Home Botafogo Inter encerra preparação para encarar o Botafogo

Inter encerra preparação para encarar o Botafogo

108
0
SHARE
Thiago Galhardo é o artilheiro do Inter no Brasileiro com três gols (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Rafael Passos

O Internacional enfrenta o Botafogo neste sábado, 29 de agosto, às 17h, pela sexta rodada do Brasileirão 

O Internacional encerrou na tarde desta sexta-feira (28), a preparação para enfrentar o Botafogo neste sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o líder da competição com 12 pontos conquistados em cinco partidas.

A delegação colorada embarcou rumo ao Rio de Janeiro no final da tarde desta sexta-feira. O derradeiro trabalho no CT Parque Gigante encaminhou a manutenção da equipe que iniciou contra o Atlético-MG por 1 a 0 no Beira-Rio, com Marcos Guilherme ao lado de Thiago Galhardo.

Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Eduardo Coudet tem desfalques no ataque. Yuri Alberto e João Peglow estão fora de ação por questões distintas. O centroavante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será baixa por seis semanas. Já João Peglow testou positivo para Covid-19 e também não está à disposição, assim como o zagueiro Lucas Ribeiro. As novidades na lista de Chacho Coudet são: o meia Nonato, recuperado de dores musculares, o lateral-direito Heitor e o zagueiro Pedro Henrique.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.

A comissão técnica relacionou 24 jogadores para a viajem. São três goleiros relacionados para o embate, além de 20 atletas de linha. Com isso, um jogador será cortado do banco de suplentes, já que a CBF permite que no máximo 23 fiquem à disposição para uma partida da competição.

Confira os relacionados:
Goleiros: Lomba, Danilo Fernandes e Daniel
Laterais: Saravia, Moisés, Heitor e Rodinei
Zagueiros: Zé Gabriel, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique e Matheus Jussa
Meio-campistas: Lindoso, Edenilson, Boschilia, Patrick, Musto, Johnny, Bruno Praxedes, Sarrafiore, Nonato e D’Alessandro
Atacantes: Thiago Galhardo e Marcos Guilherme

Botafogo

O Glorioso volta a campo pelo Brasileirão depois de se classificar à quarta fase da Copa do Brasil com a vitória de 2 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba, na última quarta-feira. O Alvinegro é o 11º lugar, com seis pontos conquistados e vem de uma série de 10 jogos sem derrotas.

Para o duelo contra o Inter, o técnico Paulo Autuori não tem desfalques. O atacante marfinense Salomon Kalou teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda não ficará à disposição de Autuori, pois não atua oficialmente desde novembro do ano passado, quando defendia o Hertha Berlim.

Os desfalques certos são: Lucas Barros, que operou o joelho e só deve voltar em 2021, Marcinho está em fase final de recuperação da operação no joelho no início do ano, e Victor Luis ainda deve perder algumas semanas por causa de uma cirurgia para retirada do apêndice.

A provável escalação do Botafogo tem: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul.

Botafogo x Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Quarto Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP); AVAR 1: Adriano de Assis Miranda (SP) e AVAR 2: Vitor Carmona Metestaine (SP).

Botafogo: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

Desfalques: Lucas Ribeiro e João Peglow (positivos para Covid-19); Rodrigo Dourado e Uendel (transição física); William Pottker e Yuri Alberto (lesões musculares); Guerrero (recuperação de cirurgia no joelho direito)

Pendurado: Edenílson

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here