Home Copa Libertadores da América 2020 Grêmio vence o clássico Grenal 427, pela Libertadores da América

Grêmio vence o clássico Grenal 427, pela Libertadores da América

61
0
SHARE
Pepê comemora seu primeiro gol em Grenais (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Tricolor venceu Colorado por 1 a 0, pela Libertadores, e chegou a 10 jogos sem perder para o rival

O Grêmio venceu o segundo clássico Grenal da história da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor venceu o Internacional por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela quarta rodada do grupo E.

O gol gremista foi marcado por Pepê, aos 29 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Com o resultado, o Grêmio chega aos mesmos sete pontos como do Inter, mas fica em segundo do Grupo E pelo saldo de gols (3 a 1). O América de Cali soma quatro pontos e ocupa a terceira posição, e a Universidad Católica é quarta colocada com a mesma pontuação.

Com a vitória no Grenal 427 da história, o Grêmio ampliou seu retrospecto positivo diante do arquirrival. Está invicto há dez partidas, já há mais de dois anos. Em 2020, foram quatro triunfos e um empate. O time colorado não marcou um gol sequer em todos os clássicos neste ano e não derrota o adversário desde setembro de 2018.

Na próxima rodada da Libertadores, as duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (29). O time comandado por Renato Portaluppi enfrenta a Universidad Católica, às 19h15min, na Arena, em Porto Alegre. Mais tarde, às 21h30min, o Colorado vai ao Pascual Guerrero, em Cali, para encarar o América.

Antes disso, porém, os dois voltam as suas atenções para o Brasileirão. No sábado, o time porto-alegrense duela com o Atlético-MG. O confronto ocorrerá às 21h, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 19h, o Inter joga contra o São Paulo, no Beira-Rio.

Internacional 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre – Brasil.
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina). Quarto árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Gol: Pepê 28′ 2T
Cartões amarelos: Lindoso e Leandro Fernández (INT). Lucas Silva (GRÊ).

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Lindoso (D’Alessandro) e Boschilia; Abel Hernández e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Alisson (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique, Darlan (Robinho) e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here