Home Futebol Feminino Gurias Gremistas seguem trabalhando na pré-temporada

Gurias Gremistas seguem trabalhando na pré-temporada

66
0
SHARE
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Rafael Passos

Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 no dia 28 de março contra o São Paulo, fora de casa

A preparação das Gurias Gremistas para a temporada 2021 segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (1°/2), as Tricolores iniciaram a quarta semana de pré-temporada visando a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1, que está marcada para o dia 28 de março contra o São Paulo, fora de casa.

Nas três semanas anteriores, a equipe realizaram avaliações iniciais, trabalhos físicos além do jogo-treino contra a Seleção Brasileira, em Viamão (R). Até o primeiro duelo pelo certame nacional serão cerca de dois meses e meio de pré-temporada, com intensificação dos trabalhos físicos, técnicos e táticos. As recém-contratadas Gabizinha, Vitória Kaíssa, Maiara e Janaína Queiroz trabalham normalmente com o grupo, sob o comando da técnica Patrícia Gusmão.

Quem também esteve no gramado do Estádio Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí, foi a lateral Isa, que realizou uma cirurgia para correção de lesão no menisco no início de novembro de 2020, e fez corridas ao redor do campo, iniciando transição para os trabalhos com as demais atletas. A meia Jé Alves, que se lesionou no Campeonato Gaúcho, passou por uma cirurgia para corrigir lesão ligamentar no joelho, na última semana, e está em tratamento pós-operatório.

A novidade na comissão técnica é a contratação do novo analista de desempenho, Mateus Gonçalves, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, e com experiência no futebol masculino, somando passagens pelo Resende-RJ e Pelotas-RS. O profissional, natural de Pelotas e 32 anos, já integra a equipe e exerce a função na casa gremista.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Confira abaixo a tabela de jogos do Grêmio no Brasileirão Feminino e as datas previstas:

28/3 São Paulo x Grêmio
31/3 Grêmio x Cruzeiro
4/4 Avaí/Kindermann x Grêmio
18/4 Grêmio x Minas Brasília
21/4 Palmeiras x Grêmio
25/4 Grêmio x Santos
28/4 Grêmio x Bahia
2/5 Corinthians x Grêmio
9/5 Grêmio x Flamengo
12/5 Real Brasília x Grêmio
23/5 Grêmio x São José
26/5 Grêmio x Napoli (SC)
06/6 Ferroviária x Grêmio
20/6 Internacional x Grêmio
27/6 Grêmio x Botafogo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here