rede. A camisa 9 é seguida por Jheniffer, com oito; Fabi Simões, com três; Shashá, Layssa, Belinha, Djeni e Queila, com dois; Leidi, Gabi Luizelli, Juliana, Bruninha, Isa Haas, Ari e Julia, com um tento cada.

Já o Avaí/Kindermann fez 27 pontos e encerrou a primeira fase na sexta colocação. A equipe treinada por Jorge Barcellos venceu oito vezes, empatou três e perdeu quatro partidas, marcou 39 gols e levou 12. Suas artilheiras são Catyellen e Letícia, com 9 gols; Duda, cinco gols; Bruna Calderan, quatro; Julia Bianchi, três; Zóio e Suzana, dois; Carla, Siméia, Soraya e Camila, um gol marcado cada.

Corinthians bate o Grêmio na Arena e encaminha vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

0
Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Rafael Passos

Com gols de Crivelari, duas vezes, e Ana Alice (contra), o Timão venceu as Gurias Gremistas por 3 a 0 no primeiro confronto das quartas de final 

O Corinthians abriu larga vantagem na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileirão Feminino da Série A1. No duelo inaugural das quartas de final, o Timão venceu o Grêmio por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (25), naquele que foi o primeiro jogo da equipe feminina Tricolor na casa gremista na história. Os gols do dia foram marcados por Giovanna Crivelari, duas vezes, e por Ana Alice (contra).

Com a vitória por 3 a 0, o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim se classifica para as semifinais. O jogo volta está marcado para a segunda-feira (2 de novembro), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem avançar de fase encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária. Antes do segundo duelo pelas quartas de final do Brasileirão, o Timão entra em campo pelo Paulistão na quarta-feira (28), às 18h, contra o Nacional no Parque São Jorge, pelo Paulistão.

O Grêmio chegou a primeira decisão desfalcado por lesões e por um surto de Covid-19 no elenco e na comissão técnica. No total, quatro jogadoras ficaram de fora da partida após testarem positivo para o Coronavírus. Ficaram de fora do jogo, a lateral Jissele Agnes, a zagueira Andressa Pereira, a volante Byah e a meia Jane Tavares, além da preparadora física Karla Loureiro, da preparadora de goleiras Sol Farias e o coordenador geral Álvaro Prange.

Neste domingo, o Grêmio divulgou os resultado da nova rodada de testes para Covid-19 exigida pela CBF. Os exames foram realizados na última quinta e sexta-feira no Departamento de Futebol Feminino e o clube informou que foram aplicados 39 novos exames. Em relação aos últimos resultado divulgados no início da semana, um deu positivo e três foram convertidos em negativo, o da técnica Patrícia Gusmão, da goleira Raíssa e da atacante Karina Balestra.

O Corinthians abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo em uma falha da goleira Raíssa. A arqueira gremista errou na tentativa de abafar a bola e largou a pelota nos pés de Victória Albuquerque. A camisa 17 do Timão rolou para Giovanna Crivelari, que bateu de primeira no canto esquerdo e abriu o placar. 1 a 0.

No segundo tempo, as Alvinegras marcaram dois gols no espaço de dois minutos e encerraram o escore. Aos três, Crivelari cruzou para a pequena área e, na tentativa de cortar, a zagueira do Grêmio Ana Alice acabou cabeceando para o fundo das suas próprias redes. 2 a 0. Um minuto depois, Adriana foi ao fundo e deu um passe rasteiro para Crivelari fazer terceiro do Timão na Arena gremista.

Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Grêmio 0 x 3 Corinthians - Brasileirão Feminino A1

Grêmio 0 x 3 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gols: Giovanna Crivelari 20′ 1T e 4′ 2T, Ana Alice (contra) 3′ 2T.

Grêmio: Raíssa; Sinara, Bruna Flor, Ana Alice (Yasmin) e Rebeca; Pri Back e Tchulla; Mayara (Eudimilla), Ju Oliveira (Marta) e Gisseli (Karina); Karol Lins (Jé Alves). Técnico: Patrícia Gusmão.

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Poliana), Erika e Yasmim; Andressinha, Victória Albuquerque (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Cacau), Adriana (Grazi) e Tamires. Técnico: Arthur Elias.

Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, na Arena, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino

0
Gisseli é um dos destaques da equipe tricolor (Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Gurias Gremistas jogarão pela primeira vez na Arena

A equipe feminina do Grêmio está pronta para o primeiro jogo da modalidade no estádio tricolor na história. Neste domingo (25), às 16h, as Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, na Arena, pela partida de ida da fase quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A1.

A última semana começou com problemas para a comissão técnica tricolor. Na segunda-feira (19), dez casos de Covid-19, entre atletas e comissão técnica, confirmados pelo clube. Os testes foram feitos pelo clube, por precaução, antes do oficial. Porém, os exames do protocolo da CBF, aplicados na quinta-feira, foram mais animadores.

A goleira Raíssa e a capitã Karina, que tinham testado positivo, obtiveram resultados negativos e estão aptas para enfrentar as Minas do Timão. Além das positivadas com Coronavírus, outras três jogadoras não terão condições de jogo por estarem machucadas. A lateral isa teve lesão no joelho constatada nesta semana, as volantes Mariza e Kika estão em fisioterapia.

Os últimos treinos antes da decisão foram focados no treinamentos físicos, técnicos e táticos, onde as atletas trabalharam jogadas ofensivas e defensivas, com ajustes de movimentação e posicionamento da equipe.

As duas equipes se enfrentaram na 9ª rodada do Brasileirão A1 e  o Corinthians levou a melhor por 1 a 0, em jogo disputado no Parque São Jorge, em São Paulo.

Lateral-esquerda de origem, Gisseli Mariano que vem sendo escalada pela técnica Patricia Gusmão como meio-campista falou sobre a primeira partida das quartas de final da competição. “Sabemos que Corinthians é uma equipe que está fazendo uma boa campanha no campeonato. É um grande time, mas nós vamos procurar dar nosso melhor em campo e fazer um bom jogo”, declarou a atleta, que é frequentemente convocada para Seleção Brasileira Sub-20.

A atleta já disputou partidas em grandes estádios e, neste domingo, jogará pela primeira vez na Arena. “A palavra que define o meu sentimento sobre isso é alegria. Saber que vamos jogar em casa e que será um jogo histórico, onde pela primeira vez, entraremos em campo na Arena, me deixa muito feliz e ansiosa. Que possamos fazer um ótimo jogo”.

