Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Corinthians supera as Gurias Coloradas no Brasileirão A1

Corinthians supera as Gurias Coloradas no Brasileirão A1

74
0
SHARE
Foto: Mariana Capra/Internacional

João Cammardelli

Mesmo jogando em casa, as coloradas foram batidas com facilidade.

O Internacional perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série A1. Jogando contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (10), no Sesc Campestre, as coloradas não conseguiram fazer valer o fator casa e foram superadas pelo placar de 4 a 0. Os gols da equipe paulista foram marcados por Ingryd, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho.

Com a vitória, o clube paulista segue na vice-liderança, com 21 pontos, empatado com o Santos. Porém, as Sereias da Vila estão na frente devido ao saldo de gols. Já as Gurias Coloradas terminaram a oitava rodada na 6ª colocação, com 15 pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo (13). O Corinthians enfrenta o Grêmio, a partir das 14h, enquanto o Internacional recebe a equipe do Iranduba, às 18h.

A partida começou com jogadas ríspidas e como estava difícil pelo chão, o primeiro tento da partida foi em jogada de bola parada. Aos 12 minutos, Andressinha levantou na área, Gabi Zanotti ajeitou de cabeça e Ingryd apareceu livre para abrir o placar. Com a vantagem, a equipe paulista dominou a partida. Treze minutos mais tarde, Adriana encontrou Gabi Zanotti, que invadiu a área e, na saída de Mayara, marcou. A própria Adriana foi a encarregada do terceiro gol corintiano. A atacante converteu a penalidade máxima, aos 35 minutos, e deu números finais para a primeira etapa.

Na segunda etapa, o Inter até voltou melhor, criando mais oportunidades, mas foi novamente o Corinthians que chegou ao gol. Após ótima jogada que iniciou com Gabi Portilho, e que rodou de um lado para o outro, ela mesmo apareceu para completar o cruzamento rasteiro de Gabi Zanotti, marcar o quarto tento e decretar a vitória paulista no duelo.

Os dois times tiveram uma motivação a mais no duelo: as presenças no estádio de Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, Bia Vaz, assistente da treinadora, e Duda Luizelli, coordenadora de seleções.

Foto: Mariana Capra/Internacional
Foto: Mariana Capra/Internacional

Internacional 0 x 4 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Quarto árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS).
Gols: Ingryd 13′ 1T, Gabi Zanotti 25′ 1T, Adriana 35´ 1T e Gabi Portilho 32´ 2T.
Cartões amarelos: Bruna Benites, Djeni, Belinha (INT); Juliete, Adriana e Arthur Elias (técnico) (COR).

Internacional: Mayara; Naná (Julia), Bruna Benites, Sorriso e Belinha (Bruninha); Juliana, Djeni e Rafa Travalão; Shashá (Layssa), Fabi Simões e Byanca Brasil (Isa Haas). Técnico: Maurício Salgado.

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Pardal, Erika (Mimi) e Juliete (Yasmim); Andressinha (Gabi Nunes), Gabi Zanotti, Ingryd, Tamires, Adriana (Gabi Portilho) e Giovanna Crivelari (Pâmela). Técnico: Arthur Elias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here