Home Campeonato Brasileiro Inter supera o Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

Inter supera o Vasco e dorme na liderança do Brasileirão

62
0
SHARE
Colorado jogou com o uniforme inspirado no Outubro Rosa (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

Os gols do Colorado foram marcados por Edenilson e Thiago Galhardo, que lidera o campeonato pelo menos até o jogo do Galo

O Internacional não deu chance para o Vasco da Gama e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (18), no Beira-Rio, o Colorado venceu o Cruzmaltino 2 a 0, com gols de Edenilson e Galhardo, ambos no primeiro tempo, pela 17ª rodada do certame.

O triunfo foi o quarto seguido, que atingiu esta marca pela primeira vez sob o comando de Eduardo Coudet. Com a vitória, o Alvirrubro vai aos 34 pontos mesma pontuação do Flamengo (2° colocado), mas leva vantagem no saldo de gols. O Colorado agora seca o Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira contra o Bahia, no Pituaçu, em Salvador. Se vencer, o Galo recuperará a liderança pelo número de vitórias.

O Internacional volta a campo na quinta-feira (22), às 21h30min, para o duelo com a Universidad Católica, em Santiago, no Chile, pela 6ª e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, as equipe de Chacho Coudet encara o Flamengo, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, às 18h15min, em um confronto direto pela ponta da tabela.

Já o Vasco caiu para o 13ª colocação, com 18 pontos, e fica apenas dois a frente do Athletico Paranaense, primeiro clube dentro na zona de rebaixamento. No entanto, os cariocas disputaram apenas 15 jogos pelo torneio e tem duas partidas a cumprir, que foram adiadas. Na quarta-feira (21), o Gigante da Colina recebe o Corinthians, às 21h30m, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida deve marcar a estreia do técnico Ricardo Sá Pinto, que não pôde comandar o time contra o Inter, mas assistiu ao jogo nas arquibancadas do Beira-Rio. A diretoria vascaína espera de regularização do português na CBF.

Thiago Galhardo anotou seu 14º gol no Brasileiro e é o artilheiro do torneio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional 2 x 0 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Gols: Edenílson 24′ 1T e Thiago Galhardo 38′ 1T
Cartões amarelos: Cuesta (INT); Leandro Castán (VAS).

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Praxedes), Edenílson, Patrick (Rodrigo Dourado) e Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo); Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet.

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos), Marcos Júnior (Guilherme Parede), Carlinhos e Benítez (Vinícius); Talles e Germán Cano. Técnico: Alexandre Grasseli.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here