Home Gauchão 2020 Grêmio está pronto para semifinal contra o Novo Hamburgo

Grêmio está pronto para semifinal contra o Novo Hamburgo

54
0
SHARE
Tricolor e Anilado se reencontram, desta vez na Arena, em busca da vaga à final do returno (Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Em busca da vaga na final do returno do Gauchão, Grêmio recebe o Novo Hamburgo na Arena

Na manhã deste sábado (1°/8), o Grêmio encerrou, no CT Luiz Carvalho, sua preparação para a semifinal do segundo turno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, neste domingo (2), às 19h, na Arena. Devido à pandemia da Covid-19, o Tricolor não joga em sua casa desde o dia 15 de março quando venceu o São Luiz por 3 a 2, pelo Estadual.

No último treino antes da decisão, o elenco fez trabalhos técnicos em campo reduzido, assim como atividade de conclusão à gol. A sessão de treinamento também teve jogadas de bolas paradas e cobranças de pênaltis. Se o jogo terminar empatado nos 90 minutos, a vaga será definida pelos tiros livres da marca penal.

A novidade do dia ficou por conta da volta do lateral-esquerdo Cortez ao convívio com o elenco. O camisa 12 foi testado positivo para o coronavírus, cumpriu isolamento e ficou de fora das três rodadas anteriores. Ele retornou ao treinamento neste sábado e foi submetido a dois novos testes de RT-PCR, que apresentaram resultado negativo.

Entretanto, Cortez ainda não será utilizado pelo técnico Renato Portaluppi diante do Anilado. Com isso, Guilherme Guedes seguirá como titular da lateral-esquerda. A tendência é que não haja muitas novidades em relação aos jogos contra Inter e Ypiranga, quando os titulares foram escalados.

O capitão Maicon deve reassumir seu posto ao lado de Matheus Henrique no meio-campo. O camisa 8 começou entre os titulares no Grenal e foi substituído no intervalo. Diante do Ypiranga, ele apenas ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

No banco de reservas, o comandante tricolor terá alguns desfalques. O meia Thiago Neves está na fase final de recuperação de um desconforto muscular. Além dele, o zagueiro Paulo Miranda, que sentiu o adutor da coxa esquerda contra o próprio Novo Hamburgo, na última quarta-feira em Lajeado, e versátil meio-campista Thaciano, com entorse no tornozelo esquerdo, também são baixas no grupo de 32 inscritos para o Gauchão.

O time provável para iniciar a semifinal terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

A composição do banco de reservas deve ser esta: Paulo Victor, David Braz, Lucas Silva, Darlan, Pepê e Luciano.

Após paralisação do Gauchão, em 15 de março, por conta da pandemia da Covid-19, algumas mudanças foram feitas no regulamento da competição. Entre elas a possibilidade de os cartões amarelos recebidos terem sido zerados. Desta forma, uma nova contagem foi reaberta na quarta rodada para ajudar os clubes.

O Grêmio recebeu três cartões desde então: Kannemann, Pepê e Matheus Henrique, e não correm o risco de ficar fora da final, caso avance de fase.

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo quer o bicampeonato gaúcho (Foto: João Goularte/ECNH)

Depois de assegurar classificação à final do returno do Gauchão, o Novo Hamburgo reencontra o time da capital em busca da vaga à final do turno. Para o duelo, a equipe do técnico Márcio Nunes tem duas dúvidas. Na defesa, o zagueiro Kesley pode ter que substituir o lesionado Diego Ivo. No meio-campo, William Schuster está recuperado de dores musculares e pode voltar ao time titular. Se o ex-gremista não estiver apto, Mossoró seguirá entre os 11 iniciais.

Em relação aos cartões amarelos, o Novo Hamburgo foi a equipe que mais recebeu punições nas três rodadas após a retomada. O Anilado levou nove amarelos, sendo que apenas o atacante Kayron soma dois. Willian Schuster, Bertotto, Giancarlo, Moisés, Chicão, Mossoró e Gian foram os outros jogadores advertidos.

Provável escalação do Novo Hamburgo: Jaccson; Gian Costa, Diego Ivo (Kesley), Moisés e Zé Mário; Chicão, Bertotto, William Schuster (Mossoró); Matheus Lagoa, Juba e Kayron. Técnico: Márcio Nunes.

Gauchão 2020 – Taça Francisco Novelletto Neto – 2° turno – Semifinal

Ficha Técnica
Arena do Grêmio – Porto Alegre – 19h
Grêmio x Novo Hamburgo
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Douglas Silva.

Pendurados

Grêmio: nenhum

Novo Hamburgo: Kayron

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Provável escalação do Novo Hamburgo: Jaccson; Gian Costa, Diego Ivo (Kesley), Moisés e Zé Mário; Chicão, Bertotto, William Schuster (Mossoró); Matheus Lagoa, Juba e Kayron. Técnico: Márcio Nunes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here