As Gremistas finalizaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro A1 na 8ª posição na tabela, com 24 pontos. A campanha teve 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, 17 gols marcados e 12 sofridos. Já o Corinthians terminou a fase de classificação na liderança, com 42 pontos, 14 vitórias, uma derrotas, 15 gols marcados e sete sofridos.

O duelo de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 2 de novembro, às 19h.

Ficha Técnica
Brasileirão Feminino A1 – Quartas de final
Domingo, 25/10 – 16h
Grêmio x Corinthians
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

Campeonato Brasileiro 2020 – 18ª rodada

0

Campeonato Brasileiro 2020 – 18ª rodada

Quarta-feira, 21/10
São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
21h30 Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians
Ribamar 27´ 2T (VG)
Gustavo Mantuan 22´ 1T (COR)
Everaldo 44´ 2T (COR)

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians
Ficha Técnica
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Gols: Ribamar 27´ 2T (VG); Gustavo Mantuan 22´ 1T, Everaldo 44´ 2T (COR)
Cartões amarelos: Leandro Castán (VG); Éderson (COR).

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Léo Gil), Marcos Jr (Lucas Santos) e Carlinhos; Vinícius (Bruno Gomes), Talles e Ribamar (Guilherme Parede).Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson (Gustavo Silva), Ramiro (Camacho), Cazares (Luan) e Mateus Vital; Gustavo Mantuan (Everaldo).Técnico: Vagner Mancini.

Sábado, 24/10
Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)
17h Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás
Ytalo 45′ 1T
Claudinho 37′ 2T
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Sábado, 24/10
Arena Castelão – Fortaleza – (CE)
19h Ceará 2 x 1 Coritiba
Vina 8′ 1T (CEA)
Eduardo 6′ 2T (CEA)
Rodrigo Muniz 3′ 1T (COR)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Sábado, 24/10
Mineirão – Belo Horizonte (MG)
21h Atlético-MG 0 x 0 Sport
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). VAR: Heber Roberto Lopes (SC).

Domingo, 25/10
Estádio Olímpico Pedro Ludovico – Goiânia (GO)
16h Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
Wesley 19′ 1T
Luiz Adriano 9′ 2T
Luiz Adriano 19′ 2T
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO). VAR: Wagner Reway (PB).

Domingo, 25/10
Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
16h Fluminense 3 x 1 Santos
Luccas Claro 28′ 1T (FLU)
Nino 10′ 2T (FLU)
Marcos Paulo 47′ 2T (FLU)
Marinho 35′ 1T (SFC)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS). Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Domingo, 25/10
Arena da Baixada – Curitiba (PR)
18h15 Athletico Paranaense 1 x 2 Grêmio
Carlos Eduardo 43′ 1T (CAP)
Thiago Heleno (contra) 10′ 2T (GRÊ)
Ferreira 41′ 2T (GRÊ)

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Athletico Paranaense 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (SP). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Gols: Carlos Eduardo 43′ 1T (CAP); Thiago Heleno (contra) 10′ 2T e Ferreira 41′ 2T (GRÊ).
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner (CAP); Everton (GRÊ).

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian, Lucho González (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer (Walter). Técnico: António Oliveira.

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Thaciano, Everton (Pepê), Luiz Fernando (Ferreira) e Isaque (Ruan). Técnico: Renato Portaluppi.

Domingo, 25/10
Beira-Rio – Porto Alegre (RS)
18h15 Internacional 2 x 2 Flamengo
Abel Hernández 6′ 1T (INT)
Thiago Galhardo 24′ 1T (INT)
Pedro 10′ 1T (FLA)
Éverton Ribeiro 49′ 2T (FLA)

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional 2 x 2 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Gols: Abel Hernández 6′ 1T e Thiago Galhardo 24′ 1T (INT); Pedro 10′ 1T e Éverton Ribeiro 49′ 2T (FLA)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado (INT); Thiago Maia, Vitinho, Gustavo Henrique, Natan, Willian Arão (FLA).

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado) e Patrick; Thiago Galhardo (Potker) e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão (Lincoln), Thiago Maia, Gerson e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro e Pedro (Léo Pereira). Técnico: Domènec Torrent.

FGF realiza congresso técnico da Copa Ibsen Pinheiro

0

Rafael Passos

Copa FGF reunirá 11 clubes e dará uma vaga à Copa do Brasil 2021

Nesta sexta-feira (23), foi realizado o congresso técnico da Copa FGF 2020. Neste ano, o torneio homenageará o jornalista, advogado e político brasileiro Ibsen Pinheiro, ex-dirigente do Internacional, que morreu no começo do ano.

Devido à pandemia da Covid-19, a reunião ocorreu virtualmente. A edição 2020 da competição, que dará uma vaga na Copa do Brasil, será disputada por 11 clubes. No início das conversações. 13 clubes tinham dado retorno positivo a entidade, mas dois desistiram: Guarany e Brasil de Farroupilha. O Avenida acompanhou o congresso e optou por não jogar.

A competição começará no dia 8 de novembro e a final está prevista para ser realizada entre os dias 13 e 20 de dezembro. Na primeira fase, as agremiações foram divididas em dois grupos, um com cinco times e outro com seis. Serão confrontos em turno único dentro dos grupos, classificando duas equipes de cada chave para as semifinais. Os duelos da semifinal e final serão de ida e volta.

No Grupo A: Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau. O Grupo B: São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte, Santa Cruz e Bagé.

Cada time será responsável por testar seu elenco e comissão técnica. O exames serão exigidos pela FGF a cada duas rodadas.

Copa Libertadores da América 2020 – Fase de Grupos – 6ª rodada

0

Copa Libertadores da América 2020 – Fase de Grupos – 6ª rodada

Grupo A

Quarta-feira, 21/10
Maracanã – Rio de Janeiro – Brasil – 21h30
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla
Thuler 10′ 1T (FLA)
Lincoln 39′ 1T (FLA)
Bruno Henrique 29′ 2T (FLA)
Téo Gutierrez 23′ 2T (JUN)

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla
Ficha Técnica
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil).
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina). Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Gols: Thuler 10′ 1T, Lincoln 39′ 1T e Bruno Henrique 29′ 2T (FLA); Téo Gutierrez 23′ 2T (JUN).
Cartão amarelo: Cetré (JUN).

