Home Campeonato Gaúcho 2021 Com golaço de Léo Chú no fim, Grêmio vence o Grenal 430

Com golaço de Léo Chú no fim, Grêmio vence o Grenal 430

14
0
SHARE
Léo Chú vibra após marcar o gol da vitória do Grêmio no Grenal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Rafael Passos

Léo Chú saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória gremista por 1 a 0 neste sábado, pela 9ª rodada do Gauchão

O Grêmio venceu o primeiro Grenal da temporada de 2021. O jogo começou no sábado (3) e terminou no domingo de Páscoa, na Arena do Grêmio, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória tricolor no clássico número 430 foi marcado por Léo Chú, que acertou o ângulo direito de Marcelo Lomba com um chutaço de fora da área, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Grêmio chega aos mesmos 17 pontos do Inter, mas assume a liderança do Estadual mesmo com um jogo a menos que o arquirrival. O Colorado leva a pior no saldo de gols, 11 a 5 em vantagem para o Grêmio, e é vice-líder.

Os Tricolores voltam a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h15, quando enfrentam o Independiente del Valle no Estádio Casa Blanca, em Quito, no jogo de ida da 3ª fase da Copa Libertadores. Pelo Gauchão, o Grêmio encara o Caxias no próximo sábado, às 20h, no Estádio Centenário, em partida atrasada pela 1ª rodada. Já o Inter terá pela frente o Aimoré no Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 10ª rodada em jogo ainda sem data marcada.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ficha Técnica
Grêmio 1 x 0 Internacional
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn. Quinto Árbitro: José Eduardo Calza. VAR: Daniel Nobre Bins. AVAR 1: Anderson da Silveira Farias. AVAR 2: Luiza Naujorks Reis. Delegado: Marcos Roberto Caduri.
Gol: Léo Chú 43′ 2T.
Cartões amarelos: Vanderson e Léo Chú (GRÊ).

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Pinares (Ricardinho); Alisson (Léo Chú), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes (Nonato); Maurício (Caio Vidal), Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Palacios). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here