Home Campeonato Brasileiro Grêmio e Fortaleza empatam por 0 a 0 na Arena Castelão

Grêmio e Fortaleza empatam por 0 a 0 na Arena Castelão

22
0
SHARE
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Rafael Passos

Empate sem gols com o Leão deixa a equipe gaúcha fora do G-4 do Brasileirão

Na noite deste sábado (9), Fortaleza e Grêmio não saíram do 0 a 0 na Arena Castelão, em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão. O técnico gremista, Renato Portaluppi, optou por escalar um time misto, enquanto os donos da casa foram a campo desfalcados por um surto de Covid-19 no elenco.

O Grêmio chegou a marcar com Pepê no final do primeiro tempo, mas o tento foi foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante.

O empate, o 13° no Brasileirão, mantém a equipe fora do G-4. Apesar da invencibilidade de 14 rodadas, o Tricolor e está estacionado no quinto lugar, com 49 pontos. Se tivesse vencido, o time gaúcho poderia assumir e vice-liderança. Neste domingo, São Paulo, Inter, Atlético-MG e Flamengo jogaram na rodada e podem aumentar a vantagem sobre o Grêmio. O próximo compromisso dos comandados de Renato Portaluppi é conta o Palmeiras, no Allianz Parque, na sexta-feira (15), às 21h30min, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Já o Fortaleza é o 15ª colocado, com 32 pontos, mas pode ver os adversários que estão no Z-4 chegar mais perto. No domingo (17), o Tricolor cearense enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30min.

Fortaleza 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Cartões amarelos: Derley, João Paulo, Felipe e Wellington Paulista (FOR); Lucas Silva, Paulo Miranda, Renato Portaluppi (técnico) (GRÊ).

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley) e João Paulo (Yuri César); Romarinho, Wellington Paulista (Igor Torres) e Osvaldo (Bruno Melo). Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Pinares (Thaciano); Pepê, Diego Churín (Ferreira) e Alisson. Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here