Home Campeonato Brasileiro Inter bate o Ceará no Castelão e sobe para a vice-liderança

Inter bate o Ceará no Castelão e sobe para a vice-liderança

36
0
SHARE
Jogando na sua cidade natal, Caio Vidal marcou o seu primeiro gol como profissional no Inter (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

Colorado venceu o Vovô na capital cearense com gols de Caio Vidal e Yuri Alberto

O Internacional venceu a quarta partida seguida sob o comando de Abel Braga no Campeonato Brasileiro e a quinta contando todas as competições. Nesta quinta-feira (7), o Colorado venceu o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.

O primeiro gol colorado foi marcado por Caio Vidal, de 20 anos, que anotoupela primeira vez em seis jogos como profissional aos 7 minutos do segundo tempo. Alçado do Celeiro de Ases, onde foi campeão da Copa São Paulo 2020, Caio jogou em casa já que é natural de Fortaleza. O jogador chegou ao Inter  depois da Copa São Paulo 2019 onde atuou pelo pelo Porto (PE). Vidal foi garimpado pelo Colorado, que adquiriu metade do vínculo econômico do atleta. No começo de 2020 ajudou a equipe alvirrubra a conquistar a Copinha. Recentemente, antes de ser promovido aos profissionais por Abel Braga aumentou seu vinculo com o clube até o final de 2022 e teve a multa rescisória elevada para 50 milhões de euros.

Aos 32 minutos da etapa complementar, Yuri Alberto ampliou o placar e deu números finais à vitória do Internacional.

Com o trunfo, o Inter chega aos 50 pontos e sobe para a vice-liderança do Brasileirão. Já o Ceará permanece com 36 pontos em 11º lugar.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10), pelo Campenato. Brasileiro. Às 16h, o Vovô vai ao Maracana, no Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo. Mais tarde, às 18h15min, o Inter recebe o Goiás no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Yuri Alberto fechou a vitória colorada por 2 a 0, em Fortaleza (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Ceará 0 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos (Bahia) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Adriano Milczvski (PR).
Gols: Caio Vidal 7′  2T e Yuri Alberto 32′ 2T.
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Naressi, Bruno Pacheco e Charles, Wescley e Lima (CEA). Yuri Alberto, Abel Hernández e Victor Cuesta (INT).

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Lima) e Fabinho (Wescley); Fernando Sobral (Pedro Naressi), Vina e Léo Chú; Cléber (Saulo). Técnico: Guto Ferreira.

Internacional: Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal (Abel Hernández), Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnico: Abel Braga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here