Home Sem categoria Gurias Coloradas encerram a primeira semana de treinos presenciais

Gurias Coloradas encerram a primeira semana de treinos presenciais

105
0
SHARE
Fabi Simões e Thessa no último treino da semana (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Rafael Passos

Daqui a 25 dias, as Coloradas retornam à Série A1 do Brasileirão feminino 

As Gurias Coloradas encerraram, na manhã deste sábado (1), a primeira semana de volta aos treinos presenciais. Na atividade realizada no campo do Bertaco, na zona sul de Porto Alegre, o treinador Maurício Salgado dividiu das atletas em dois grupos e promoveu um trabalho coletivo. Já as goleiras realizaram exercícios específicos da posição, de velocidade nos deslocamentos e finalizações.

“O Inter não parou durante a pandemia em relação aos treinos online, mas a gente sabe que a questão da readaptação ao campo preocupa. Nós vínhamos com uma expectativa e ela foi superada. A atletas voltaram bem fisicamente, dentro do possível, e, principalmente, com a dinâmica de treinos, elas voltaram muito afim de fazer as coisas. Foi uma semana muito produtiva, a gente está muito satisfeito com o resultado. Esperamos continuar assim para as próximas”, afirmou o técnico das Gurias Coloradas.

O técnico Maurício Salgado comanda os treinos das Coloradas (Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

“A gente precisa fazer um futebol que seja convincente para estrearmos com vitória. Em cima disso, a gente fez uma programação para essas duas primeiras semanas, dando ênfase nos condicionamentos físicos e já inserindo a questão técnica e muito de ritmo de jogo. O nosso grande desafio é chegar na nossa estreia com ritmo, para isso vamos ter essas duas primeiras semanas, inserindo questões com bola, e as outras duas que antecedem a estreia para focar em dinâmica de jogo e ritmo para que a gente possa estrear com volume bom de jogo”, conclui o treinador.

O Elenco se reapresenta na segunda-feira, às 9h, para dar sequência aos treinamentos visando a retomada do Brasileirão A1.

As Gurias Coloradas retornam ao Campeonato Brasileiro no dia 26 de agosto, contra o Flamengo, em duelo atrasado da quinta rodada. Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), mas com um jogo a menos, o Inter está na oitava posição no Brasileirão Feminino A1. O último compromisso foi no dia 29 de fevereiro, quando empatou Avaí/Kindermann em 0 a 0, pela quarta rodada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here