Home Campeonato Brasileiro Série B De virada, Juventude vence CRB na estreia da Série B do Brasileirão

De virada, Juventude vence CRB na estreia da Série B do Brasileirão

53
0
SHARE
Juventude perdeu pênalti, mas venceu o CRB de virada no Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

Rafael Passos

Alviverde perdeu pênalti, mas superou o CRB, com gols de Renato Cajá e Breno. Léo Gamalho marcou para o Galo da Praia.

O Juventude estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após passar uma temporada na Série C, a equipe alviverde retornou à segunda divisão nacional neste sábado (8), com um triunfo de virada sobre o CRB por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Antes mesmo dos dois minutos de jogo, Léo Gamalho, de cabeça, abriu o placar para o campeão alagoano, após cruzamento de Erik.

Aos nove minutos, o Juventude teve a chance de empatar de pênalti. Breno cruzou da esquerda, Dalberto cabeceou dentro da área e a bola bateu no braço de Xandão. O árbitro considerou que o zagueiro abriu os braços e marcou a penalidade máxima. Renato Cajá foi para a cobrança, mas o goleiro Victor Souza fez a defesa.

Ainda na etapa inicial, aos 34, o mesmo Renato Cajá conseguiu empatar para o Juventude. O camisa 10 bateu de fora da área, com o pé direito, a bola desviou em Xandão e estufou as redes: 1 a 1.

O gol que confirmou a vitória do Juventude saiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Breno Lopes. O meio-campista do CRB, Diego Torres perdeu a bola no campo de defesa e Cajá deixou Breno livre na área. O atacante bateu na saída do goleiro e decretou a virada: 2 a 1.

Aos 38 minutos, João Carlos finalizou de dentro da área e o goleiro do Juventude, Marcelo Carné, defende. Na sequência, os jogadores e a comissão técnica do CRB reclamaram um pênalti de Gabriel Bispo em Bill, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 45, Erik tocou para Ricardo, que concluiu para o gol do Juventude, porém, o assistente marcou impedimento e invalidou o lance.

O Juventude volta a jogar na próxima terça (11), contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h15min. No dia seguinte, o CRB recebe o Oeste, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Juventude 2 x 1 CRB
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). Quarto Arbitro: Douglas Schwengber da Silva (AB / RS)
Gols: Renato Cajá 34′ 1T e Breno Lopes 11′ 2T (JUV); Léo Gamalho 2′ 1T (CRB)
Cartões amarelos: Roberto (JUV); Xandão, Hugo, Erik (CRB).

Juventude: Marcelo Carné; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder (Felippe Borges); Gabriel Bispo, Tarta (João Paulo), Marciel (Bruno Nunes) e Renato Cajá (Gustavo Bochecha). Breno e Dalberto (Roberto). Técnico: Pintado.

CRB: Victor Souza; Léo Principe, Ewerton Páscoa (Ricardo), Xandão e Igor Cariús (Hugo); Washington, Thiaguinho (João Carlos), Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here