Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas vencem o Iranduba pelo Brasileirão A1

Gurias Gremistas vencem o Iranduba pelo Brasileirão A1

84
0
SHARE
Tricolores celebram o gol contra o Iranduba (Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

João Cammardelli

As gaúchas venceram por 3 a 1

As Gurias Gremistas voltaram com tudo no Brasileirão Feminino A1. No seu terceiro confronto após a paralisação causada pela pandemia de Covid-19, a equipe gaúcha enfrentou o Iranduba nesta quarta-feira (9/9), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e levou a melhor ao vencer por 3 a 1, na partida válida pela 8ª rodada. As artilheiras do Grêmio na partida foram Andressa Pereira, Karina e Eudimilla, enquanto Luana descontou para o Hulk da Amazônia.

A partida começou movimentada e, logo aos dois minutos, a zagueira Andressa Pereira aproveitou o escanteio e cabeceou firme para colocar as gaúchas na frente no placar. Com a vantagem, a equipe do Grêmio começou a cadenciar a partida, deixando o jogo morno.

Karina, a capitã gremista, marcou seu 56° gol com a camisa tricolor (Crédito:
Morgana Schuh / Grêmio FBPA)
Gurias Gremistas conquistaram a quarta vitória seguida no Brasileirão Feminino A1 (Crédito:
Morgana Schuh / Grêmio FBPA)

Já na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e os gols começaram a sair. Aos 22 minutos, a camisa 10 tricolor Karina cobrou pênalti com maestria e aumentou a vantagem para o Grêmio. Com o resultado adverso, foi a vez do Iranduba se jogar para o ataque. Aos 41, Luana ficou livre na área e descontou para a equipe de Amazonas. Antes do apito final, ainda deu tempo da atacante Eudimilla aproveitar o rebote da goleira Yessica e colocar a bola no fundo da rede, dando números finais a partida.

Mesmo com a vitória, a técnica Patrícia Gusmão terá problemas no meio de campo para a próxima rodada. Isso porque a volante Kika saiu lesionada após uma torção no tornozelo. Outra baixa é a atleta Sinara, que foi expulsa na segunda etapa.

Com a vitória, o Tricolor chega a 18 pontos e assume a terceira colocação na classificação. Já o Hulk permanece na 11ª posição, com 9 pontos. A tabela ainda pode sofrer modificações com os confrontos que ainda irão acontecer.

No domingo (13), a partir das 14h, o Grêmio enfrenta o Corinthians, em partida válida pela 9ª rodada do campeonato. Já o Iranduba tem pela frente o outro time gaúcho, o Internacional, também no domingo (13) às 18h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Técnica da Seleção Brasileira Feminina Pia Sundhage acompanhou Grêmio x Iranduba no CFT Hélio Dourado (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, a auxiliar-técnica Beatriz Vaz, e a coordenadora de seleções femininas da CBF, Duda Luizelli, acompanharam a vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Iranduba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro A1, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Grêmio 3 x 1 Iranduba
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini (RS), auxiliado por Maíra Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Gols: Andressa Pereira 2′ 1T, Karina 22′ 2T e Eudimilla 44′ 2T (GRE); Luana 41′ 2T (IRA)
Cartões amarelos: Andressa Pereira, Isa, Sinara e Patrícia Gusmão (técnica) (GRÊ); Brenda, Nath e Hilary (IRA).
Cartão vermelho: Sinara (GRÊ)

Grêmio: Raíssa; Isa (Sinara), Andressa Pereira, Ana Alice (Bruna Flôr) e Rebeca; Kika (Ju Oliveira), Pri Back, Mariza e Gisseli Mariano (Jane Tavares); Karina e Marta (Eudimilla). Técnica: Patrícia Gusmão.

Iranduba: Yessica; Geovana, Hilary, Petra e Gisele (Natasha); Nath, Dayana (Gabi), Thaís (Mayara Vaz) e Cinthia (Luana); Brenda e Paulinha. Técnico: João Carlos Cavalo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here