Flamengo: Cesar, Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Willian Arão), Diego e Vitinho (Lázaro); Michael, Bruno Henrique e Lincoln (Ramon). Técnico: Domènec Torrent.

Junior: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta (James Sánchez), Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno (Vásquez), Luis Cariaco González (Viáfara) e Cetré; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja (Valencia). Técnico: Luis Amaranto Perea.

Quarta-feira, 21/10
Olímpico Atahualpa – Quito – Equador – 21h30
Independiente del Valle 2 x 0 Barcelona
Christian Ortíz 24′ 1T
Gabriel Torres 14′ 2T

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Independiente del Valle 2 x 0 Barcelona
Ficha Técnica
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador).
Arbitragem: Luis Quiroz (Equador), auxiliado por Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador). Quarto árbitro: Roberto Sánchez (Equador).
Gols: Christian Ortiz 24′ 1T e Gabriel Torres 14′ 2T.
Cartões amarelos: Luis Segovia, Jacob Murillo (IDV); Jonathan Álvez, Jefferson Orejuela e Pedro Velasco (BAR).

Independiente del Valle: Jorge Pinos; William Pacho, Richard Schunke, Ángelo Preciado e Jhon Sánchez; Lorenzo Faravelli; Christian Ortíz, Moisés Caicedo, Fernando Guerrero (Braian Rivero) e Jacob Murillo (Bryan García); Gabriel Torres (Édson Montaño). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Barcelona: Victor Mendoza; Pedro Velasco, Byron Castillo, Gustavo Vallecilla e Darío Aimar; Jefferson Orejuela (Jean Montaño), Sergio Quintero (Bruno Piñatares) e Leandro Martínez (Freddy Mina); Matías Oyola (Nixon Molina) e Alexander Bolaños; Jonathan Álvez (Adonis Preciado). Técnico: Fabián Bustos.

Grupo B

Quarta-feira, 21/10
Allianz Parque – São Paulo – Brasil – 21h30
Palmeiras 5 x 0 Tigre
Raphael Veiga 34′ 1T
Gustavo Gómez 8′ 2T
Zé Rafael 20′ 2T
Gabriel Veron 29′ 2T
Rony 35′ 2T

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras 5 x 0 Tigre
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (Brasil).
Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai), auxiliado por Nicolás Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai). Quarto árbitro: Leodán González (Uruguai).
Gols: Raphael Veiga 34′ 1T, Gustavo Gómez 8′ 2T, Zé Rafael 20′ 2T, Gabriel Veron 29′ 2T e Rony 35′ 2T.
Cartões amarelos: Viña, Zé Rafael (PAL); Leizza, Melivillo, Kestler e Cardozo (TIG).

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gomez (Emerson Santos) e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley (Rony) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Andrey Lopes.

Tigre: Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi, Rodriguez (Martinez) e Leizza (Becker); Cardozo, Monteseirin, Morales, Melivillo e Gallardo (Bolaño); Magnin (Kestler). Técnico: Nestor Gorosito.

Quarta-feira, 21/10
Hernando Siles – La Paz – Bolívia – 21h30
Bolivar 2 x 3 Guaraní
Marcos Riquelme 35′ 2T (BOL)
Roberto Dominguez 44′ 2T (BOL)
Fernando Fernández 12′ 1T (GUA)
Nicolás Maná 46′ 2T (GUA)
José Florentín 50′ 2T (GUA)

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Bolivar 2 x 3 Guaraní
Ficha Técnica
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).
Arbitragem: Ángelo Hermosilla (Chile), auxiliado por Cláudio Urrutia (Chile) e Alejandro Molina (Chile). Quarto árbitro: Luis Yrusta (Chile).
Gols: Marcos Riquelme 35′ 2T e Roberto Dominguez 44′ 2T (BOL); Fernando Fernández 12′ 1T, Nicolás Maná 46′ 2T e José Florentín 50′ 2T (GUA).
Cartões amarelos: Quinteros (BOL); Florentin (GUA).
Cartão vermelho: Quinteros (BOL).

Bolívar: Javier Rojas; Diego Bejarano (Domínguez), Jairo Quinteros, Luis Gutiérrez e Jorge Flores (Ábrego); Pedro Azogue (Cataldi), Erwin Saavedra, Leoanardo Vaca (Emanuel), Roberto Fernández (Rey), Juan Arce; Marcos Riquelme. Técnico: Claudio Vivas.

Guaraní: Gaspar Servio; Víctor Dávalos, Alexis Villalva, Javier Báez, Roberto Fernández e Miguel Benítez; Rodrigo Fernández (Rodney Redes), Fernando Barrientos (Jorge Morel) e José Florentin; Edgar Banítez (Nicolás Maná); Fernando Fernández (Cecílio Domínguez). Técnico: Gustavo Costas.

Grupo C

Terça-feira, 20/10
Campeón del Siglo – Montevidéu – Uruguai – 21h30
Peñarol 3 x 2 Athletico Paranaense
Fabricio Formiliano 2′ 1T (PEÑ)
Gary Kagelmacher 17′ 2T (PEÑ)
Matías Britos 35′ 2T (PEÑ)
Lucho González 35′ 1T (CAP)
Richard 44′ 1T (CAP)

Foto: Athletico Paranaense/Divulgação

Peñarol 3 x 2 Athletico Paranaense
Ficha Técnica
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai).
Arbitragem: José Méndez (Paraguai), auxiliado por Milcíades Saldivar (Paraguai) e Eduardo Cardozo (Paraguai). Quarto árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai).
Gols: Fabricio Formiliano 2′ 1T, Gary Kagelmacher 17′ 2T e Matías Britos 35′ 2T (PEÑ); Lucho González 35′ 1T e Richard 44′ 1T (CAP).
Cartões amarelos: Mario Saralegui, Álvarez Martinéz (PEÑ); Ravanelli (CAP).
Cartão vermelho: Mario Saralegui (PEÑ)

Peñarol: Kevin Dawson, Giovanni González, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher, Joaquín Piquerez, Jesús Trindade, Walter Gargano (Cristian Rodríguez), Jonathan Urretaviscaya (Krisztian Vadocz), David Terans, Facundo Torres e Agustín Alvarez Martínez (Matías Britos). Técnico: Mario Saralegui.

Athletico Paranaense: Santos, José Ivaldo, Felipe Aguilar, Jaime Alvarado, Khellven, Richard, Erick, Fabinho (Geuvanio), Lucho González (Ravanelli), Nikao (Carlos Eduardo) e Bissoli (Bruno Leite). Técnico: Eduardo Barros.

