Home Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 Nos pênaltis, Corinthians vence o Inter conquista o Brasileirão Feminino Sub-16

Nos pênaltis, Corinthians vence o Inter conquista o Brasileirão Feminino Sub-16

98
0
SHARE
Brabinhas conquistaram o Brasileirão Sub-16 pela primeira vez (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Rafael Passos

Brabinhas venceram as Gurias Coloradas nos pênaltis na final

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 – 2021 é do Corinthians. Neste domingo (4), as Gurias Coloradas e as Brabinhas duelaram no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na final do torneio. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 e nos pênaltis as paulistas venceram por 4 a 2. Este foi o primeiro título nacional das categorias de base do clube.

As Gurias Coloradas, que buscavam o bicampeonato, saíram na frente com Bruna Wink, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, Maranhão avançou pelo lado direito, invadiu a área em velocidade, e passou para a camisa 10, que recebeu livre na área e chutou com precisão no ângulo direito, sem chances para a goleira corinthiana Nanda: 1 a 0. O O empate das Brabinhas, como são chamadas as meninas do Corinthians, foi marcado aos seis minutos da etapa complementar. Vick bateu falta da direita, Duda Mineira apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

Pênaltis

O Internacional abriu a série de cobranças com Locatelli, que converteu. A primeira cobrança do Corinthians foi de Duda Mineira, que marcou.

A segunda série das Coloradas foi aberta por Tayla, mas Nanda defendeu a cobrança. A corinthiana Stefanie converteu e confirmou a vantagem alvinegra.

Berchon fez a terceira cobrança, chutou à esquerda de Nanda, mas mandou a bola para fora. Gabi Silva cobrou no canto esquerdo e marcou o terceiro gol do Timão.

A quarta cobrança foi de Maiara, que deslocou Nanda e manteve o Inter vivo. A última cobrança do Corinthians foi de Isa Morais, que converteu e deu o título ao Alvinegro.

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 (Foto: Adriano Fontes/CBF)
Inter e Corinthians disputaram a final da 3ª ediçao do Brasileirão Sub-16 (Foto: Adriano Fontes/CBF)
Gurias Coloradas chegaram à final do torneio pela segunda vez seguida (Foto: Adriano Fontes/CBF)
Duda Mineira marcou o gol de empate do Corinthians (Foto: Adriano Fontes/CBF)

Ficha técnica:
Internacional 1 (2) x (4) 1 Corinthians
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP).
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Marcela de Almeida Silva (SP).
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP).
Gols: Bruna Wink 20’ 1ºT (INT); Duda Mineira 6’ 2ºT (COR).
Cartões amarelos: Duda Kroth e Amanda Locatelli (INT).

Internacional: Brito; Borges, Maiara, Guta e Erica; Bruna Wink (Tayla), Locatelli e Berchon; Gaby Tomé, Clarinha e Maranhão. Técnico: David da Silva.

Corinthians: Nanda; Áhlice, Sabrina, Duda e Gabi Medeiros (Dayse); Cabral (Stefanie), Julia Brito e Vick; Laysla (Isa Morais), Gabi Silva e Manu Olivan. Técnica: Daniela Alves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here