Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, na Arena, pelas quartas de final do...

Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, na Arena, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino

73
0
SHARE
Gisseli é um dos destaques da equipe tricolor (Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Gurias Gremistas jogarão pela primeira vez na Arena

A equipe feminina do Grêmio está pronta para o primeiro jogo da modalidade no estádio tricolor na história. Neste domingo (25), às 16h, as Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians, na Arena, pela partida de ida da fase quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A1.

A última semana começou com problemas para a comissão técnica tricolor. Na segunda-feira (19), dez casos de Covid-19, entre atletas e comissão técnica, confirmados pelo clube. Os testes foram feitos pelo clube, por precaução, antes do oficial. Porém, os exames do protocolo da CBF, aplicados na quinta-feira, foram mais animadores.

A goleira Raíssa e a capitã Karina, que tinham testado positivo, obtiveram resultados negativos e estão aptas para enfrentar as Minas do Timão. Além das positivadas com Coronavírus, outras três jogadoras não terão condições de jogo por estarem machucadas. A lateral isa teve lesão no joelho constatada nesta semana, as volantes Mariza e Kika estão em fisioterapia.

Os últimos treinos antes da decisão foram focados no treinamentos físicos, técnicos e táticos, onde as atletas trabalharam jogadas ofensivas e defensivas, com ajustes de movimentação e posicionamento da equipe.

As duas equipes se enfrentaram na 9ª rodada do Brasileirão A1 e  o Corinthians levou a melhor por 1 a 0, em jogo disputado no Parque São Jorge, em São Paulo.

Lateral-esquerda de origem, Gisseli Mariano que vem sendo escalada pela técnica Patricia Gusmão como meio-campista falou sobre a primeira partida das quartas de final da competição. “Sabemos que Corinthians é uma equipe que está fazendo uma boa campanha no campeonato. É um grande time, mas nós vamos procurar dar nosso melhor em campo e fazer um bom jogo”, declarou a atleta, que é frequentemente convocada para Seleção Brasileira Sub-20.

A atleta já disputou partidas em grandes estádios e, neste domingo, jogará pela primeira vez na Arena. “A palavra que define o meu sentimento sobre isso é alegria. Saber que vamos jogar em casa e que será um jogo histórico, onde pela primeira vez, entraremos em campo na Arena, me deixa muito feliz e ansiosa. Que possamos fazer um ótimo jogo”.

As Gremistas finalizaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro A1 na 8ª posição na tabela, com 24 pontos. A campanha teve 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, 17 gols marcados e 12 sofridos. Já o Corinthians terminou a fase de classificação na liderança, com 42 pontos, 14 vitórias, uma derrotas, 15 gols marcados e sete sofridos.

O duelo de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 2 de novembro, às 19h.

Ficha Técnica
Brasileirão Feminino A1 – Quartas de final
Domingo, 25/10 – 16h
Grêmio x Corinthians
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Gustavo Marin Schier (RS). Quarto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here