Home Campeonato Brasileiro Grêmio volta a vencer no Brasileirão

Grêmio volta a vencer no Brasileirão

17
0
SHARE
Tricolor marcou duas vezes no começo do jogo e venceu o Coritiba, na Arena (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Os gols Tricolores foram marcados por Luiz Fernando e David Braz, enquanto Nathan Silva anotou para o Coxa

Após ficar cinco jogos sem vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a conquistar três pontos na Arena. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1, pela 14ª rodada do torneio nacional.

A equipe treinada por Renato Portaluppi não vencia há quatro jogos (três empates e uma derrota). O resultado começou a ser construído logo aos três minutos do primeiro tempo quando o lateral-esquerdo Diogo Barbosa cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que abriu o placar. Aos dez, Pepê tentou o chutou de fora da área, mas a bola saiu fraca e sobrou para David Braz, que apareceu livre de marcação e concluiu no canto esquerdo de Wilson. 2 a 0.

No segundo tempo, o Coxa ainda descontou com Nathan Silva, de cabeça, aos 26 minutos, aproveitando falha do goleiro gremista Vanderlei, que saiu mal do gol. A equipe alviverde lutou até o final, não conseguiu reverter o resultado.

Com a vitória, o Grêmio sobe provisoriamente para 11ª posição, com 17 pontos. Já o Coritiba é o 17º colocado, com 12 pontos.

Pela 15ª rodada, o Grêmio vai ao litoral paulista para enfrentar o Santos no domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro. O Coxa, por sua vez, recebe o Fortaleza no Couto Pereira no sábado (10), às 19h.

Grêmio 2 x 1 Coritiba
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (SC). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Gols: Luiz Fernando 3′ 1T e David Braz 10′ 1T (GRÊ); Nathan Silva 26′ 2T (COR).
Cartões amarelos: Paulo Miranda e Matheus Henrique (GRÊ); Ramón Martínez (COR).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique e Robinho (Maicon); Luiz Fernando (Thaciano), Diego Souza (Isaque) e Pepê (Marcelo Oliveira). Técnico: Renato Portaluppi.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon (Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Ramón Martínez (Neilton), Matheus Sales e Guilherme Biro (Giovanni Augusto); Gabriel (Yan Sasse) e Robson. Técnico: Jorginho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here