Home Gauchão 2020 Grêmio treina no CFT Hélio Dourado visando duelo contra o Ypiranga

Grêmio treina no CFT Hélio Dourado visando duelo contra o Ypiranga

53
0
SHARE
Elenco treinou no CFT Hélio Dourado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Rafael Passos

Equipe de Renato trabalhou no local do jogo de domingo

O Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira (24), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, palco do duelo diante do Ypiranga, domingo, às 11h, pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão.

Na casa da base gremista, o técnico Renato Portaluppi e a comissão técnica usou a sessão de atividades para fazer ajustes táticos. O time que irá encarar o Canarinho somente será definido após os resultados da segunda bateria de testes RT-PCR, aplicados na manhã desta sexta-feira. Os exames, outra vez, foram cedidos pela FGF. Os resultados serão conhecidos no sábado.

Na hipótese de todos os resultados serem negativos, à exceção do lateral-esquerdo Cortez, que já cumpre isolamento, Renato pode repetir a escalação que iniciou o clássico Grenal de quarta-feira.

Guilherme Guedes foi titular da lateral-esquerda no clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O jogador de 21 anos concedeu entrevista coletiva para a assessoria de imprensa do Tricolor e falou sobre a experiência de começar um Grenal e participar da vitória tricolor.

“Foi muito especial. Um sonho de criança realizado. Dentro de campo eu ficava imaginando… Olhava para o lado e tinha Kannemann e Geromel, olhava para a frente e via o Everton. Do outro lado, Maicon e Jean Pyerre. São caras que eu sempre vi na televisão. Eu estava muito feliz lá dentro, defendendo um clube que eu amo”, recordou Guedes. Porto-alegrense, ele chegou nas categorias de base do Grêmio em 2009.

Na entrevista, Guedes também revelou uma conversa que teve com o titular da posição, ídolo e tricampeão da América Cortez.

“Desde que eu me integrei ao grupo, o Cortez conversa muito comigo, me dá muitos conselhos e no pré-jogo não foi diferente. Junto com todos os atletas, ele me deixou muito tranquilo para fazer um bom jogo, que tudo daria certo”, disse a revelação da base gremista.

Na manhã deste sábado, no CFT Luiz Carvalho, o elenco faz o último treino antes da partida. Uma vitória sobre o Ypiranga irá assegurar ao time de Renato Portaluppi a liderança geral do returno, independentemente dos resultados da última rodada. O triunfo garante também a vantagem de disputar a semifinal e a decisão do turno em casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here