Terça-feira, 20/10
Monumental – Santiago – Chile – 21h30
Colo-Colo 0 x 1 Jorge Wilstermann
Moisés Villarroel 43′ 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Colo-Colo 0 x 1 Jorge Wilstermann
Ficha Técnica
Local: Monumental, em Santiago (Chile).
Arbitragem: Dario Herrera (Argentina), auxiliado por Cristian Navarro (Argentina) e Julio Fernández (Argentina). Quarto árbitro: Mauro Vigliano (Argentina).
Gol: Moisés Villarroel 43′ 2T
Cartões amarelos: Opazo, Insaurralde, Campos (CC); Benegas; Ballivian (JW).

Colo-Colo: Brayan Cortes; Óscar Opazo (Ivan Moráles), Felipe Campos, Juan Insaurralde, Bryan Vejar (Ronald De La Fuente); Leonardo Valencia (Nicolás Blandi), Cesar Fuentes (Branco Provoste), Gabriel Suazo; Marcos Bolados, Esteban Paredes (Javier Parraguez), Gabriel Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.

Jorge Wilstermann: Arnaldo Giménez; Esteban Orfano, Ismael Benegas, Edward Zenteno, Ronny Montero; Patricio Julian Rodriguez (Ramiro Ballivián), Juan Carlos Aponte, Christian Chávez (Serginho), Didi Torrico Camacho, Carlos Melgar (Moisés Villarroel); Gilbert Álvarez (Jaime Arrascaita). Técnico: Cristian Diaz.

Grupo D

Terça-feira, 20/10
Morumbi – São Paulo – Brasil – 21h30
São Paulo 5 x 1 Binacional
Vitor Bueno 7′ 1T (SPFC)
Brenner 35′ 1T (SPFC)
Pablo 6′ 2T (SPFC)
Arboleda 8′ 2T (SPFC)
Pablo 40′ 2T (SPFC)
Jean Deza 40′ 1T (BIN)

Foto: Staff Images / CONMEBOL

São Paulo 5 x 1 Binacional
Ficha Técnica
Local: Morumbi, em São Paulo (Brasil).
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado por Juan Belatti (Argentina) e Pablo González (Argentina). Quarto árbitro: Fernando Rapallini (Argentina).
Gols: Vitor Bueno 7′ 1T, Brenner 35′ 1T, Pablo 6′ 2T, Arboleda 8′ 2T, Pablo 40′ 2T (SPFC); Jean Deza 40′ 1T (BIN).
Cartão amarelo: Tchê Tchê (SPFC).

São Paulo: Volpi; Tchê Tchê, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan (Toró), Dani Alves (Rodrigo Nestor) e Igor Gomes (Paulinho); Pablo, Brenner (Tréllez) e V. Bueno (Helinho). Técnico: Fernando Diniz.

Binacional: Raúl Fernandez; Ángel Pérez, Farjado, Mancilla e Jeickson Reyes; Labrín, Guachiré, Ojeda, Angles e Arango (Gularte); Zeta (Deza). Técnico: Javier Arce.

Terça-feira, 20/10
Libertadores da América – Avellaneda – Argentina – 21h30
River Plate 3 x 0 LDU
Rafael Borré 8′ 2T
Julián Álvarez 15′ 2T
Jorge Carrascal 44′ 2T

Foto: Juan Mabromata/AFP

River Plate 3 x 0 LDU
Ficha Técnica
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile). Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile).
Gols: Rafael Borré 8′ 2T, Julián Álvarez 15′ 2T e Jorge Carrascal 44′ 2T
Cartões amarelos: Montiel, De La Cruz (RP); Gabbarini, Villarruel, Muñoz (LDU).

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, Javier Pinola, Milton Casco; Julián Álvarez (Jorge Carrascal), Enzo Pérez (Leonardo Ponzio), Nacho Fernández (Santiago Sosa), Nicolás De La Cruz (Lucas Pratto); Matías Suárez e Rafael Borré (Cristian Ferreira). Técnico: Marcelo Gallardo.

LDU: Adrián Gabbarini; Luis Caicedo, Lucas Villarruel (Jordy Alcívar), Luis Ayala, Pedro Perlaza, José Quintero (Junior Sornoza), Cristian Martínez Borja, Moisés Corozo, Ezequiel Piovi, Jhojan Julio (Marcos Caicedo), Adolfo Muñoz (Luis Arce). Técnico: Pablo Repetto.

Grupo E

Quinta-feira, 22/10
Arena do Grêmio – Porto Alegre – Brasil – 21h30
Grêmio 1 x 1 América de Cali
Diego Souza 54′ 2T (GRÊ)
Kannemann (contra) 7′ 2T (AME)

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio 1 x 1 América de Cali
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Brasil).
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina). Quarto árbitro: Patricio Loustau (Argentina).
Gols: Diego Souza 54′ 2T (GRÊ); Kannemann (contra) 7′ 2T (AME).
Cartões amarelos: Maicon, Kannemann, Lucas Silva, Thaciano (GRÊ); Arrieta, Segovia, Cabrera, Velasco, Vergara, Marlon Torres (AME).
Cartão vermelho: Kannemann (GRÊ).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Isaque), Maicon (Everton) e Robinho (Thaciano); Orejuela (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

América de Cali: Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal e Sierra (Jaramillo); Moreno (Cabrera), Vergara e Juan Pérez (Arias). Técnico: Juan Cruz Real.

Quinta-feira, 22/10
San Carlos de Apoquindo – Santiago – Chile – 21h30
Universidad Católica 2 x 1 Internacional
Fernando Zampedri 25′ 1T (UC)
Fernando Zampedri 43′ 2T (UC)
D´ Alessandro 24′ 1T (INT)

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Universidade Católica 2 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).
Arbitragem: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado por Cristian Navarro (Argentina) e Julio Fernández (Argentina). Quarto árbitro: Dario Herrera (Argentina).
Gols: Fernando Zampedri 25′ 1T e 43′ 2T (UC); D´Alessandro 24′ 1T (INT).
Cartões amarelos: Huerta, Parot, Fuenzalida, Pinares, Zampedri e Ariel Holán (UC); Víctor Cuesta, Rodinei, Matheus Jussa e D’Alessandro (INT).

