Home Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 Loirão marca mais um hat-trick, Inter goleia Sport e fecha 1ª fase...

Loirão marca mais um hat-trick, Inter goleia Sport e fecha 1ª fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com 100% de aproveitamento

57
0
SHARE
Foto: Twitter Gurias Coloradas

Rafael Passos

Gurias Coloradas venceram os seis jogos disputados no grupo B da competição

As Gurias Coloradas entraram em campo, nesta sexta-feira (16), já garantidas na segunda fase do Brasileirão Feminino sub-18, mas isso não as impediu de vencer mais um jogo. Durante a tarde, a equipe gaúcha derrotou o Sport por 6 a 1, no CT do Sorocaba. Foi a maior goleada aplicada pelo time do RS na primeira fase. Mais uma vez, o resultado contou com três gols de Loirão – na rodada passada, contra o Athletico-PR, ela marcou todos os gols da vitória por 3 a 0. Manu, Maranhão e Guta completaram o placar.

Quem abriu o placar foi Loirão, que é a artilheira da equipe e do campeonato. No primeiro minuto, a atacante recebeu de Maranhão, na pequena área, e finalizou para as redes, encobrindo a goleira adversária. Seis minutos depois, Loirão finalizou, a bola sobrou para Manu que, na pequena área, mandou de barriga, para o fundo do gol, ampliando a vantagem: 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, Maranhão deixou o dela. Aos 26, ela recebeu de Loirão, na pequena área, e deu o último toque, encaminhando a goleada das Coloradas. Depois, aos 34, foi a vez de Guta. Após cobrança de escanteio de Loirão, a bola bateu na trave e sobrou para a zagueira, convocada recentemente pela técnica Simone Jatobá, aproveitar a sobra e mandar para a rede: 4 a 0.

O quinto gol veio no segundo tempo. Aos 20, Loirão fez um golaço, de dentro da grande área. Com espaço, a artilheira finalizou e encobriu a goleira do Sport. O time de Recife ainda descontou aos 24, com Layza, também na pequena área e também encobrindo a goleira: 5 a 1 . As Gurias Coloradas fecharam o placar aos 26, novamente com Loirão. A atacante recebeu de Maju, dominou, arrumou espaço para finalizar e marcou o último do Inter nessa primeira fase de Brasileirão Feminino sub-18.

Com o triunfo, as Gurias se garantem na próxima fase com 100% de aproveitamento — foram seis vitórias em seis jogos. Além disso, a equipe aplicou 21 gols nas adversárias, uma média de 3,5 por jogo.

Agora, na segunda fase, as Coloradas estarão no Grupo G, junto com Santos, Bahia ou Corinthians, Grêmio ou Flamengo. A definição ocorre neste sábado (17), com os últimos jogos dos Grupos D, E e F. Na próxima fase, as equipes se enfrentam em turno único, dentro dos grupos. Classificam-se às semifinais, os dois melhores de cada chave.

Ficha Técnica
Sport Recife 1×6 Internacional
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP).
Assistentes: Rafael Tadeu de Souza (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP).
Quarta Árbitra: Maria Luiza dos Santos (PR).
Gols: Laiza 23′ 2°T (SPO); Loirão (2′ 1°T, 20′ 2°T e 25′ 2°T), Manu 6′ 1°T, Maranhão 27′ 1°T e Guta 33′ 1°T (INT).

Sport: Vitória; Paula, Raiane, Raiza, Radija (Lethi, depois Leo), Millena, Gabriela, Debora (Sarah), Emille, Gessica e Layza. Técnica: Keila Lima.

Internacional: Sabrina; Lívia (Carol Gil), Mari Barbieri, Guta e Liriel; Ket (Teté), Maju e Ju Romanelli; Manu, Loirão e Maranhão (Duda Flores). Técnico: Fábio Sanhudo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here