Home Copa Libertadores da América 2020 Grêmio vence o Guaraní no Paraguai e sai em vantagem nas oitavas...

Grêmio vence o Guaraní no Paraguai e sai em vantagem nas oitavas da Libertadores

59
0
SHARE
Jean Pyerre comemora o gol do Grêmio com os reservas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Rafael Passos

Jean Pyerre e Pepê marcaram os gols do Tricolor no Defensores del Chaco

O Grêmio deu grande passo rumo quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (26/11), o Tricolor venceu o Guaraní por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, pela rodada de ida das oitavas de final da competição. O placar foi construído com gols de Jean Pyere e Pepê.

Um dia após a morte de Diego Maradona, que gerou comoção mundial, o técnico Renato Portaluppi usou uma camiseta da seleção da Argentina com o número 10 e o nome do ex-jogador às costas. Neste jogo, o treinador tricolor igualou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como técnico com mais jogos no comando do Grêmio: 383.

No duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (3/12), o Tricolor pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença até perder por um gol de diferença na Arena, em Porto Alegre, que estará nas quartas de final. Os paraguaios, por sua vez, precisarão vencer por três de vantagem, ou ao menos ganhar por 2 a 0 para levar para a decisão aos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará na próxima fase o ganhador de Santos x LDU. No jogo de ida, o Peixe superou os equatorianos por 2 a 1, em Quito.

Antes de voltar a pensar na Libertadores, o Grêmio volta a jogar na segunda-feira (29/11), em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, às 18h, na Arena. Já o Guaraní recebe o Sportivo Luqueño pela 8ª rodada do Campeonato Paraguaio, no domingo, às 20h45 (horário de Brasília).

Jean Pyerre e Pepê marcaram os gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Guaraní 0 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Arbitragem: Guillermo Guerrero (Equador), auxiliado por Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador). Quarto árbitro: Marlon Vera (Equador). VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai).
Gols: Jean Pyerre 11′ 2T e Pepê 40′ 2T.
Cartões amarelos: Miguel Benítez e Jorge Morel (GUA); Geromel, Diogo Barbosa e Matheus Henrique (GRÊ).

Guaraní: Gaspar Servio; Nicolás Tripichio, Jhojan Romaña, Javi Báez e Miguel Benítez; Jorge Morel, Rodrigo Fernández e José Florentin (Rodney Redes); Cecílio Domínguez, Fernando Fernández (Raúl Bobadilla) e Bautista Merlini (Nicolás Maná). Técnico: Gustavo Costas.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here