Universidade Católica: Matías Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Fuenzalida e Pinares; Lezcano, Zampedri e Edson Puch. Técnico: Ariel Holan.

Internacional: Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel (Matheus Jussa); Musto, Nonato (Thiago Galhardo), Peglow (Marcos Guilherme) e D’Alessandro (Praxedes); William Pottker (Edenílson) e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

Grupo F

Quarta-feira, 21/10
Presidente Perón (El Cilindro) – Avellaneda – Argentina – 19h15
Racing 2 x 1 Estudiantes de Mérida
Lorenzo Melgarejo 15′ 2T (RAC)
Matías Rojas 41′ 2T (RAC)
Henry Plazas 21′ 2T (EM)

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Racing 2 x 1 Estudiantes de Mérida
Ficha Técnica
Local: Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda (Argentina).
Arbitragem: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado por Claudio Ríos (Chile) e Christian Schiemann (Chile). Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai).
Gols: Lorenzo Melgarejo 15′ 2T e Matías Rojas 41′ 2T (RAC); Henry Plazas 21′ 2T (EM).
Cartões amarelos: Leonardo Sigali (RAC); Armando Araque, Henry Plazas, Cristhian Rivas (EM).

Racing Club: Gabriel Arias, Iván Pillud (Darío Cvitanich), Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Eugenio Mena, Leonel Miranda, Marcelo Díaz (Matías Rojas), Lorenzo Melgarejo, Augusto Solari (Benjamín Garré), Nicolás Reniero, Héctor Fértoli (Lisandro López). Técnico: Sebastián Beccacece.

Estudiantes de Mérida: Alejandro Araque, José Manríquez, Galileo Del Castillo (Edison Penilla 85’), Henry Plazas, José Marrufo (Daniel Linárez), Jesús Meza, Cristhian Rivas, Christian Flores, Yorwin Lobo (Ronaldo Rivas), Armando Araque (Wilson Mena), José Rivas (Ayrton Páez). Técnico: Martín Brignani.

Quarta-feira, 21/10
Parque Central – Montevidéu – Uruguai – 19h15
Nacional 2 x 0 Alianza Lima
Gonzalo Bergessio 8′ 1T
Alfonso Trezza 31′ 1T

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nacional 2 x 1 Alianza Lima
Ficha Técnica
Local: Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Arbitragem: Juan Benítez (Paraguai), auxiliado por Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milcíades Saldivar (Paraguai). Quarto árbitro: Chiristian Ferreyra (Uruguai).
Gols: Gonzalo Bergessio 8′ 1T e Alfonso Trezza 31′ 1T
Cartões amarelos: Rodrigo Amaral e Alfonso Trezza (N); Carlos Ascués, Josepmir Ballón (AL), Gonzalo Sánchez (AL).

Nacional: Sergio Rochet, Mathías Laborda, Paulo Vinicius, Agustín Oliveros, Ayrton Cougo, Gabriel Neves, Emiliano Martinez (Santiago Cartagena), Joaquin Trasante, Alfonso Trezza (Adrián Vila), Rodrigo Amaral (Sebastián Fernández), Gonzalo Bergessio (Thiago Vecino). Técnico: Jorge Giordano.

Alianza Lima: Leao Butrón, Aldair Salazar, Carlos Montoya, Rubert Quijada, Anthony Rosell, Josepmir Ballón, Carlos Ascués (Miguel Cornejo), Oslimg Mora, Patricio Rubio, Kevin Ferreyra (Joazinho Arroé), Gonzalo Sánchez. Técnico: Mario Salas.

Grupo G

Terça-feira, 21/10
Vila Belmiro – Santos – Brasil – 19h15
Santos 2 x 1 Defensa y Justicia
Lucas Braga 32′ 2T (SFC)
Marcos Leonardo 46′ 2T (SFC)
Braian Romero 7′ 2T (DYJ)

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos 2 x 1 Defensa y Justicia
Ficha Técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (Brasil).
Arbitragem: Leodán González (Uruguai), auxiliado por Richard Trinidad (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai).
Gols: Lucas Braga 32′ 2T e Marcos Leonardo 46′ 2T (SFC); Braian Romero 7′ 2T (DYJ)
Cartões amarelos: Jobson e Diego Pituca (SFC); Braian Romero e David Martínez (DYJ).

Santos: João Paulo; Pará (Marcos Leonardo), Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wagner Leonardo), Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Arthur Gomes (Lucas Braga), Kaio Jorge (Sandry) e Soteldo. Técnico: Cuca.

Defensa y Justicia: Unsain; Frías, Paredes, David Martínez, Rius, Enzo Fernández (Acevedo), Pizzini (Camacho), Isnaldo, Benítez, Hachen (Merentiel) e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo.

Terça-feira, 21/10
Manuel Ferreira – Assunção – Paraguai – 19h15
Olimpia 0 x 1 Delfin
Agustín Ale 36′ 2T

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Olimpia 0 x 1 Delfin
Ficha Técnica
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai).
Arbitragem: Gustavo Tejera (Uruguai), auxiliado por Carlos Barreiro (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai). Quarto árbitro: Andrés Matonte.
Gol: Agustín Ale 36′ 2T
Cartões amarelos: Torres, Aguilar, Polenta (OLI); Benítez, Canga, Banguera (DEL).

Olimpia: Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Antolín Alcaraz, Diego Polenta, Iván Torres (Jorge Enrique Arias); Alejandro Silva (Isidro Pitta), Rodrigo Rojas (Luis De La Cruz), Richard Ortiz, Jorge Recalde; Derlis Gonzalez (Néstor Camacho), Roque Santa Cruz (Jorge Rojas). Técnico: Daniel Garnero.

Delfín: Máximo Banguera; Jonathan González, Agustín Ale, Luis Canga (Carlos Rodríguez), Geovanny Nazareno; Julio Ortiz (David Noboa), Charles Vélez, Oscar Benítez (Juan Diego Rojas Caicedo), Janner Corozo; José Valencia (Roberto Luzárraga), Carlos Garcés. Técnico: Miguel Zahzu.

Grupo H

Quinta-feira, 22/10
La Bombonera – Buenos Aires – Argentina – 21h30
Boca Juniors 3 x 0 Caracas
Lisandro López 27′ 1T
Tevez 33′ 1T
Tevez 44′ 1T

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Boca Juniors 3 x 0 Caracas
Ficha Técnica
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
Arbitragem: Christian Ferreyra (Uruguai), auxiliado por Claudio Ríos (Chile) e Christian Schiemann (Chile). Quarto árbitro: Andrés Cunha (Uruguai).
Gols: Lisandro López 27′ 1T, Tevez 33′ 1T e 44′ 1T.
Cartões amarelos: Villanueva, Blanco (CAR).

