Home Grêmio Hoje é dia de Grenal

Hoje é dia de Grenal

1336
0
SHARE

Em meio à pandemia da Covid-19, Grenal será disputado sem público em Caxias do Sul

Acabou a espera. Após 127 dias sem jogar, Internacional e Grêmio disputam a partir da 21h30min desta quarta-feira (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o clássico 425 da história, válido pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão.

A realização da partida causou uma série de discussões envolvendo os clubes e as autoridades municipais. A prefeitura de Porto Alegre vetou o duelo no Estádio Beira-Rio pela situação da capital gaúcha em meio à pandemia da Covid-19. Para evitar aglomerações, o embate, assim como todos os outros do torneio, ocorrerá com os portões fechados.

Mandante do jogo, o Inter, bateu o pé até o fim para jogar no  Beira-Rio, mas prefeitura de Porto Alegre não autorizou. O duelo foi então transferido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para Caxias do Sul. Após muitas reclamações de ambas partes, a entidade e os 12 clubes disputantes se reuniram no último fim de semana e o Grenal foi confirmado para a Serra Gaúcha.

No último dia 18 de julho, o clássico completou 111 anos de história. No total, são 424 partidas, com 156 vitórias do Inter, 133 do Grêmio e 135 empates. O último encontro foi no dia 12 de março na Arena, no empate por 0 a 0 pela fase de grupos da Copa Libertadores. Teve confusão, pancadaria e oito expulsões.

O estádio Centenário sediará o Grenal 425 (Foto: S.E.R Caxias/Divulgação)

O Grenal, válido pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão, será disputado nesta quarta-feira (22), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30min. O Inter lidera com sete pontos, o único time invicto no grupo A. O Novo Hamburgo soma três. O Grêmio é o primeiro da chave B, com nove pontos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Caxias, com sete.

No Inter, o técnico Eduardo Coudet deve mandar a campo: Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta, Moises; Musto, Edenilson, Boschilia, Marcos Guilherme; D’Alessandro (Pottker) e Guerrero. Ainda foram relacionados: Danilo Fernandes, Zé Gabriel, Rodrigo Lindoso, Praxedes, Patrick e Pottker (D’Alessandro).

O provável time titular do Grêmio de Renato Portaluppi: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza. Demais relacionados: Paulo Victor, Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Pepê e Luciano.

Internacional x Grêmio
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. Quarto árbitro: Anderson Farias.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Damián Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Gabriel Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero.

Desfalques: Bruno Fuchs, Heitor e Thiago Galhardo

Pendurados do Inter: Martín Sarrafiore, Rodrigo Lindoso, Musto, Praxedes, Marcelo Lomba, Marcos Guilherme, Natanael e Guilherme Pato

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.

Desfalques: Bruno Cortez, David Braz, Lucas Silva e Thiago Neves

Pendurados do Grêmio: Lucas Silva, Kannemann e Paulo Miranda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here