Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Coloradas batem o Iranduba e entram no G-4 do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas batem o Iranduba e entram no G-4 do Brasileirão Feminino

90
0
SHARE
Fabi Simões marcou seu primeiro gol no Brasileirão 2020 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Rafael Passos

Com o resultado, as gaúchas vão a 18 pontos e assumem o quarto lugar na tabela, mesma pontuação do arquirrival Grêmio

O Internacional se recuperou do revés sofrido para o Corinthians na última quinta-feira. Neste domingo (13), as Gurias Coloradas venceram o Iranduba por 2 a 0 no estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão Feminino A1. Os gols foram marcados por Fabi Simões e Byanca Brasil. A camisa 9 alvirrubra ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Inter chega a 18 pontos e assume o quarto lugar na tabela, mesma pontuação do arquirrival Grêmio, que leva vantagem nos critérios desempate (número de vitórias). Os times, inclusive, se enfrentam na próxima rodada com mando tricolor. As Gurias Coloradas deixaram para trás Avaí/Kindermann e Palmeiras, respectivamente, que tropeçaram na rodada. Já o Iranduba conheceu a terceira derrota seguida, ocupa a 12ª colocação, com nove pontos, uma posição acima do Z-4.

Depois de quatro jogos seguidos, as equipes vão ter alguns dias de descanso decido a um período de treinamento da Seleção Brasileira (principal e Sub-20). O Internacional retorna a campo no clássico Grenal no dia 24 de setembro, em Porto Alegre, às 18h, ainda sem local confirmado. O Iranduba, por sua vez, jogará no dia 23 contra o Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus, também às 18h (horário de Brasília).

As coloradas não demoraram para abrir o placar. Aos 12, Byanca Brasil chutou cruzado, Stefane, goleira do Iranduba, deu o rebote e Fabi Simões empurrou para o gol.

O segundo gol saiu aos 34 do primeiro tempo com a artilheira Byanca Brasil, cobrando pênalti. Na etapa final, a própria camisa 9 ainda desperdiçou uma penalidade máxima, que foi defendida pela arqueira do Hulk.

Byanca Brasil anotou seu quinto gol no Brasileirão 2020 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Confira os gols da vitória das Gurias Coloradas.

Imagens: CBF/Mycujoo

Internacional 2 x 0 Iranduba
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesc Campestre, emPorto Alegre (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Mateus Olivério Rocha (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS). Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).
Gols: Fabi Simões 12′ 1T e Byanca Brasil 35′ 1T.
Cartão amarelo: Bruna Benites (INT); Thais, Geovana, Brena (IRA).

Internacional: Yasmim; Leidi, Isa Haas, Bruna Benites e Bruninha; Djeni (Júlia), Juliana (Thessa) e Rafa Travalão (Layssa); Shashá (Luana Spindler), Byanca Brasil (Jheniffer) e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado.

Iranduba: Stefane; Geovana (Luana), Hilary, Petra e Natasha; Thais, Nath, Dayana, Mayara (Cinthia); Brenda, Paulinha. Técnico: João Carlos Cavalo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here