Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Grêmio vence o Minas Brasília e segue invicto no Brasileirão Feminino

Grêmio vence o Minas Brasília e segue invicto no Brasileirão Feminino

257
0
SHARE
Gremistas venceram o terceiro jogo seguido no Brasileirão (Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Rafael Passos

Maiara e Gabizinha marcaram os gols do Tricolor, que venceu o terceiro jogo na competição

As Gurias Gremistas venceram mais um desafio no Campeonato Brasileiro Feminino A1 e seguem invictas. Na tarde desta quinta-feira (29), o Grêmio superou o Minas Brasília por 2 a 0, no estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí, pela quarta rodada do nacional. Os gols foram marcados por Maiara e Gabizinha, ambos no segundo tempo.

A terceira vitória seguida na competição deixa o Tricolor na terceira colocação na tabela de classificação, com 10 pontos ganhos. O próximo jogo das Gurias Gremistas está agendado para a próxima segunda-feira (3/5), contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Já o Minas Brasília soma apenas dois pontos e figura na 11ª posição. A equipe da capital federal volta a jogar no domingo (2/5), quando recebe o Cruzeiro no estádio Ciro Machado, o Defelê, às 15h.

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Nesta partida, a técnica gremista Patrícia Gusmão fez duas mudanças na equipe em relação aos três primeiros compromissos. A goleira Lorena entrou na vaga de Raíssa e Rafa Levis foi escalada no lugar de Mariza.

No primeiro tempo, o Tricolor pressionou a equipe do Distrito Federal, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. A oportunidade mais clara foi desperdiçada por Jane Tavares, aos 19 minutos, que recebeu a bola de Nathane, driblou a marcação, bateu para o gol e o chute saiu raspando a trave.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Minas Brasília ficou com dez jogadoras em campo. A lateral-esquerda do Grêmio, Gisseli recebeu a bola no meio-campo e quando iria avançar em direção ao terreno adversário foi parada com falta por Suzana. Por entender que a jogadora impediu uma chance clara e imediata de gol, o árbitro gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro mostrou o cartão vermelho direto para a camisa 7.

O gol de abertura do placar saiu aos 20 minutos da etapa complementar. Na cobrança de escanteio, Andressa tocou de cabeça para o meio da pequena área e encontrou Maiara que, livre de marcação, desviou com a parte de fora do pé, para o fundo do gol. Grêmio: 1 a 0.

Sete minutos o Grêmio teve uma chance de ouro para ampliar o placar quando o árbitro assinalou pênalti após Kati colocar a mão na bola impedindo que a bola chegasse no gol. A camisa 7 tricolor, Pri Back chutou rasteiro no canto direito mas a arqueira evitou Karen defendeu voou no lado certo e evitou o que seria o segundo tento das Gurias Gremistas.

Na parte final do jogo, o Minas Brasília  tentou descontar o placar em contra-ataques, porém, a defesa gremista parecia intransponível. Aos 40, Bruna Pelé recebeu dentro da pequena área e caiu após divida com a defensora do Grêmio, mas o árbitro nada assinalou, para a reclamação do time visitante.

Também em um contragolpe, o Grêmio marcou o segundo gol aos 50 minutos. A volante Mariza foi lançada pelo lado esquerdo, avançou e ganhou da marcação, quando estava cara a cara com a goleira Karen rolou para Gabizinha, que completou para o gol vazio. Fim do jogo: Grêmio 2 a 0.

Ficha técnica:
Grêmio 2×0 Minas Brasília
Data/Horário: Quinta-feira, 29/4 – 15h
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão) – Gravataí (RS).
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Assistentes: Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Gols: Maiara 20′ 2T e Gabizinha 50′ 2T.
Cartões amarelos: Gabizinha (GRÊ); Karla, Kati, Vinicius Silva e Nascimento (preparador físico) e Carlos Bona (técnico) (MBR).
Cartão vermelho: Suzana (MBR).

Grêmio: Lorena; Sinara (Vitória Kaíssa), Andréia Rosa, Andressa Pereira e Gissel (Tchulla)i; Rafa Levis e Pri Back; Jane Tavares (Gabizinha), Maiara e Lais Estevam (Mariza); Nathane (Isabela). Técnica: Patrícia Gusmão.

Minas Brasília: Karen; Suzana, Kaká, Dih (Manu) e Jéh; Karla, Robinha (Lia) e Kati; Nenê, Isa e Farinon (Pelé). Técnico: Carlos Bona.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here