Home Sem categoria Inter fecha preparação para semifinal do returno contra o Esportivo

Inter fecha preparação para semifinal do returno contra o Esportivo

97
0
SHARE
Inter de Coudet treinou pela última vez antes de voltar a atuar no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/ Internacional)

Rafael Passos

Por uma vaga na final do returno, Colorado recebe o Esportivo no Gigante 

Na tarde deste sábado (1º/8), o elenco do Internacional fez a última atividade antes da semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto – 2° turno do Gauchão. A partida única por esta fase está marcada para o domingo (2), às 16h, no estádio Beira-Rio. O vencedor encara o ganhador do confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo, que se enfrentam no mesmo dia, mas às 19h, na Arena do Tricolor.

O campeão do segundo turno enfrenta o Caxias, vencedor do primeiro, para definir que ficará com o título do Campeonato Gaúcho 2020.

Na sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre liberou a realização de jogos na Capital neste final de semana. Com isso, o Colorado poderá realizar sua primeira partida no Beira-Rio após a retomada do futebol. Devido à pandemia da Covid-19, a equipe alvirrubra não atua desde no Beira-Rio desde dia 8 de março, quando venceu o Brasil-Pel por 2a 0, pelo Gauchão. Para o reencontro, mesmo que sem torcida, o clube prepara o estádio para receber esse confronto decisivo.

Enquanto os funcionários faziam os últimos ajustes no palco do jogo, os jogadores treinaram no CT Parque Gigante mirando uma vaga na final. O técnico Eduardo Coudet deverá manter a mesma escalação que superou o Aimoré na última rodada da fase de classificação. A única baixa é o volante Rodrigo Lindoso, que sentiu uma lesão na coxa direita e ficar fora de combate por cerca de dez dias. Assim, o argentino Musto voltará ao time titular.

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

Inter realizou novos testes para Covid-19 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/ Internacional)

O clube divulgou na manhã deste sábado (1º) que realizou uma nova bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol, após o treinamento de desta sexta-feira. Todos testaram negativo para Covid-19 e estão aptos para desempenhar suas funções.

Confira a nota publicada pelo clube:

O Sport Club Internacional comunica que, seguindo os protocolos da Federação Gaúcha de Futebol, realizou mais uma bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol, após o treinamento de ontem. Todos testaram negativo para covid-19 e estão aptos para seguir desempenhando suas funções.

O jogador que estava afastado após o exame positivo do último dia 20 de julho também realizou nova coleta e, assim como todo elenco, testou negativo. O mesmo será reintegrado aos trabalhos.

Após o treinamento de hoje, o grupo inicia regime de concentração para o jogo diante do Esportivo, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Esportivo

Esportivo venceu o Juventude e avançou à semifinal do returno (Foto: Kévin Sganzerla / NB Notícias / Divulgação)

O Esportivo se credenciou à semifinal do segundo turno ao vencer o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, de virada, por 3 a 2. Além de avançar à próxima fase do Estadual, o Tivo conquistou vagas para a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil em 2021.

O técnico Carlos Moraes não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. O atacante Caprini, com dois cartões amarelos, está pendurado. Com isso, o provável escalação do Alviazul é: Renan, Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi; Vinicius Bovi, Igor Bosel, Robert, João Pedro e Xaro; Caprini (Gustavo Sapeka) e Marcão (Flávio Torres).

Gauchão 2020 – Taça Francisco Novelletto Neto – 2° turno – Semifinal

Ficha Técnica
Estádio Beira-Rio – Porto Alegre
16h Internacional x Esportivo
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Martins e Michael Stanislau. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.

Pendurados:

Internacional: Victor Cuesta

Esportivo: Caprini

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.

Esportivo: Renan, Cleiton, Luis Eduardo e Gullithi; Vinicius Bovi, Igor Bosel, Robert, João Pedro e Xaro; Caprini (Gustavo Sapeka) e Marcão (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here