Home Bahia Grêmio vence o Bahia e agora seca o Inter para seguir no...

Grêmio vence o Bahia e agora seca o Inter para seguir no G-4 do Brasileirão

18
0
SHARE
Grêmio venceu o Bahia e dormiu no G-4 do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Vanderson e Diego Souza marcaram para os gaúchos, enquanto Anderson Martins anotou para os baianos

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena, nesta quarta-feira (6), em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso em 2021, Vanderson inaugurou o placar no primeiro tempo. Logo no início da etapa final, Anderson Martins empatou, mas Diego Souza decretou a vitória gremista.

Vanderson, de cabeça, abriu o placar para os mandantes aos 16 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Diogo Barbosa. Este foi o primeiro gol do lateral-direito como profissional. O Bahia chegou a balançar as redes com um golaço de fora da área de Gilberto no primeiro tempo, mas o VAR indicou impedimento na origem do lance.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Anderson Martins chutou de fora da área, a bola desviou em Rodrigues no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa a Vanderlei, empatando o jogo. No entanto, pau que dá em chico dá em francisco também. Aos nove minutos da etapa final, Diego Souza cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Douglas, que chegou a tocar na bola parcialmente, mas não conseguiu evitar o gol.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 48 pontos e entra no G-4 momentaneamente. No entanto, o arquirrival Inter tem 47 e pode recuperar a quarta colocação em caso empate ou vitória contra o Ceará nesta quinta-feira. Já o Bahia ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, uma acima da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio visitará o Fortaleza no Castelão, no sábado (9), às 21h. Enquanto o Bahia jogará contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, às 18h15, no domingo.

Grêmio 2 x 1 Bahia
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC). Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Gols: Vanderson 19′ 1T e Diego Souza 9′ 2T (GRÊ); Anderson Martins 1′ 2T (ECB).
Cartões amarelos: Matheus Henrique e Vanderlei (GRÊ); Thiago Andrade, Ramon, Rossi e Gilberto (ECB).

Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Kannemann, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Everton), Pepê e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes) e Juan Ramírez; Thiago Andrade (Rossi) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here