Home Copa do Brasil Diego Souza marca duas vezes e Grêmio avança à semifinal da Copa...

Diego Souza marca duas vezes e Grêmio avança à semifinal da Copa do Brasil

21
0
SHARE
Diego Souza chegou a 17 gols na temporada 2020 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Grêmio agora enfrenta o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

A primeira vaga nas semifinais da Copa do Brasil é do Grêmio. O Tricolor gaúcho garantiu a classificação com a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, os comandados de Renato Portaluppu confirmaram o favoritismo e superaram o Dourado mais uma vez, já que triunfaram por 2 a 1, na partida de ida disputada no Mato Grosso. Os dois gols do jogo foram marcados por Diego Souza, ambos no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê.

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e São Paulo nas semifinais. As duas equipes se enfrentam às 21h30min., desta quarta-feira, no Morumbi. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 1, no Maracanã. A penúltima fase da competição estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro.

Passada a classificação na copa nacional, o Grêmio volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo (22), a equipe gaúcha visita o Corinthians, às 20h30min., na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Um dia antes, o Cuiabá entra em campo pela Série B, quando recebe o CSA na Arena Pantanal, às 19h, também pela 22ª rodada.

Grêmio chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Grêmio 2 x 0 Cuiabá
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Diego Souza 9´ 1T e aos 41´ 1T.
Cartão amarelo: Willians Santana (Cuiabá).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva), Darlan (Ferreira) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Diego Souza (Churín) e Éverton (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá: João Carlos; Rayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Iago (Lenon), Willians Santana (Perdigão) e Maxwell (Pierini). Técnico: Allan Aal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here