Home Destaque Grenal define quem enfrenta o Caxias na final do Gauchão

Grenal define quem enfrenta o Caxias na final do Gauchão

145
0
SHARE

Rafael Passos

Valendo vaga na final do Gauchão, Grenal 426 começa às 21h30 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio

Nesta quarta-feira (5), na Arena, em em Porto Alegre, às 21h30min, Grêmio e Internacional definem o campeão da Taça Francisco Novelletto Neto – o segundo turno do Gauchão. Se houver empate no tempo normal, pênaltis apontarão o classificado para enfrentar o Caxias, campeão do primeiro turno, na finalíssima do estadual.

Até o momento, foram disputados três clássicos em 2020: o Grêmio venceu os dois que ocorreram pelo Gauchão e houve um empate, pela Copa Libertadores da América. O técnico do Grêmio tenta aumentar seu próprio recorde, atualmente em oito clássicos invicto, a maior série tricolor sem ser derrotado pelos colorados é de 13 partidas, entre 1999 e 2002. Já o Colorado busca interromper a sequência de oito jogos sem vencer o adversário. Na casamata alvirrubra, o técnico Eduardo Coudet vai atrás da sua primeira vitória no duelo histórico.

Histórico de confrontos

425 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
134 vitórias do Grêmio (553 gols)
135 empates

Grêmio

Em negociação com o Benfica, Everton não deve atuar no clássico (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

A equipe comandada por Renato Portaluppi vem de uma classificação penosa contra o Novo Hamburgo na semifinal. Jogando na Arena, o Tricolor esteve a frente no placar duas  vezes, por duas vezes sofreu o empate, e só marcou o gol da vitória por 4 a 3, aos 45 minutos do segundo tempo, com Luciano.

Por ter a melhor campanha do segundo turno, o Tricolor tem a vantagem de decidir o título em casa. Para escalar o time, o técnico Renato Portaluppi tem dúvidas nas laterais. Victor Ferraz, preservado do último jogo por dores musculares, deve ficar fora mais uma vez. Com isso, Orejuela, que foi titular na partida contra o Novo Hamburgo segue na equipe. Na lateral-esquerda esquerda, resta saber se Bruno Cortez retomará a titularidade depois de testar negativo para Covid-19. Por fim, existe a expectativa em torno da concretização da venda de Everton ao Benfica. Caso ela se confirme e o camisa 11 fique fora, Pepê assume a posição.

O time provável do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Matheus Henrique, Maicon, Alisson; Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional

Internacional busca voltar a vencer Grenal (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/ Internacional)

O Colorado chega ao clássico incomodado pelo retrospecto recente diante do arquirrival e pressionado por ter ficado de fora da decisão do primeiro turno. Após a classificação à final com a goleada sobre o Esportivo no domingo, o treinador Eduardo Coudet admitiu que está aborrecido por não ter vencido nenhum dos três jogos contra o rival neste ano.

Para voltar a vencer clássicos e chegar à decisão do campeonato, Chacho deve repetir a mesma escalação venceu o Tivo, com exceção do lateral-direito Renzo Saravia, expulso na semifinal, que dá lugar a Rodinei. No meio-campo, Rodrigo Lindoso, recuperado de lesão muscular, disputa posição com Musto.

O time provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Leandro Vuaden será o árbitro do Grenal 426

Leandro Vuaden comandará o seu 14° clássico Grenal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O experiente árbitro Leandro Pedro Vuaden, 45 anos, apitou 13 Grenais na carreira. Natural de Roca Sales (RS), Vuaden comandou o seu primeiro clássico em 2006. De lá para cá foram 13 jogos com 7 vitórias do Inter, 1 vitória do Grêmio e 5 empates.

Confira a escala de arbitragem do Grenal 426:
– Árbitro: Leandro Vuaden
– Árbitro Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor
– Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
– 4º Árbitro: Jonathan Pinheiro
– VAR: Jean Pierre Lima
– AVAR 1: Vinícius Amaral
– AVAR 2: Jorge Bernardi
– Supervisor VAR: José Franco Filho
– Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
– Membro técnico CEAF: Márcio Cristiano Brum Coruja

Ficha Técnica
Grêmio x Internacional – Grenal 426 – Final do 2º turno do Gauchão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. VAR Jean Pierre Lima. 4º Árbitro: Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima; AVAR 1: Vinícius Amaral, AVAR 2: Jorge Bernardi. Supervisor VAR: José Franco Filho. Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida.

Grêmio
Escalação provável: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Paulo Miranda, Victor Ferraz e Thaciano

Pendurado: Kannemann

Internacional
Escalação provável: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Desfalque: Saravia

Pendurado: Víctor Cuesta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here