Home Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 Gurias Coloradas batem o Santos e assumem a liderança do grupo G

Gurias Coloradas batem o Santos e assumem a liderança do grupo G

159
0
SHARE
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.

Rafael Passos

As Gurias Coloradas superaram o Santos na manhã desta quinta-feira (11), por 3 a 1, no CT do Criciúma, pela 2ª rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-18. Com a vitória, o Inter assume a liderança do Grupo G, com quatro pontos em dois jogos, enquanto as Sereias da Vila somam três pontos e ocupam a vice liderança da chave. A última partida da fase é no sábado (13), quando as Coloradas enfrentarão o Flamengo e as Alvinegras duelarão com o Palmeiras. As duas partidas estão marcadas para as 9h30min.

As atuais campeãs brasileiras da categoria abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo no Mileninha. A goleira Gabi Barbieri cobrou tiro de meta, Bia recebeu no campo de ataque, driblou a marcação e fez o cruzamento para área. Lá estava a camisa 9 colorada, que mandou a bola para o fundo das redes e abriu o marcador. Foi o oitavo tento de Mileninha, que assumiu a artilharia do torneio, com oito gols.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Bia foi acionada por Mileninha pela direita, avançou em velocidade e chutou forte sem chances de defesa para a goleira Luana. Inter 2 a 0. O Santos dois minutos depois com Laura Valverde. As Gurias Coloradas voltaram à frente do placar aos 14 minutos com Eduarda. A cearense de 17 anos recebeu a bola na meia-lua de ataque, viu a arqueira do Peixe adiantada e chutou por cima, marcando um golaço por cobertura.

Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.

Santos 1 x 3 Internacional
Ficha Técnica
Local: CT do Criciúma 1 – Criciúma (SC).
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Luciane Rodrigues dos Santos (SC) e Ericles Izaura Artuzi (SC). Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).
Gols: Laura Valverde 4´ 2T (SFC); Mileninha 16´ 1T, Bia 1´ 2T e Eduarda 14´ 2T (INT)
Cartão amarelo: Bia (INT)

Santos: Luana; Lívia, Bia, Sassá e Laura Valverde; Helô (Ana Laura), Pimenta (Nogueira), Luaninha (Ana Jú), Gi Fernandes, Miracatu (Nicole Marussi) e Kamile (Isa Viana). Técnico: Felipe Freitas.

Internacional: Gabi Barbieri; Susan (Mari Barbieri), Guta, Duda Flores e Liriel (Vih); Kamila (Eduarda), Vick e Berchon (Yasmin); Bia (Thalita), Mileninha e Maranhão (Mai). Técnico: Fábio Sanhudo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here