Home Boca Juniors Inter vence o Boca no tempo normal, mas é eliminado da Libertadores...

Inter vence o Boca no tempo normal, mas é eliminado da Libertadores nos pênaltis

63
0
SHARE
Patrick foi melhor jogador em campo na vitória colorada em La Bombonera (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

Colorado superou o Boca com um gol contra de Fabra, mas foi derrotado nos pênaltis e deu adeus à Libertadores

O sonho do Internacional de conquistar o tricampeonato da Libertadores da América foi adiado mais uma vez. Nesta quarta-feira (9/12), o Colorado devolveu a derrota por 1 a 0 do jogo de ida da Libertadores, no Beira-Rio, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4 e foi eliminado da competição sul-americana. Jogando na mítica La Bombonera, o time treinado por Abel Braga precisava vencer para avançar às quartas de final e com um gol contra de Fabra, no início do segundo tempo, ficou mais perto de conseguir o feito.

Nos pênaltis, Tévez marcou o primeiro gol xeneize, em uma infelicidade de Marcelo Lomba, que tocou a bola para dentro da meta; Rodinei bateu no alto, sem chances de defesa de Andrada e empatou; A segunda cobrança do time argentino foi de Cardona. O colombiano chutou no canto esquerdo e Lomba defendeu; Na sequência, Edenílson mandou a bola no canto esquerdo e colocou o Inter na frente; Eduardo Toto Salvio chutou no alto, deslocou Lomba, que cai para o lado direito e deixou o Boca vivo. Coube a  Rodrigo Lindoso o quarto arremate, mas o volante chutou por cima da goleira; Vilão do Boca Junior nos 90 minutos, Frank Fabra cobrou no canto esquerdo de Lomba, que foi na bola, mas não alcançou; Yuri Alberto bateu no canto esquerdo de Andrada e marcou; Izquierdoz chutou no canto esquerdo alto e fez o gol; o Colorado Leandro Fernández fez um cobrança rasteira, no canto direito, enquanto Andrada caiu para o lado esquerdo; Leonardo Jara. do Boca, deslocou o goleiro Lomba e mandou a bola no canto direito; Na sexta cobrança colorada, o jovem Peglow, de 18 anos, chutou para fora e deu a classificação para o Boca Juniors por 5 a 4.

Agora, o Colorado só tem o Brasileirão pela frente até o final da temporada. A equipe alvirrubra enfrenta o Botafogo no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (12), às 19h. Já o Boca Juniors enfrentará o Racing, que eliminou o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida será no El Cilindro, em Avellaneda, e o duelo de volta será em La Bombonera.

Boca Juniors 0 (5) x (4) 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile). Quarto árbitro: Ângelo Hermosilla (Chile). VAR: Julio Bascuñán (Chile).
Gol: Frank Fabra (contra) 3′ 2T.
Cartões amarelos: Moisés, D’Alessandro, Abel Braga (técnico) (INT).
Cartão vermelho: Obando (BJ).

Boca Juniors: Esteban Andrada; Julio Buffarini (Leonardo Jara), Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Jorman Campuzano, Nicolás Capaldo, Edwin Cardona, Eduardo Salvio, Sebastián Villa (Agustín Obando); Carlitos Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Leandro Fernández), Praxedes (Rodrigo Dourado); Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Peglow). Técnico: Abel Braga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here