Boca Juniors: Esteban Andrada; Julio Buffarini (Leonardo Jara), Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra – Eduardo Salvio, Guillermo Fernandez, Nicolas Capaldo, Edwin Cardona (Gonzalo Maroni); Franco Soldano (Ramón Ábila), Carlos Tevez (Agustin Obando). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Caracas: Beycker Velásquez; Luis Fernando Casiani Zuniga (Javier Maldonado), Carlos Rivero, Diego Osio (Renne Alejandro Rivas Alezones), Rosmel Villanueva; Robert Hernández, Ricardo Andreutti (Saul Guarirapa Briceno), Anderson Contreras (Jorge Echeverría), Leonardo Flores, Kwaku Bonsu Osei; Alexis Blanco (Rodrigo Febres). Técnico: Noel Sanvicente.

Quinta-feira, 22/10
La Olla Azulgrana – Assunção – Paraguai – 21h30
Libertad 2 x 4 Independiente Medellín
Adrián Martínez 3′ 1T (LIB)
Sebastián Ferreira 34′ 2T (LIB)
Larry Angulo 37′ 1T (DIM)
José Estupiñán 15′ 2T (DIM)
Javier Reina 18′ 2T (DIM)
Carlos Monges 26′ 2T (DIM)

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Libertad 2 x 4 Independiente Medellín
Ficha Técnica
Local: La Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por Carlos Barreiro (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai). Quarto árbitro: Andrés Matonte (Uruguai).
Gols: Adrián Martínez 3′ 1T e Sebastián Ferreira 34′ 2T (LIB); Larry Angulo 37′ 1T, José Estupiñán 15′ 2T, Javier Reina 18′ 2T e Carlos Monges 26′ 2T (DIM)

Libertad: Martín Silva; Daniel Bocanegra, Diego Viera, Matías Espinoza (Luis Cardozo) e Paulo da Silva (Rodrigo Bogarín); Alexander Mejía (Hugo Martínez), Blas Cáceres, Sergio Aquino (Iván Piris) e Antonio Bareiro; Adrián Martínez (Óscar Cardozo) e Sebastián Ferreira. Técnico: Gustavo Morínigo.

Independiente Medellín: Andrés Mosquera; Luis Mena (Juan Mosquera), Guillermo Tegue, Andrés Cadavid e Yulian Gómez; Yesid Díaz (Juan Parra), Walter Rodríguez (José Estupiñán), Jaime Giraldo e Larry Angulo; Leonardo Castro (Carlos Monges) e Javier Reina (Steven Rodríguez). Técnico: Ricardo Calle.

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – Quartas de final – Jogos de ida

1

Rafael Passos

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – Quartas de final – Jogos de ida

Domingo, 25/10
Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
16h Grêmio 0 x 3 Corinthians
Giovanna Crivelari 20′ 1T
Ana Alice (contra) 3′ 2T
Giovanna Crivelari 4′ 2T

Foto: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Grêmio 0 x 3 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gols: Giovanna Crivelari 20′ 1T e 4′ 2T, Ana Alice (contra) 3′ 2T.

Grêmio: Raíssa; Sinara, Bruna Flor, Ana Alice (Yasmin) e Rebeca; Pri Back e Tchulla; Mayara (Eudimilla), Ju Oliveira (Marta) e Gisseli (Karina); Karol Lins (Jé Alves). Técnico: Patrícia Gusmão.

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Poliana), Erika e Yasmim; Andressinha, Victória Albuquerque (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Cacau), Adriana (Grazi) e Tamires. Técnico: Arthur Elias.

Quarta-feira, 28/10
Ressacada – Florianópolis (SC)
17h Avaí/Kindermann x Internacional
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC), auxiliada por Deise Genoefa Bellaver (SC) e Diogo Bernd (SC). Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).

Quarta-feira, 28/10
Morumbi – São Paulo (SP)
19h30 São Paulo x Santos
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Amanda Pinto Matias (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP). Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).

Quarta-feira, 28/10
Allianz Parque – São Paulo (SP)
19h30 Palmeiras x Ferroviária
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado por Leandra Aires Cossette (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP). Quarta Árbitra: Fernanda Santos Ignacio de Souza (SP).

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 8ª rodada

0
Troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Rafael Passos

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 8ª rodada

Na 1ª fase, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único no grupo único. Já na 2ª, 3ª e 4ª fases os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os 8 primeiros colocados do grupo único.

• O Campeonato Brasileiro será disputado em 4 (quatro) fases:

• 1ª Fase: 20 clubes distribuídos em grupo único;

• 2ª Fase (Quartas-de-Final):

Grupo B 1° x 8

Grupo D 2° x 7°

Grupo E 3° x 6°

Grupo C 4° x 5°

• 3ª Fase (Semifinal):

Grupo F
Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D

Grupo G
Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo B

• 4ª Fase (Final)

8ª rodada

Sábado, 24/10
Centro Esportivo Praia do Forte – Mata de São João (BA)
15h Bahia 1 x 1 América-MG
Luiz Felipe 17′ 1T (BAH)
Gustavinho 10′ 1T (AME)

Sábado, 24/10
CEFAT – Niterói (RJ)
15h Botafogo 2 x 0 Athletico Paranaense
Juninho 19′ 1T
Lessa 51′ 2T

Sábado, 24/10
Morada dos Quero-queros – Alvorada (RS)
15h Internacional 1 x 2 Vitória
Léo Ferreira 16′ 2T (INT)
Eduardo 12′ 1T (VIT)
Gabriel Santiago 15′ 1T (VIT)

Domingo, 25/10
Nivaldo Pereira – Nova Iguaçu (RJ)
15h Vasco da Gama 1 x 1 Ceará
Figueiredo 43′ 2T (VAS)
Marquinhos 22′ 2T (CEA)

Domingo, 25/10
Estádio da Gávea – Rio de Janeiro (RJ)
15h Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Lázaro 16′ 2T
Gabriel Barros 26′ 2T

Domingo, 25/10
CT Rei Pelé – Santos (SP)
15h Santos 1 x 2 Grêmio
Caio 4′ 2T (SFC)
Alisson Calegari 34′ 2T (GRÊ)
Lucas Alves 46′ 2T (GRÊ)

Domingo, 25/10
Parque São Jorge – São Paulo (SP)
15h Corinthians 3 x 1 Goiás
Cauê 11′ 1T (COR)
Belezi 40′ 1T (COR)
Daniel Marcos 7′ 2T (COR)
Alyson 20′ 2T (GOI)

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva (SP), auxiliado por Marcela de Almeida Silva (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP)
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Cartões amarelos: Vanderley e Nathan (GOI).

