Home Gauchão 2020 Grêmio encerra preparação para duelo contra o Novo Hamburgo

Grêmio encerra preparação para duelo contra o Novo Hamburgo

55
0
SHARE
Grêmio fechou a preparação visando o último jogo da fase de classificação do 2° turno (Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Com time reserva, Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo em Lajeado

O Grêmio fechou a preparação para enfrentar o Novo Hamburgo, na tarde desta terça-feira (28), no CT Luiz Carvalho. Após o empate contra o Ypiranga no último final de semana, o técnico Renato Portaluppi informou que escalaria uma equipe reserva diante do Anilado nesta quarta-feira (29), na Arena Alviazul, em Lajeado. A partida é válida pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

No último trabalho, o técnico Renato Portaluppi orientou o grupo em um treino técnico e tático, com foco no posicionamento. Depois, os atletas foram divididos em dois times para a realização do trabalho de dois toques. A etapa final do treino foi destinada à cobranças de falta e treinamento de bola parada.

Darlan e Pepê em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Para o duelo no Vale do Taquari, apenas um atleta que atuou nos dois últimos jogos estará em campo: Guilherme Guedes, já que Cortez está em fase final de recuperação de covid-19 e Marcelo Oliveira teve um desconforto muscular nas últimas semanas.

O meia Thiago Neves, que seria opção para a partida, sentiu dores musculares nos últimos dias e deverá seguir de fora. O camisa 10 do Tricolor na temporada 2020 ainda não atuou no segundo semestre.

Assim como de todos os clubes, a lista de inscritos do Grêmio tem 32 atletas. Fora os 11 jogadores titulares no empate com o Ypiranga, no domingo, que não irão a campo, mais Thiago Neves, sobram 20 nomes.

Se Maicon ainda não tiver condições físicas, Lucas Silva pode ganhar nova chance, já que ficou fora do Grenal e foi titular diante do Ypiranga.

Neste caso sobrariam, então, Julio César, Brenno, Rodrigues, Ruan, Marcelo Oliveira, Lucas Araújo, Rildo e Isaque para o banco de reservas. Destes oito, Renato precisará escolher seis para compor o banco de reservas, conforme regulamento da federação gaúcha.

Provável Grêmio contra o Novo Hamburgo: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Guilherme Guedes; Lucas Silva (Maicon), Darlan, Thaciano, Patrick e Pepê; Luciano.

A saída para Lajeado está programada para às 11h30min. O percurso de 113 km será realizado em dois ônibus, diretamente para a Arena Alviazul, e com 31 pessoas na delegação, de acordo com os procedimentos indicados pela Federação Gaúcha de Futebol.

Já classificado às semifinais da Taça Francisco Novelletto Neto, o Grêmio é líder do Grupo B, com 13 pontos. O Tricolor ainda pode perder a liderança da chave para Caxias, 10 pontos, e joga contra o Ypiranga. Para isso acontecer, o Grená teria de vencer o Canarinho e, ainda por cima, tirar a diferença do saldo de gols, que hoje é de quatro.

Um empate garante ao time de Renato Portaluppi a liderança geral do returno, independentemente dos resultados da última rodada. O triunfo assegura a ponta da classificação geral que dá vantagem de disputar a decisão do campeonato em casa.

O zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva (Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva à assessoria de imprensa do clube. “A gente sabe da dificuldade que será esse próximo jogo e, se confirmar a mudança na equipe, de eu ter a oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor maneira possível e ajudar o Grêmio em busca da vitória e a terminar na primeira colocação da classificação geral”, completou o defensor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here