Home Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 Gurias Gremistas Sub-18 se apresentam e iniciam trabalho visando o Brasileirão

Gurias Gremistas Sub-18 se apresentam e iniciam trabalho visando o Brasileirão

163
0
SHARE
Gurias Gremistas se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Categoria Sub-18 se apresentou nesta quinta-feira, no CT Cristal, visando a disputa do campeonato nacional, que acontece em julho 

O time Sub-18 do Grêmio se apresentou na manhã desta quinta-feira (20), no CT Cristal, em Porto Alegre, visando as competições de 2021. O foco principal das Gurias Gremistas é a disputa Campeonato Brasileiro da categoria, que está marcado para o mês de julho, ainda com data e local a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol.

O primeiro turno de atividades foi marcado inicialmente por um trabalho físico, comandado pelo preparador Yuri Fraga. Na sequência, o técnico Yurinha, comandou um treno técnico. O elenco segue com os treinamentos no CT Cristal durante a semana.

O grupo que representará o Tricolor sofreu alterações em relação ao que disputou o Brasileirão 2020, que ocorreu em janeiro deste ano. Algumas atletas deixaram o elenco por atingir a idade máxima e também devido a términos de contrato. A goleira Iasmin Paixão, as zagueiras Patrícia Maldaner e Nataliê, a lateral Lais Giacomel, a Rafa Levis e a atacante Íris, integram o time principal.

Com isso, o grupo passa por uma estruturação e algumas atletas estão em fase de testes, para então, se aprovadas, comporem o elenco. Conforme o técnico Yurinha, o Grêmio segue com o seu processo de formação, com o intuito de buscar jogadoras que possam se desenvolver e futuramente integrar a equipe principal.

“Já conseguimos resultados com o nosso trabalho, quando colocamos duas atletas da categoria no grupo principal, caso de Rafa Levis e Patrícia Maldaner. Para darmos sequência a este processo, estamos preparando uma equipe que logo já irá disputar o Campeonato Brasileiro. O elenco vai mais preparado, conhecendo um pouco mais a competição. Nossa equipe é jovem e estamos testando ainda algumas atletas, com o intuito de reformular o nosso elenco. Queremos preparar e desenvolver bem as jogadoras, para que assim cheguem mais aptas no adulto”, destacou o treinador gremista.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here