Home Athletico Parananense Loirão faz tripleta, Inter vence Athletico-PR e garante classificação antecipada no Brasileirão...

Loirão faz tripleta, Inter vence Athletico-PR e garante classificação antecipada no Brasileirão Feminino Sub-18

84
0
SHARE
Foto: Adriano Fontes/CBF

Rafael Passos

A Camisa 11 Kamile Loirão marcou os três gols das Gurias Coloradas

Líderes e com 100% de aproveitamento. Assim, as Gurias Coloradas garantiram a classificação à próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18, com uma rodada de antecedência. Nesta quarta-feira (14), a vitória foi sobre o Athletico-PR por 3 a 0, na quinta partida da equipe na competição nacional — antes, triunfaram sobre o América-MG, duas vezes, o Athletico-PR e o Sport.

As Gurias Coloradas abriram o placar aos seis minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Mai, Loirão cabeceou para o gol para fazer o 1 a 0. No 2 a 0, aos 12, a vice-artilheira do Inter ampliou, finalizando finalizando de fora da área. O terceiro, e último das Gurias e de Loirão, veio ainda na etapa inicial, aos 25. A atacante colorada ganhou da defesa paranaense e chutou, sem chances para a goleira Kailany: 3 a 0.

Com os três gols marcados nesta quarta-feira, Loirão segue como a vice-artilheira do Inter na competição. São cinco gols marcados em cinco jogos — um a menos do que Mileninha, artilheira Colorada na competição. Ao todo, as gaúchas já balançaram as redes 15 vezes em cinco partidas, uma média de três gols por confronto.

As Gurias Coloradas chegaram aos 15 pontos conquistados e estão classificadas com uma rodada de antecedência à próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18. Além do Inter, apenas a Chapecoense segue com 100% de aproveitamento. No entanto, as catarinenses ainda não entraram em campo pela quinta rodada. O time de Santa Catarina joga nesta quinta-feira (15), às 8h, com o Atlético-GO. As Gurias Coloradas fecham a participação na primeira fase na sexta-feira (16) contra o Sport, às 15h30.

Foto: Adriano Fontes/CBF
Foto: Adriano Fontes/CBF
Foto: Twitter Gurias Coloradas

Ficha Técnica
Internacional 3×0 Athletico-PR
Local: CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP)
Árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG).
Amanda Pinto Matias (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP).
Quarto árbitro: Bruna Serra Oliveira (SP).
Gols: Loirão (6′ 1°T, 12′ 1°T e 25′ 1°T).

Internacional: Gabi Barbieri; Livia (Carol Gil), Guta, Duda Flores (Mari Barbieri) e Liriel; Thalita (Teté), Mai (Ju Romanelli), Maju e Ket (Manu); Loirão e Mileninha (Maranhão). Técnico: Fábio Sanhudo.

Athletico Paranaense: Kailany; Laís (Nicole) (Gabriela de Paula), Luíza, Giovana Bora (Maria Eduarda) e Bia (Kauane); Laura, Sthefanie Alecrim, Julia e Agatha; Maria Helena (Tainara) e Sthefani Siqueira. Técnico: Leandro Chibior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here