Home Gauchão 2020 Grêmio encerra preparação para enfrentar o Ypiranga

Grêmio encerra preparação para enfrentar o Ypiranga

63
0
SHARE
Jean Pyerre, no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Tricolor e Canarinho duelarão no CFT Hélio Dourado, neste domingo

O elenco do Grêmio está pronto para o embate contra o Ypiranga. A bola rola neste domingo (26), às 11h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na manhã deste sábado, os tricolores fizeram o último treino no CT Luiz Carvalho.

Em um primeiro momento, os jogadores fizeram um treinamento de dois toques e, na segunda parte, realizaram um trabalho específico de bola parada. A escalação foi definida no interior do CT pelo técnico Renato Portaluppi longe dos olhares da imprensa.

A escalação não será afetada pelos testes para a Covid-19, uma vez que a segunda bateria de exames apontou 80 resultados negativos no Tricolor. Sendo assim, Renato deve mandar a campo o seguinte time:  Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

O volante Darlan Mendes concedeu entrevista coletiva à assessoria de imprensa do clube, nesta manhã. Natural de São Borja, o meio-campista de 22 anos de idade chegou ao Grêmio com 12 anos e fez toda a base no clube. Ele falou, entre outras coisas, sobre a parceria com Matheus Henrique no meio-campo tricolor. Os dois são contemporâneos das categorias de base, e o meio-campista comemorou poder dividir funções com o amigo em uma vitória sobre o rival.

“Eu conheço bastante o Matheus. É um amigo que eu tenho desde a base e, por ter esse tempo, já sei como jogar ao lado dele. Ano passado tive a oportunidade de jogar ao lado dele contra a Chapecoense e fica mais fácil de ter essa aproximação tanto com o Matheus, o Jean, o Pepê, meninos que eu tenho mais proximidade. E foi muito importante entrar no clássico e ter o Matheus junto comigo. E eu fico muito feliz. Ele é um cara novo, mas tem uma experiência que nos ajuda muito”, disse camisa 37.

Líder do Grupo B do Gauchão com 12 pontos e da classificação geral, com 21. Uma vitória sobre o Ypiranga garante ao time de Renato Portaluppi a liderança geral do returno, independentemente dos resultados da última rodada. O triunfo assegura também a vantagem de disputar a semifinal e a decisão do turno em casa.

Paulo Miranda foi submetido ao exame pelo método RT-PCR (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio divulgou na manhã deste sábado (25), os resultados da segunda rodada de testes para covid-19, feita para atender o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Na nova rodada de exames pelo método RT-PCR, todos os resultados foram negativos. O atleta que testou positivo no início da semana permanece em isolamento e assintomático.

Os testes foram determinados pela FGF para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura. A partir dos resultados, as 80 pessoas com resultado negativo para a doença causada pelo coronavírus podem frequentar a rotina da delegação durante o calendário.

Desde o início da pandemia, o Grêmio teve quatro atletas confirmados com coronavírus. Além do lateral-esquerdo Cortez, como foi revelado pelo técnico Renato Portaluppi após o Grenal,  Diego Souza foi outro que teve seu nome confirmado. Os outros dois nomes não foram divulgados, seguindo um pedido que pode ser feito pelo paciente. Na comissão técnica, o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, foi diagnosticado com Covid-19 no final do mês de junho. Após cumpri a quarentena, Mendes foi liberado pelo departamento médico e voltou a trabalhar.

Na capital gaúcha, outros dois funcionários do clube testaram positivo, segundo a direção do Grêmio. O clube não revelou os nomes e nem as funções deles. Antes disso, logo no começo da quarentena, houve seguidos casos na diretoria. O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior testou positivo, assim como os vices Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis e Eduardo Fernandes, assessor da base.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here