Home Campeonato Brasileiro Grêmio vence o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

Grêmio vence o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

76
0
SHARE
Diego Souza é o artilheiro do time em 2020, com 9 gols em 13 jogos (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

No duelo de Tricolores, o gaúcho levou a melhor sobre o carioca

O Grêmio começou sua caminhada no Brasileirão 2020 com o pé direito. Na noite deste domingo (9), na Arena, em Porto Alegre, o centroavante Diego Souza marcou o único gol da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O camisa 29 marcou o seu nono gol em 13 jogos na temporada e  o 108º tento no Brasileirão na era dos pontos corridos, de 2003 para cá.

Com a vitória, o Grêmio encerra o domingo na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com três pontos. O Tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 21h30min. Na sua estreia, o Vovô, campeão da Copa do Nordeste, perdeu para o Sport, no Recife, por 3 a 2.

Já o Fluminense ocupa a 19ª posição na competição. No mesmo dia e horário, os cariocas recebem o Palmeiras no Maracanã.

Grêmio 1 x 0 Fluminense
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO). Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS).
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), AVAR 1: André Luiz de Freitas Castro (GO) e AVAR 2: Leone Carvalho Rocha (GO).
Gol: Diego Souza 44´ 1T
Cartões amarelos: Orejuela e Cortez (GRÊ); Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (FLU).

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Geromel, Kannemann, Cortez; Lucas Silva (Darlan), Maicon (Thiago Neves); Alisson, Isaque (Thaciano), Pepê; Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago Felipe (Fernando Pacheco); Nenê (Wellington Silva), Marcos Paulo (Fred) e Evanilson (Miguel). Técnico: Odair Hellmann.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here