Home Campeonato Brasileiro Inter estreia no Brasileirão com vitória sobre o Coritiba

Inter estreia no Brasileirão com vitória sobre o Coritiba

88
0
SHARE
Guerrero marcou o gol da vitória colorada na estreia do Brasileirão contra o Coritiba (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Rafael Passos

O Colorado não vencia fora de casa na estreia da competição nacional desde 2009

O Internacional estreou no Brasileirão com vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os primeiros três pontos na tabela de classificação vieram com o gol de Paolo Guerrero, aos 26 minutos da etapa final, com assistência de Thiago Galhardo. Com mais esta bola na rede, o peruano chegou a oito e é o artilheiro da equipe na temporada.

Com o resultado, o Colorado arranca na 1ª rodada com três pontos e é terceiro colocado do Brasileirão. O Coritiba dorme na 18ª posição.

Pela 2ª rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Santos no Beira-Rio na quinta-feira (13), às 19h30min. Já o Coritiba volta a campo um dia antes, às 20h30min, contra o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador.

No primeiro compromisso como técnico em uma competição nacional, Eduardo Coudet promoveu cinco trocas em relação ao Grenal 426. Entraram no time Saravia, Lindoso, Praxedes, Patrick e Pottker nas vagas de Rodinei, Musto, Edenilson, Boschilia e Thiago Galhardo. Os dois últimos ficaram no banco de reservas e entraram na partida no segundo tempo, enquanto os outros nem viajaram para a capital paranaense.

Campeonato Brasileiro – 1° rodada
Coritiba 0 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ), auxilido por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR). Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), assistente de VAR 1: Grazianni Maciel Rocha (RJ), assistente de VAR 2: Diogo Carvalho Silva (RJ).
Gol: Paolo Guerrero 26´ 2T
Cartões amarelos: Sassá e Welissol (COR); Saravia, Fuchs, Cuesta e Praxedes (INT)

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Ruy (Renê Júnior) e Gabriel (Wanderley); Robson (Welissol) e Igor Jesus (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Boschilia), Marcos Guilherme (Galhardo) e Patrick (D’Alessandro); William Pottker e Paolo Guerrero (Zé Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here