Home Futebol Feminino Seleção Feminina vence o Chile e conquista o Torneio Internacional de Futebol...

Seleção Feminina vence o Chile e conquista o Torneio Internacional de Futebol Feminino

41
0
SHARE
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Rafael Passos

Brasil conquistou a competição pela oitava vez na história

Brasil e Chile se enfrentaram nesta quarta-feira (1/12), na Arena da Amazônia, pela 3ª rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Com gols gols de Kerolin, aos cinco minutos, e Gio, aos 39 minutos do segundo tempo, as Guerreiras Brasileiras venceram as chilenas por 2 a 0 e conquistaram a competição amistosa. Além de Brasil e Chile, participaram do certame Índia e Venezuela.

Esta foi a oitava conquista do Brasil no torneio (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2021). A seleção tinha perdido a competição em 2019, quando perdeu nos pênaltis justamente para o Chile. O Brasil chegou ao título da competição de pontos corridos com três vitórias em três jogos. Na primeira rodada, a equipe verde e amarela venceu a Índia por 6 a 1. A Venezuela foi a adversária na segunda partida e levou 4 a 1 no segundo jogo. Já o Chile chegou vivo na disputa pelo título após ter vencido os dois primeiros jogos, por 1 a 0 a Venezuela e 3 a 0 a Índia. A Venezuela, que venceu a Índia por 2 a 1, nesta quarta-feira, ficou com o terceiro lugar.

O próximo compromisso da seleção brasileira será na próxima Data FIFA em fevereiro de 2022, no Torneio Internacional da França, quando o Brasil enfrentará, além da anfitriã, Holanda e Finlândia.
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Kerolin terminou o Torneio Internacional de Manaus com quatro gols
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Ficha Técnica
Brasil 2 x 0 Chile
Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus – 3ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 1/12 – 21h
Local: Arena de Amazônia, em Manaus (Brasil).
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/Brasil).
Gol: Kerolin, aos 5′ 2°T, e Gio, aos 39′ 2°T.

Brasil: Letícia, Antônia, Tainara, Daiane (Bruninha), Tamires; Duda (Ana Vitória), Angelina (Adriana), Kerolin (Ivana Fuso), Ary; Marta (Geyse) e Debinha (Gio). Técnica: Pia Sundhage.

Chile: Christiane Endler; Francisca Lara, Fernanda Ramírez, Karen Araya (Julio), María José Urrutia (Acuña), Yanara Aedo, María José Rojas (Hernández), Geraldine Leyton (López Opazo), Camila Sáez, Yastin Jiménez e Rosario Balmaceda. Técnico: José Letelier.

Reservas: Natalia Campos, Antonia Canales, Nicole Cornejo, Nayadet López Opazo, Yenny Acuña, Tali Rovner, Nicole Gutiérrez, María Cristina Julio, Javiera Toro e Isidora Hernández.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here