Home Avaí/Kindermann Gurias Gremistas superam as Avaianas Caçadoras fora de casa

Gurias Gremistas superam as Avaianas Caçadoras fora de casa

141
0
SHARE
Gremistas venceram o Avaí Kindermann em Caçador (Foto: Andrielli Zambonin / Kindermann)

Rafael Passos

Tricolores venceram as catarinenses pela primeira vez na história

Na partida de abertura da terceira rodada do Brasileirão Feminino, as Gurias Gremistas venceram o Avaí/Kindermann por 3 a 2, neste sábado (24), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Santa Catarina. Maiara, Jane Tavares e Bárbara Melo (contra) marcaram os gols do Grêmio, enquanto Gaby anotou os dois gols do Kindermann.

Com o escore, o time gaúcho chega a sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate, seis gols marcados e quatro sofridos) e ocupa, momentâneamente a segunda posição na tabela de classificação. O próximo jogo das gremistas será na quinta-feira (29), contra o Minas Brasília no Estádio Vieirão, em Gravataí, às 15h.

O Avaí/Kindermann, comandado pelo técnico Jorge Barcellos, soma três pontos, com uma vitória e uma derrota (um gol pró e três contra), e está na oitava colocação, pelo menos até o início dos jogos de domingo.

No primeiro tempo, as Gurias Gremistas foram eficientes nas conclusões e abriram 3 a 0 no placar. O primeiro gol foi marcado aos 14 minutos, quando Jane Tavares cobrou escanteio, Maiara se antecipou a marcação e colocou o Tricolor na frente. Na súmula, o gol foi anotado como contra de Bárbara Melo.

Dois minutos depois, quando as gaúchas ainda comemoravam, o árbitro marcou pênalti de Mariza em Gaby. Na cobrança, Bárbara Melo chutou a bola por cima do gol e manteve o placar se manteve o Grêmio em vantagem por 1 a 0.

Aos 37 minutos, Jane Tavares driblou três adversárias e encobriu a goleira Letícia para marcar um golaço de fora da área: 2 a 0 Grêmio.

A equipe porto-alegrense ampliou aos 43 minutos com Maiara, que aproveitou um erro da defesa do Kindermann, saiu cara a cara com a goleira, driblou e concluiu para o gol: 3 a 0.

O segundo tempo começou com o Avaí/Kindermann descontando o placar logos aos três minutos. Gaby entrou a dribles pela esquerda e finalizou forte, a bola ainda acertou o travessão antes de balançar as redes.

Aos 23 minutos, as Avaianas Caçadoras chegaram ao segundo gol novamente com Gaby, cobrando pênalti.

Durante o restante da etapa complementar, o Kindermann pressionou em busca da igualdade, mas o Grêmio resistiu e conseguiu a segunda vitória seguida na competição.

Foto: Andrielli Zambonin / Kindermann
Foto: Andrielli Zambonin / Kindermann
Foto: Andrielli Zambonin / Kindermann
Foto: Andrielli Zambonin / Kindermann

Ficha técnica:
Avaí/Kindermann 2×3 Gremio
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).
Árbitro: Edson da Silva (SC). Árbitro Assistente 1: Jennifer Cassiane Soares (SC). Árbitro Assistente 2: Laizi Silva (SC). Quarto Árbitro: Celio Amorim (SC)
Gols: Gaby (3′ 2T e 23′ 2T) (KIN); Bárbara Melo 14′ 1T (contra), Maiara 43′ 1T e Jane Tavares 37′ 1T (GRÊ).
Cartões amarelos: Catyellen e Carol (KIN); Pri Back, Sinara, Gisseli (GRÊ).

Avaí/Kindermann: Letícia; Fran Bonfanti (Carol), Camila, Siméia (Carla) e Bábara Melo; Zóio, Paty, Gaby (Vilma), Sthephanie (Patricia Derrico), Catyellen, Laryh (Raiza). Técnico: Jorge Barcellos.

Grêmio: Raíssa; Sinara (Isa), Andréia Rosa (Janaína Queiroz), Andressa Pereira e Gisseli (Vitória Kaissa); Mariza e Pri Back, Jane Tavares (Mayara), Maiara (Rafaela Levis) e Lais Estevam; Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here