Home Botafogo Inter vence o Botafogo e segue na liderança do Brasileirão

Inter vence o Botafogo e segue na liderança do Brasileirão

94
0
SHARE
Thiago Galhardo e Boschilia marcaram na vitória colorada (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

Colorado superou o Glorioso por 2 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Líder cada vez mais líder, sólido cada vez mais sólido. Este é o Internacional de Eduardo Coudet. Neste sábado (29), o Colorado venceu o Botafogo por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu vantagem na ponta do certame nacional. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Thiago Galhardo e Boschilia.

Os três pontos conquistados no Rio de Janeiro deixam o Inter na liderança isolada do Brasileirão, com 15 pontos, cinco a mais que Vasco, São Paulo e Fluminense. Já o Botafogo, com seis pontos, é 11º, mas pode perder posições no complemento da rodada.

Na 7ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Palmeiras na Allianz Parque, em São Paulo, na quarta-feira (2/9), às 21h30min. O Botafogo, por sua vez, recebe o Coritiba no Nilton Santos no mesmo dia, mas 20h30min

Durante a partida, o Botafogo teve dois gols anulados após consulta ao VAR, o que gerou a revolta dos jogares e da comissão para técnica. Após o apito final, o goleiro alvinegro Gatito Fernández chutou no monitor de vídeo que fica na pista atlética e derrubou o equipamento o chão.

Botafogo 0 x 2 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Gols: Thiago Galhardo 5′ 1T e Boschilia 27′ 1T
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Matheus Babi e Pedro Raul (BOT); D’Alessandro (INT).

Botafogo: Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Caio Alexandre (Bruno Nazário), Rhuan (Cícero) e Guilherme; Matheus Babi e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Boschilia, Edenilson e Patrick (Marcos Guilherme); D’Alessandro (Musto) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here