Corinthians: Yago; Daniel Marcos, Ronald (Richard Caimmy), Lucas Belezi, Léo Paraiso e Reginaldo; Du Queiroz (Luis Mandaca), Adson (Juan David), Matheus Araújo (Wendell) e Vitinho; Cauê (Reifit). Técnico: Dyego Coelho.

Goiás: Márcio Vitor; Taylon, Vanderley, Da Silva e Henrique (Nathan); Jordan (Lucas Lima), Neto (Lucas) e Ricardinho (Alyson); João Marcos, Índio (Felipe) e Pedro Marinho (Daniel Silva). Técnico: Augusto Cesar.

 

Domingo, 25/10
Allianz Parque – São Paulo – SP
20h Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Marcelinho 17′ 1T (PAL)
Ramon César 27′ 1T (PAL)
Galeano 17′ 1T (SPFC)

Domingo, 25/10
Estádio das Alterosas – Belo Horizonte (MG)
20h30 Atlético-MG 2 x 0 Chapecoense
Giovani 16′ 1T
Guilherme Santos 35′ 2T

Segunda-feira, 26/10
Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)
17h Sport Recife x Fluminense

Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – 2ª rodada

0
Troféu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

Rafael Passos

Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020 – 2ª rodada

Os 16 times estão divididos em dois grupos com oito clubes cada e se enfrentam em jogos cruzados. Ou seja, os integrantes de um grupo enfrentam os do outro. Portanto, as equipes disputarão oito duelos por rodada. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a 2° fase, que também será em sistema de pontos corridos. A 3° fase já será a semifinal, com quatro equipes.

2ª rodada

Grupo A: Sampaio Corrêa, Ceará, Avaí, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Santos e Vila Nova.

Quinta-feira, 22/10
CFT Hélio Dourado – Eldorado do Sul (RS)
15h Grêmio 3 x 0 Paraná Clube
Elias 21´ 1T
Thayllon 45´ 2T
Thayllon 50´ 2T

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS). Quarto Arbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Cartões amarelos: Jefferson, Wesley, Ruan, Vanderson (GRÊ); Ryan Neves, Gabriel, Léo Pettenon, Jorge Ferreira (técnico).
Cartão vermelho: Gabriel Kazu (PAR).

Grêmio: Vinicius Machado; Vanderson, Ruan (Wesley), Heitor e Jefferson (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Léo Pereira, Rildo (Emerson) e Elias Manoel (Guilherme Dantas), Da Silva (Thayllon). Técnico: Thiago Gomes.

Paraná: Gabriel; Paranhos, Léo Pettenon, Guilherme e Bryan; Gabriel Kazu, Kriguer (Lucas Schmidt), Lucas Sene (João Medeiros), Anderson (Lucas Santana), Keslley (Gui Marques) e Helbert (Luis Felipe). Técnico: Jorge Ferreira.

Quinta-feira, 22/10
CT Rei Pelé – Santos (SP)
15h Santos 2 x 0 CRB
Bruno Henrique 44´ 1T
Bruno Henrique 26´ 2T

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP), auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Quarto Arbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP).
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley Santos (SFC); Jean Carlos dos Santos (auxiliar técnico).

Santos: Paulo; Derick, Tim (Pedro Henrique), Mikael e Jhonnathan (Lucas); Vinícius, Lucas, Allan (Nycollas) e Gabriel (Wesley Santos); Moraes (Kevin) e Bruno Henrique. Técnico: Edinho.

CRB: Pedro Henrique; Wellington, Johnatan, Jalysson e Dion (Lucas); Challes (Caique), Aldonys (Kayo), Daniel (Pedro) e Ruan; Wagner e Vitor (Ednaldo). Técnico: Bebeto Moraes.

Grupo B: Juventude, Santa Cruz, Bragantino, Paraná, Fortaleza, Fluminense, CRB e Corinthians.

Quinta-feira, 22/10
Mangueirão – Belém (PA)
15h Paysandu 2 x 1 Santa Cruz
Yan 19´ 2T (PAY)
Debu 46´ 2T (PAY)
João Cardoso 7´ 1T (SC)

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Arbitragem: Djonaltan Costa de Araujo (PA), auxiliado por Robson João dos Reis (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA).
Quarto Arbitro: Elaine da Silva Melo (PA).
Cartões amarelos: Vinicius (PAY); João Marcos, Feliphe Gabriel, Mateus Buiate (SC).
Cartão vermelho: João Cardoso (SC).

Paysandu: Adailton; Rafael, Lucão, Yan e Paulo Vitor; George, Willyam, Victor Diniz, Vinicius, Rikelton, Debu. Técnico: Ailton Moraes da Costa.

Santa Cruz: Jaime; Andrey, Mateus Buiate, Júnior Sergipano, Feliphe Gabriel; Zé Augusto, Caetano, Vinícius Diniz, João Cardoso, João Marcos e Léo Gaúcho. Técnico: Paulo Massaro.

Quinta-feira, 22/10
Cidade Vozão – Itaitinga (CE)
15h Ceará 3 x 1 Red Bull Bragantino
Rick 1´ 1T (CEA)
Cristiano 12´ 2T (CEA)
Cristiano 40´ 2T (CEA)
Eliton 46´ 2T (RBB)

Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Arbitragem: Alexandre de Sousa Peixoto (CE), auxiliado por Jailson Albano da Silva (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE).
Cartões amarelos: Naílton, Bessa, Jacaré (CE); Cris, Emanuel (RBB).

Ceará: Diogo Silva; Buiú, Alan, Vitão e Naílton; Jadson, Geovane, Rafael Carvalheira, Rick, Jacaré e Cristiano. Técnico: Daniel Azambuja.

Red Bull Bragantino: Victor; Emanuel, Kauan, Sérgio, Guilherme; Marcos, Cris, Wagner, Leonardo, Bruno e Iago. Técnico: Vinicius Munhoz.

