Home Copa Libertadores da América 2020 Grêmio bate o Guaraní novamente e avança às quartas de final da...

Grêmio bate o Guaraní novamente e avança às quartas de final da Libertadores

48
0
SHARE
Grêmio disputará às quartas da Libertadores pela 12ª vez (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Ferreira e Rodrigues marcaram os gols do Tricolor, que enfrentará o Santos nas quartas

O Grêmio confirmou sua classificação às quartas de final da Libertadores da América. Após vencer o Guaraní, em Assunção no Paraguai, por 2 a 0, o Tricolor voltou a superar os paraguaios pelo mesmo placar na noite desta quinta-feira (3), na Arena. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Ferreira. Nos acréscimos da etapa final Rodrigues deu números finais ao confronto agregado de 4 a 0.

No final da etapa inicial, Jean Pyerre sentiu dores musculares e pediu para ser substituído. O escolhido por Renato Portaluppi para entrar no lugar do camisa 21 foi Isaque.

Aos três minutos de jogo, Pepê deu passe de calcanhar para Jean Pyerre, que deixou Bruno Cortez livre fazer o cruzamento rasteiro da esquerda. Ferreira se antecipou a marcação e empurrou a bola para as redes. O lance foi anulado pelo assistente, mas o VAR verificou e confirmou posição legal do lateral-esquerdo gremista ao receber do meia.

No final, aos 52 minutos, Maicon passou para Diego Souza, que tocou para Rodrigues assinalar o segundo gol gremista na Arena.

O adversário gremista nas quartas de final será o Santos. Os confrontos estão marcados para as próximas duas semanas, em datas e horários que serão confirmados pela Conmebol. O duelo de ida será na Arena, em Porto Alegre, e oe volta, na Vila Belmiro. No domingo (6), o Tricolor enfrenta o Vasco da Gama, às 16h, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Ferreira abre o placar para o Grêmio (Foto: Staff Images / Conmebol)
Rodrigues marcou e foi comemorar com o chefe Renato (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Grêmio 2 x 0 Guaraní 
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Brasil).
Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por Dionisio Ruíz (Colômbia) e Miguel Roldán (Colômbia). Quarto árbitro: José Argote (Venezuela). VAR: Andrés Rojas (Colômbia).
Gols: Ferreira, aos 3 minutos do 1º T, e Rodrigues, aos 52 minutos do 2º T (Grêmio).
Cartões amarelos: Isaque (GRÊ); José Florentín, Alexis Villalva, Javi Báez e Rodrigo Fernández (GUA).
Cartão vermelho: Miguel Benítez (GUA).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares), Lucas Silva e Jean Pyerre (Isaque); Ferreira (Maicon), Pepê (Guilherme Azevedo) e Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.

Guaraní: Gaspar Servio; Nicolás Tripichio (Alexis Villalva), Jhojan Romaña, Javi Báez e Miguel Benítez; Ángel Benítez (Bautista Merlini), Rodrigo Fernández e José Florentin (Fernando Fernández); Nicolás Maná, Cecílio Domínguez e Raúl Bobadilla (Guillermo Benítez). Técnico: Gustavo Costas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here