Home Esportivo Inter está pronto para enfrentar o Esportivo em Bento Gonçalves

Inter está pronto para enfrentar o Esportivo em Bento Gonçalves

63
0
SHARE
Colorado treinou pela última vez antes de enfrentar o Esportivo (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

Rafael Passos

Colorado encerrou preparação para encarar o Tivo 

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Parque Gigante, o elenco do Inter fechou a preparação para o confronto contra o Esportivo, pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão. O técnico Eduardo Coudet comandou atividades físicas, técnicas e táticas, testando alternativas e ajustando detalhes para o confronto na Serra Gaúcha.

Após a derrota por 1 a 0 no Grenal 425, o Colorado vai em busca na recuperação no Campeonato Gaúcho. Após o ultimo treino, o elenco viajou para Bento Gonçalves, local do duelo. A bola rola na Montanha dos Vinhedos no sábado, às 19h (Brasília).

Para dar rodagem ao elenco, o técnico Eduardo Coudet mandará a campo apenas três titulares: Marcelo Lomba, Bruno Fuchs e Boschilia. Recuperado da Covid-19, o zagueiro volta a ficar à disposição.

A principal novidade no 11 inicial de Chacho Coudet será o lateral-esquerdo Leonardo Borges. Com 19 anos, o pelotense foi destaque na conquista da Copa São Paulo 2020 e vem treinando com o elenco profissional desde o dia 2 de julho. A multa rescisória dele é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões).

Outra joia do Celeiro de Ases que ganha sua primeira chance com Coudet é o atacante Peglow, de 18 anos, que ficará no banco de reservas. Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 na conquista da Copa do Mundo, o camisa 31 do Colorado foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe principal. Em janeiro, o porto-alegrense sofreu uma fissura por estresse em uma das vértebras da coluna lombar e ficou fora de ação por dois meses.

Além deles, o versátil Matheus Jussa, contratado junto ao Oeste, deve fazer a sua estreia com a camisa colorada. Volante de origem, que pode atuar zagueiro, ele disputa um lugar na zaga com Zé Gabriel.

Assim, o provável time tem Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Matheus Jussa (Zé Gabriel) e Leonardo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato, Praxedes e Boschilia; Thiago Galhardo e William Pottker. Daniel, Zé Gabriel, Patrick e Sarrafiore também integram a delegação que jogará em Bento.

Na tabela de classificação do segundo turno do Estadual, o Inter ocupa a liderança do Grupo A, com sete pontos.

Em entrevista aos canais do Colorado, o meio-campo Nonato fez uma projeção para o confronto. “Vai ser mais uma importante prova para nossa equipe. Temos que demonstrar o que a gente demonstrou antes da parada, falo do coletivo, mas de forma individual também”, declarou o camisa 33.

Peglow foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

O Inter anunciou nesta sexta-feira (24), que todos os testes para  a Covid-19, realizados após o treino de quinta (23), tiveram resultado negativo. Os exames foram aplicados nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol.

Confira a nota do Inter:

“O Sport Club Internacional comunica que realizou ontem à noite uma nova bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol. Todos testaram negativo para Covid-19 e estão aptos para seguir desempenhando suas funções.

Após o treinamento de hoje, o grupo relacionado para o jogo diante do Esportivo viajará para Bento Gonçalves, retornando logo após a partida. Os demais seguem em regime de concentração em Porto Alegre”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here