Home Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 Gurias Gremistas vencem o Vitória e seguem vivas no Brasileirão Feminino Sub-18

Gurias Gremistas vencem o Vitória e seguem vivas no Brasileirão Feminino Sub-18

69
0
SHARE
Gurias Gremistas estão na vice-liderança do grupo C, com 10 pontos ganhos (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Rafael Passos

Os gols tricolores foram marcados por Núbia, duas vezes, e Duda

As Gurias Gremistas derrotaram o Vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), pela quinta rodada do Brasileirão Feminino sub-18. Com o resultado, elas seguem na vice-liderança do Grupo C. Agora, com 10 pontos.

O Grêmio abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Laís Giacomel, a defesa do Vitória afastou mal e Duda ficou com a sobra. A zagueira finalizou e marcou o primeiro das Gurias: 1 a 0.

Aos 11 da etapa complementar, Núbia ampliou, chutando de fora da área: 2 a 0. Dois minutos depois, mais um gol das Gremistas. E, novamente, de Núbia. A lateral finalizou, de longe, sem chances para a goleira Yasmin: 3 a 0. O Vitória descontou aos 39. Após cobrança de escanteio, Emilly cabeceou e marcou o único gol da equipe baiana: 3 a 1.

Com o triunfo, as Gurias Gremistas chegam aos 10 pontos e continuam na vice-liderança do Grupo C. O São Paulo, com 13, é o líder. Na próxima rodada, as gaúchas enfrentam o Iranduba-AM. Enquanto as paulistas duelam com o Vitória. Os dois jogos ocorrem na sexta-feira (16), às 8h.

Lembrando que classificam-se à fase posterior apenas os líderes dos grupos e os dois melhores segundos colocados, na classificação geral. Se o campeonato findasse agora, as Gremistas estariam eliminadas. Para garantir a vaga à segunda fase, além de vencer o próximo jogo, as Gurias do Tricolor precisam torcer por tropeços dos adversários — derrota de São Paulo, líder da chave; ou de Fluminense e Ferroviária, que iniciaram a quinta rodada com pontuação melhor do que a gremista, e, portanto, seriam os vice-líderes classificados.

Foto: Adriano Fontes/CBF
Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha Técnica
Grêmio 3×1 Vitória
Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP).
Assistentes: Marcela de Almeida Silva (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP).
Gols: Duda, 33′ 1°T e Núbia (11′ 2T e 14′ 2T) (GRÊ); Emelli 39′ 2°T (VIT).
Cartões amarelos: Nicoly e Mari Pires (GRÊ).

Grêmio: Marina; Lais Giacomel (Cinthia), Duda, Pati Maldaner e Ana Guimarães (Duda Figueiró); Mayara Farias (Juju), Jóice (Amanda), Rafa Lewis, Núbia, Naiane (Naiane); Nicoly (Mari Pires). Técnico: Yura Titow.

Vitória: Yasmin (Grazi); Kalyany, Reis (Beatriz), Luanda (Kaillane), Isabela, Taissa, Duda (Nati), Cidiele, Rai, Emelli e Bia. Técnica: Vanessa Pamponet Dantas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here