Home Futebol Feminino Gurias Gremistas iniciam os trabalhos visando a temporada 2021

Gurias Gremistas iniciam os trabalhos visando a temporada 2021

61
0
SHARE
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Rafael Passos

A temporada 2021 das Gurias Gremistas começou. Durante a última semana, as atletas se apresentaram no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, para as primeiras atividades do ano. As jogadoras se dividiram entre realização de testes físicos, exames para detecção da Covid-19 e trabalhos técnicos e táticos.

Na próxima segunda-feira (18), as Gurias Gremistas disputarão, a convite da CBF, um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Feminina, que está na cidade gaúcha de Viamão, em um período de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

As primeiras jogadoras começaram a chegar na segunda-feira, mas ao longo da semana todas as atletas chegaram à casa tricolor, após três semanas de folga para a equipe. Sob orientação interina do preparador da Sub-18 Yuri Fraga e seguindo o planejamento da pré-temporada, atividades físicas intensas também foram realizadas. A técnica Patrícia Gusmão passou a comandar as atividades em campo na metade da semana, incluindo atividades técnicas e táticas na programação.

Neste retorno às atividades, os treinos estão sendo integrados e realizados simultaneamente em dias específicos com a categoria Sub-18. Entre os objetivos das atividades no mesmo horário é a possibilidade do treino coletivo, sem a necessidade de uma equipe externa e com realizações mais frequentes, simulando efetivamente situações de jogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here