Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Coloradas vencem Palmeiras e encaminham classificação às quartas do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas vencem Palmeiras e encaminham classificação às quartas do Brasileirão Feminino

43
0
SHARE
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Rafael Passos

Djeni, Belinha e Jheniffer marcaram os gols colorados, enquanto Rosana descontou para as Palestrinas

As Gurias Coloradas venceram o Palmeiras por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira (5), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino A1, no Allianz Parque, em São Paulo. Os gols colorados foram marcados por Djeni, Belinha e Jheniffer, enquanto Rosana descontou para as Palestrinas.

Com o triunfo, o Inter chegou a 27 pontos ganhos, ultrapassou o próprio Palmeiras e assumiu a terceira colocação. A equipe gaúcha volta a campo no domingo (11), às 15h, contra o Audax (SP), no Sesc Campestre. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o time treinado por Maurício Salgado precisa apenas de um empate para garantir classificação às quartas de final do Brasileirão Feminino A1.

Para o penúltimo confronto da fase de classificação, o Inter não poderá contar com as zagueiras Bruna Benites e Sorriso, suspensas. Na última rodada, marcada para o dia 14 de outubro, as Coloradas enfrentam o Minas Brasília, no Distrito Federal.

Já as Palestrinas ficam na sexta colocação com 24 pontos. O próximo confronto das Alviverdes será contra o Flamengo/Marinha no domingo (11), às 15h30min, no Estádio Novelli Jr., em Itu (SP).

A partida entre as Gurias Coloradas e as Palmeirenses foi acompanhada de perto pela técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage.

Para o duelo contra o Palmeiras, o comandant Alvirrubro contou com os retornos da lateral Belinha e da atacante Shashá, que ficaram de fora na derrota para o Santos, por 2 a 0, na quinta-feira (30), por estarem suspensas.

O Inter abriu placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Fabi Simões sofreu falta na entrada da área. A camisa 8 Djeni foi para a cobrança e acertou um belo chute no ângulo direito, sem chance de defesa para a goleira Vivi: 1 a 0.

As Coloradas seguiram dominando o jogo e o segundo gol saiu aos dez minutos do segundo tempo. Rafa Travalão cobrou escanteio e depois de um bate-rebate Belinha tocou de cabeça para o fundo das redes, ampliando o placar: 2 a 0.

Oito minutos depois, Shashá avançou em velocidade e acionou Byanca Brasil na direita. A atacante arriscou o chute, a goleira Vivi deu rebote e Jheniffer, que havia entrado há pouco na partida, ampliou o escore para as Gurias Coloradas: 3 a 0. Após desperdiçar muitas oportunidades, as Palestrinas diminuíram o placar aos 21 minutos, com a meio-campista Rosana.

Entrevista do técnico Maurício Salgado.

A meio-campista das Gurias Coloradas, Djeni Becker falou após a vitória do Inter sobre o Palmeiras por 3 a 1, pela 13ª rodada do @BRFeminino #BrasileirãoFeminino.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras 1 x 3 Internacional
Ficha Técnica
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Arbitragem: Fernanda Santos Ignácio de Souza (SP), auxiliado por Liliane Aparecida Galindo (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP). Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Gols: Rosana 21′ 2T (PAL); Djeni 16′ 1T, Belinha 10′ 2T e Jheniffer 18′ 2T (INT).
Cartões amarelos: Bruna Benites, Sorriso (INT).

Palmeiras: Vivi; Isabella, Agustina, Janaína (Lurdinha) e Camilinha; Nicoly, Angelina (Karla Alves), Maressa, Rosana, Carla Nunes e Ottilia (Vitória). Técnico: Ricardo Belli.

Internacional: Yasmin; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Djeni, Mari Pires (Julia) e Rafa Travalão (Jheniffer); Shashá, Fabi Simões (Bruninha) e Byanca Brasil (Gabi Luizelli). Técnico: Maurício Salgado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here