Home Campeonato Brasileiro Feminino A1 Gurias Gremistas vencem o Cruzeiro de virada no retorno do Brasileirão Feminino

Gurias Gremistas vencem o Cruzeiro de virada no retorno do Brasileirão Feminino

92
0
SHARE
A capitã Karina marcou seu 55° tento com a jaqueta tricolor (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Os gols gremistas foram de Karina e Mariza, enquanto Jajá anotou para as Cabulosas 

As Gurias Gremistas venceram o Cruzeiro de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino Feminino A1. No duelo que ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte, Jajá abriu o escore para as mineiras, enquanto Karina e Mariza anotaram os tentos das gaúchas.

Após cinco meses e meio sem jogar devido à pandemia da Covid-19, as duas equipes retornaram ao Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Tricolores quase abriram o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Marta recebeu passe açucarado de Karina, saiu cara a cara com a goleira Mary Camilo, e finalizou a gol, mas a arqueira defendeu e salvou as donas da casa. A resposta do Cruzeiro foi dada aos 12 e foi fatal. Em uma cobrança de escanteio, a bola viajou na área, Raíssa afastou, mas na sobra, Jajá empurrou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 x 0 Grêmio.

Apenas três minutos depois, o Grêmio empatou com a capitã Karina. Depois de ganhar a bola no meio-campo, a Gisseli passou para Marta, que recebeu e chutou para mais uma grande defesa da goleira Mary. O rebote caiu no pé direito da camisa 10 e ai ela não perdoou e deixou tudo igual no Mineirão. 1 x 1.

O gol da virada tricolor saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mariza, que dominou, girou e estufou as redes mineiras, virando o placar e decretando a vitória gremista. Vitória gremista no Mineirão por 2 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chega a 12 pontos (seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas) e ocupa momentaneamente a quinta colocação. O próximo compromisso das Gurias Gremistas será no sábado (5/9), contra a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), às 17h. Já as Cabulosas permanecem com nove e estão na sétima posição. Na sétima rodada, as mineiras vão ao Parque São Jorge enfrentar o Corinthians no dia 7 de Setembro, às 19h.

Karina abriu o caminho da virada gremista no Mineirão (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)
Mariza marcou o gol da vitória e homenageou a zagueira Beta, que está grávida (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

Cruzeiro 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Andreza Helena Siqueira (MG), auxiliado por Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Riane Clementino Neto (MG). Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Gols: Jajá 12′ 1T (CRU); Karina 15′ 1T e Mariza 40′ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Mariana, Evellyn (CRU); Andressa Pereira (GRÊ).

Cruzeiro: Mary Camilo; Evellyn (Thalita), Mayara (Godoi), Jajá e Eskerdinha; Capelinha, Vanessa (Andressa), Duda e Micaelly (Patrícia); Miriã e Mariana (Kim). Técnico: Jorge Victor.

Grêmio: Raíssa; Isa (Jissele), Ana Alice, Andressa Pereira e Rebeca; Kika (Sinara), Pri Back e Mariza e Gisseli Mariano (Jane Tavares); Karina (Karol Lins) e Marta (Ju Oliveira). Técnica: Patrícia Gusmão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here