Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Coloradas vão ao Planalto Central para garantir a terceira colocação do...

Gurias Coloradas vão ao Planalto Central para garantir a terceira colocação do Brasileirão Feminino

83
0
SHARE

Rafael Passos

Minas Brasília e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30min, no Bezerrão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 

Após oito meses do início da competição, que foi paralisada devido à pandemia da Covid–19, a fase de classificação vai chegando ao fim. A 15ª e última rodada do Campeonato Brasileiro A1 ocorre nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30min, quando as Gurias Coloradas encaram o Minas Brasília, no estádio Valmir Bezerra (Bezerrão), no Gama (DF).

As Gaúchas chegam ao duelo já classificadas às quartas de final e buscam garantir a terceira colocação na tabela geral da competição. A equipe comandada pelo técnico Maurício Salgado soma 30 pontos, com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 35 gols marcados e 13 sofridos. Para ficar com o terceiro posto, as Alvirrubras precisam vencer as brasilienses.

Já o Minas Brasília é o 12ª colocado na tabela, com 14 pontos, não tem mais chances de classificação e também não corre risco de rebaixamento. Na última rodada, a equipe do Distrito Federal foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 0, fora de casa. Ao todo, as Minas marcaram 20 gols e sofreram 26. As artilheiras da equipe são Katrine e Pelé, com quatro gols cada.

A equipe Colorada desembarcou na capital federal na manhã desta terça-feira e Salgado terá alguns desfalques para a partida: a volante Djeni e a meia, Mariana Pires, estão suspensas pelo terceiro cartão amarelo e a goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia. A zagueira Ari, que sentiu desconforto muscular vai ser reavaliada para a partida. Em contrapartida, tem o retorno da dupla de zaga Bruna Benites e Sorriso que ficam à disposição do técnico. Luana Spindler, Thessa e Fabi Simões também não viajaram ao Planalto Central.

Retrospecto

O último encontro das duas equipes foi de vitória colorada. Pela quinta rodada do Brasileirão A1 2019, o Inter venceu o time de Brasília por 2 a 0, com gols marcados por Shashá e Mariana Pires, no Abadião (DF).

Minas Brasília x Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Valmir Bezerra (Bezerrão) – Gama (DF).
Data/Horário: Quarta-feira (14/10) – 19h30
Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF), auxiliado por Cassia França de Souza (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF). Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF).

Provável escalação do Minas Brasília: Thalya; Natália, Lia, Jéssica e Laine; Gabi Arcanjo, Robinha, Steff, Katrine, Bárbara e Pelé. Técnico: Rodrigo Campos.

Provável escalação do Internacional: Yasmim; Leidi, Bruna Benites e Sorriso e Belinha; Juliana, Julia, Rafa Travalão; Shashá, Jheniffer e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

Desfalques: Djeni e Mariana Pires (suspensas por terceiro cartão amarelo), e Kemelli (goleira), em fase final de fisioterapia, Luana Spindler, Thessa e Fabi Simões.

Penduradas: Isa Haas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here