Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas superam a Ponte Preta e seguem no G-8 do Brasileiro...

Gurias Gremistas superam a Ponte Preta e seguem no G-8 do Brasileiro Feminino

156
0
SHARE
Grêmio venceu em Campinas e manteve a oitava colocação do Brasileirão Feminino (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Gols das Tricolores foram marcados por Pri Back, Andressa Pereira e Eudimilla; Ca descontou para a Macaca

As Gurias Gremistas deram um importante passo rumo às quartas de final do Brasileirão Feminino A1. Neste domingo (4), as Tricolores venceram a Ponte Preta por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Os gols da equipe treinada por Patrícia Gusmão foram marcados por Pri Back, de pênalti, Andressa Pereira e Eudimilla. O time campineiro descontou com Ca, também convertendo penalidade máxima.

Com a vitória, as Gurias Gremistas permanecem em oitavo lugar na tabela, com 22 pontos. A Ponte Preta, já rebaixada para a Série A2 em 2021, perdeu os 13 jogos que disputou no Brasileirão.

Na 14ª e penúltima rodada da fase de classificação, o Grêmio jogará no sábado (10), contra o São José (SP), às 15h, no estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí. No dia seguinte, também às 15h, a Alvinegra campineira recebe o líder Corinthians no Moisés Lucarelli.

Após um primeiro tempo onde não conseguiu furar a retranca adversária, o Grêmio deslanchou no segundo tempo. Aos 14 minutos, Gisseli foi derrubada dentro da área e a árbitra Adeli Mara Monteiro marcou pênalti.

A camisa 7 Pri Back mandou a bola no ângulo direito e abriu o placar para as Gurias Gremistas: 1 a 0. O empate das mandantes saiu  também em cobrança de penalidade máxima anotada após a defensora gaúcha tocar com o braço na bola na grande área. Cá chutou no canto direito e superou a goleira Raíssa para igualar o marcador para a Ponte Preta: 1 a 1.

O Grêmio chegou ao segundo gol aos 27 minutos com a zagueira Andressa Pereira. Pri Back cobrou falta na área e a camisa 4 apareceu livre de marcação para encobrir a goleira pontepretana e marcar 2 a 1.

Aos 38, as gremistas deram números à vitória. Eudimilla aproveitou a troca de passes de Juliana, Rebeca e Jane Tavares, e já sem goleira empurrou para o fundo das redes. Grêmio 3 x 1 Ponte Preta.

Pri Back marcou o primeiro gol gremista (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)
Tricolores vibram com o segundo gol, que foi anotado por Andressa Pereira (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)
Eudimilla fechou a vitória por 3 a 1 (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

Ponte Preta 1 x 3 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliado por William Trufelli Malaquias (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP). Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Gols: Ca 24′ 2T (PP); Pri Back 15′ 2T, Andressa Pereira 27′ 2T e Eudimilla 38′ 2T (GRÊ).
Cartões amarelos: Pâmela, Josy e Cic (PP); Yura Titow (auxiliar técnico) (GRÊ).

Ponte Preta: Vi; Josy, Lê, Pâmela e Suzane (Nic); Ca, Cic, Rachel (Bru) e Rafa (Hayla); Nai (Erica) e Carol. Técnico: Cláudio Lopes.

Grêmio: Raíssa; Sinara, Andressa Pereira (Bruna Flôr), Ana Alice, Rebeca; Pri Back, Tchulla (Mayara), Marta (Tefa) e Gisseli (Jane Tavares); Eudimilla e Karol Lins (Ju Oliveira). Técnica: Patrícia Gusmão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here