Home Caxias Grêmio está pronto para o primeiro jogo da final do Gauchão

Grêmio está pronto para o primeiro jogo da final do Gauchão

416
0
SHARE
Isaque centroavante do Grêmio no Centenário (Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio)

Rafael Passos

Tricolor busca o tricampeonato estadual, marca que não é atingida desde 1987

Na manhã desta terça-feira (25), o elenco Grêmio fechou sua preparação para o jogo de ida da final do Gauchão, contra o Caxias. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo da volta, na Arena, está marcado para o próximo domingo, às 16h.

Após o último treino realizado no CT Presidente Luiz Carvalho, a equipe embarcou para Caxias do Sul. Para o primeiro confronto da decisão, o técnico Renato Portaluppi terá dois desfalques: Kannemann e Orejuela, ambos suspensos Com isso, Victor Ferraz e David Braz iniciaram a partida. Além dos dois, Robinho e Everton, reforços do clube, foram relacionados e ficam à disposição do treinador. Sem contar com o lesionado, Diego Souza, artilheiro da equipe no ano, com nove gols, Portaluppi manterá Isaque no ataque. Maicon, poupado no final de semana, também deve voltar ao time titular.

O técnico Renato Portaluppi relacionou 19 jogadores para o primeiro duelo da final. Com o limite de 17 atletas que podem ser inscritos por partida, determinado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), dois sobrarão do banco de reservas.

O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque. Também estão à disposição Paulo Victor, Rodrigues, Paulo Miranda, Lucas Silva, Darlan, Thiago Neves, Robinho e Everton.

Antes da viagem, o Grêmio recebeu os resultados dos 78 testes para Covid-19. Todos os resultados foram negativos. Com o resultado, o técnico pode contar com os 32 atletas inscritos na competição para o jogo contra o Caxias. O Tricolor segue sem nenhum caso no clube desde o retorno das atividades.

Se conquistar o título, o clube alcançará o tricampeonato estadual, marca que não é atingida desde 1987. A equipe Tricolor chegaria ao hexacampeonato em 1990. O técnico Renato Portaluppi busca o sétimo troféu na sua atual passagem pelo clube.

Entrevista de Renato Portaluppi na véspera do jogo de ida da final do Gauchão 2020. Ouça abaixo:

Caxias

O Caxias foi campeão do primeiro turno quando bateu este mesmo Grêmio na final. A equipe grená chega à terceira final de Gauchão da sua história. Em 2000, segurou o Tricolor em pleno Olímpico, após vencer em Caxias por 3 a 0. Em 2012, perdeu para o Inter e agora em 2020. Em duas delas, na última e na atual, Rafael Lacerda esteve envolvido ou como jogador ou como treinador.

Após a retomada do futebol, foram apenas três jogos, sem que o clube caxiense. O último compromisso foi há quase um mês, no dia 29 de julho, contra o Ypiranga, pela fase de classificação do segundo turno. Para o duelo desta quarta, o técnico Lacerda não terá jogadores importantes, como o centroavante Gilmar, por causa de uma lesão na região lombar, e o atacante Tilica, vendido ao futebol grego. Com isso, o treinador poderá fazer uma mudança tática para se adaptar às ausências. Os atacantes Marcelo Campanholo e Claudinho, contratados recentemente, devem iniciar no banco de reservas.

O provável time do Caxias tem: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Yuri (Vinicius Baiano) e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar e Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

Ficha Técnica
Caxias x Grêmio
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Data/horário: Quarta-feira (26), às 21h30min.
Arbitragem:
– Árbitro: Jean Pierre Lima
– Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
– Árbitro Assistente 2: André Bitencourt
– 4º Árbitro: Eleno Todeschini
– VAR: Daniel Nobre Bins
– AVAR 1: Vinícius Amaral
– AVAR 2: Michael Stanislau
– Supervisor VAR: José Franco Filho
– Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Yuri (Vinicius Baiano) e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar e Bruninho. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here