Home Gauchão 2020 Em jogo de sete gols, Grêmio vence o Novo Hamburgo e vai...

Em jogo de sete gols, Grêmio vence o Novo Hamburgo e vai à final do 2º turno do Gauchão

116
0
SHARE
Tricolor venceu com dois gols de Diego Souza, um de Maicon e outro de Luciano (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Os gols gremistas foram marcados por Diego Souza (2x), Maicon e Luciano, enquanto Zé Mário, duas vezes, e Kayron anotaram para o Noia

Apesar do susto, Grêmio superou o Novo Hamburgo por 4 a 3 e está na final do segundo turno do Gauchão. Na noite deste domingo (2), na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor esteve vencendo por 2 a 0 e 3 a 2, mas o Anilado buscou o empate duas vezes. No final, coube ao contestado Luciano marcar o tento que garantiu a vitória por 4 a 3 aos 45 minutos do segundo.

Diego Souza (duas vezes), Luciano e Alisson marcaram para o Grêmio, enquanto Zé Mário (duas vezes) e Kayron fizeram para o Novo Hamburgo.

Na final da Taça Francisco Novelletto Neto, o Grêmio enfrentará o arquirrival Internacional na próxima quarta-feira (5), na Arena,  às 21h30min. A data e horário da partida dependem do aval da prefeitura de Porto Alegre.

O jogo

Assim como o Inter que marcou o gol logo cedo, o Grêmio abriu o escore na Arena com um minuto, com Diego Souza, de cabeça, após cruzamento de Everton do lado esquerdo. O centroavante Diego Souza testou com precisão para balançar as redes e marcou seu sétimo tento no estadual.

Aos 22 minutos, Everton cruzou rasteiro, Alisson tentou a finalização. Jacsson conseguiu fazer a defesa na primeira tentativa, mas Maicon apareceu na área para pegar o rebote e mandar para o gol: 2 a 0.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória fácil do Grêmio, o Anilado reagiu e empatou a partida ainda na primeira etapa. Aos 30, Kannemann cometeu uma falta na entrada da área, o ex-jogador do Inter, Zé Mário bateu com força e contou com falha de Vanderlei para descontar: 2 a 1. Na sequência, Jean Pyerre teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou.

Sete minutos depois, o Anilado buscou empate após novo erro gremista. Na tentativa de sair jogando, o volante Matheus Henrique deu a bola nos pés de Matheus Lagoa. Ele lançou Juba, que rolou para o centroavante Kayron deixar tudo igual: 2 a 2.

No segundo tempo, o Grêmio chegou a marcar o terceiro gol aos três minutos com Diego Souza, mas o tento foi anulado por Daniel Bins, que viu falta do atacante gremista sobre Diego Ivo no lance. Aos 13 minutos, Jean Pyerre lançou o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que chegou à linha de fundo e tocou para Diego Souza marcar o segundo dele na partida: 3 a 2.

No entanto, o Noia não esmoreceu e foi buscar o empate novamente. Aos 32 minutos, Jean Pyerre fez um pênalti infantil em Chicão. Na cobrança, Zé Mário cobrou forte e deixou tudo igual novamente: 3 a 3. Aos 45, Grêmio conseguiu o gol da classificação. Everton dominou e tocou para dentro da área, Chicão e Kesley bateram cabeça e a bola sobrou para o camisa 9 do Grêmio, que entrara no lugar de Jean Pyerre. Com oportunismo, ele tocou na saída do goleiro Jacsson para marcar 4 a 3.

Anilado deu muito trabalho para o Grêmio na Arena (Foto: João Goularte/ECNH)

Grêmio 4 x 3 Novo Hamburgo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Douglas Silva.
Gols: Diego Souza 2´ 1T e 13′ 2T, Maicon 22′ 1T e Luciano 45′ 2T (GRÊ); Zé Mario 30′ 1T e 34′ 2T e Kayron 37′ 1T (NH)
Cartões amarelos: Guilherme Guedes e Maicon (GRÊ); Kesley e Zé Mário (NH).
Público e renda: portões fechados

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luciano) e Everton; Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi.

Novo Hamburgo: Jacsson; Kesley, Diego Ivo, Moisés (Dionathan) e Zé Mário; Chicão, Bertotto, Mossoró (Guto); Matheus Lagoa (Giancarlo), Juba e Kayron. Técnico: Márcio Nunes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here