Grupo B: Juventude, Santa Cruz, Red Bull Bragantino, Paraná, Fortaleza, Fluminense, CRB e Corinthians.

Quarta-feira, 21/10
CT Ribamar Bezerra – Maracanaú (CE)
15h Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa
Miguel 6´ 2T (FOR)
Sabará 30´ 1T (FOR)
Thiago 44´ 1T (SC)
Thiago 46´ 1T (SC)

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por John Lennon Batista da Silva Chaves (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE). Quarto Arbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Cartões amarelos: Sabará, Miguel, Gilmar Baiano (FOR); Marcelo Mendes (técnico), Danilo, Gabriel Pacheco de Oliveira Magalhães (auxiliar técnico), Albert (SC).

Fortaleza: Kennedy; Gilmar Baiano (Jayson), Diguinho, João Paulo e Miguel (Tião); Lucas Alisson (Taua), Geilson, Raphael Stard, Vitor Ricardo; Brunão (Willian dos Santos) e Sabará (Wendew). Técnico: Marconne Montenegro.

Sampaio Corrêa: Lugão; Danilo, Allan Godóy, Lucão e Gustavo Ota; Albert (Thuran), Pablo, Erik (Vitinho), Gabriel Popó, Gabriel Polidoro (Wellington) e Thiago Santos (Matheus Peixe). Técnico: Marcelo Mendes.

Quinta-feira, 22/10
Parque São Jorge – São Paulo (SP)
15h Corinthians 1 x 3 Avaí
Hugo Borges 46´ 2T (COR)
Da Silva 30´ 1T (AVA)
Jô 9´ 2T (AVA)
João Vitor 37´ 2T (AVA)

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP), auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Quarto Arbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).
Cartões amarelos: Eduardo Blanco, Igor Morais, Luan Vitor e Gabriel Silva (COR); André, Igor e Wesley (AVA).

Corinthians: Guilherme Vicentini; Eduardo Blanco (Gabriel Dias), Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Riquelme, Warian e Dimitri (Yuri Souza); Jorge Colmán (Antony), Hugo Borges e Gabriel Silva (Renan Brainer). Técnico: Edson Leivinha.

Avaí: André; Igor, Arthur, Matheus (Junior) e Márcio (Gabriel); Ramon, Wesley (João), Renato (Vitor) e Jean; Thiago e Leonardo (Luis). Técnico: Gabriel Henrique.

Quinta-feira, 22/10
Homero Soldatelli – Flores da Cunha (RS)
15h Juventude 0 x 0 Vila Nova (GO)

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS).
Quarto Arbitro: Roger Goulart (RS).
Cartões amarelos: Kelvin, Marciel, Alessandro (JUV); Gustavo, Éder, Anderson, Marquinhos Phabriccio e Luizão (VLN).

Juventude: William; Ochoa, Alessandro, Kelvin e Dimitry (Dudu); Serafini, Marciel (Ronald) e Camilo; Gilson, Cadinho (Vinicius) e Gabriel Aires (Theylor). Técnico: Roberto Maschio.

Vila Nova: Clériston; Phabriccio, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Marquinhos), Rui e João Pedro; Gustavo (Matheus), Lucas Silva e Philippe (Anderson). Técnico: Higo Magalhães.

Sexta-feira, 23/10
Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)
15h Fluminense 1 x 1 Coritiba
Matheus Pato 49´ 2T (FLU)
Thiago Lopes 7´ 2T (COR)

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ), auxiliada por Rachel de Mattos Bento (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
Quarto Arbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ).
Cartões amarelos: Cassini, Raí (FLU); Wellissol, Arthur e Vinicius Rypchinski (COR).

Fluminense: João Lopes; Daniel (Wisney), Cipriano, Higor e Raí (Gabriel Teixeira); Martinelli, Wallace e Denílson (John Kennedy); Christian (Miguel Vinícius), Cassini e Matheus Pato.
Técnico: Marcão.

Coritiba: Arthur; Diogo Batista, Habraão, Joao Victor, Vinicius Rypchinski; Bernardo Lemes, Marcos Ulisses, Thiago Lopes, Kazu, Guilherme e Wellissol. Técnico: Jose Edson Oliveira.

Inter supera o Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

0
Colorado jogou com o uniforme inspirado no Outubro Rosa (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

Os gols do Colorado foram marcados por Edenilson e Thiago Galhardo, que lidera o campeonato pelo menos até o jogo do Galo

O Internacional não deu chance para o Vasco da Gama e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (18), no Beira-Rio, o Colorado venceu o Cruzmaltino 2 a 0, com gols de Edenilson e Galhardo, ambos no primeiro tempo, pela 17ª rodada do certame.

O triunfo foi o quarto seguido, que atingiu esta marca pela primeira vez sob o comando de Eduardo Coudet. Com a vitória, o Alvirrubro vai aos 34 pontos mesma pontuação do Flamengo (2° colocado), mas leva vantagem no saldo de gols. O Colorado agora seca o Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador. Se vencer, o Galo recuperará a liderança pelo número de vitórias.

O Internacional volta a campo na quinta-feira (22), às 21h30min, para o duelo com a Universidad Católica, em Santiago, no Chile, pela 6ª e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, as equipe de Chacho Coudet encara o Flamengo, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, às 18h15min, em um confronto direto pela ponta da tabela.

Já o Vasco caiu para o 13ª colocação, com 18 pontos, e fica apenas dois a frente do Athletico Paranaense, primeiro clube dentro na zona de rebaixamento. No entanto, os cariocas disputaram apenas 15 jogos pelo torneio e tem duas partidas a cumprir, que foram adiadas. Na quarta-feira (21), o Gigante da Colina recebe o Corinthians, às 21h30m, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida deve marcar a estreia do técnico Ricardo Sá Pinto, que não pôde comandar o time contra o Inter, mas assistiu ao jogo nas arquibancadas do Beira-Rio. A diretoria vascaína espera de regularização do português na CBF.

Thiago Galhardo anotou seu 14º gol no Brasileiro e é o artilheiro do torneio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional 2 x 0 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Gols: Edenílson 24′ 1T e Thiago Galhardo 38′ 1T
Cartões amarelos: Cuesta (INT); Leandro Castán (VAS).

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Praxedes), Edenílson, Patrick (Rodrigo Dourado) e Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet.

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Marcos Júnior (Guilherme Parede), Carlinhos e Benítez (Vinícius); Talles e Germán Cano. Técnico: Alexandre Grasseli.