Home Futebol Feminino Gurias Coloradas retornam aos treinos presenciais

Gurias Coloradas retornam aos treinos presenciais

113
0
SHARE
O técnico Maurício Salgado orienta as atletas na retomada dos trabalhos presenciais (Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

Rafael Passos

As Coloradas voltaram aos gramados nesta terça-feira

Após mais de 120 dias fazendo apenas treinos virtuais por conta da pandemia da Covid-19, as Gurias Coloradas retornaram aos treinos presenciais. As Coloradas trabalharam na manhã desta terça-feira (28), no campo do Bertaco, zona sul de Porto Alegre.

Na reapresentação, o técnico Maurício Salgado contou a presença de todo o elenco. Os treinos seguem no período da manhã durante toda a semana.

Seguindo os mesmos protocolos de segurança adotados pela equipe masculina, as Gurias Coloradas realizaram na segunda-feira testes rápidos de Covid-19 e todos os resultados deram negativo.

Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional
Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional

Antes dos trabalhos, cada uma foi avaliada por sintomas, temperatura e saturação de oxigênio para seguirem ao campo.

Já no gramado, sob o comando do técnico Maurício Salgado e da preparadora física Suellen Ramos, as atletas tiveram o primeiro contato com bola. Para higienização, cada membro da equipe contou com um kit contendo máscara, álcool gel e garrafa para hidratação.

“Foi uma situação atípica, quatro meses afastadas, algo que não acontece na carreira de um atleta. É um sentimento de ansiedade, alegria, tudo misturado. A gente sabe que por mais difícil que seja esse momento que o nosso país está vivendo, estamos conseguindo voltar aos trabalhos de maneira controlada. Para um primeiro treino depois de tanto tempo foi bastante proveitoso, com uma intensidade muito mais alta que a gente esperava. Significa que conseguimos manter bem o trabalho durante a quarentena”, falou a capitã das Gurias Coloradas, Bruna Benites.

As Gurias Coloradas estão na oitava posição no Brasileirão Feminino A1, com oito pontos (duas vitórias e dois empates), mas com um jogo a menos. O último compromisso do Inter foi no dia 29 de fevereiro, quando empatou Avaí/Kindermann em 0 a 0, pela quarta rodada. Os treinamentos têm como foco a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto, contra o Flamengo, em duelo atrasado da quinta rodada.

Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional
Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional
Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here