Home Grêmio Grêmio fecha última semana de treinos físicos no CT

Grêmio fecha última semana de treinos físicos no CT

61
0
SHARE
Thiago Neves treina finalizações a gol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Rafael Passos

Clube começa na próxima semana os treinamentos técnicos e táticos

Na manhã desta sexta-feira (10), o elenco do Grêmio encerrou a última semana de trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho. Com a confirmação das datas do reinício do Gauchão e do começo do Brasileirão, o clube inicia, na próxima segunda-feira, atividades técnicas e táticas, com movimentos de jogo e maior contato entre os atletas.

O último trabalho da 10ª semana de intertemporada foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes e os preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves, que receberam os atletas em quatro grupos (o primeiro às 8h30, depois às 9, 10 e 11h). Os jogadores fizeram um circuito físico individual, dentro do campo. Depois, complementaram a atividade com um trabalho de finalizações.

“Na parte física, o Grêmio está pronto. Foram 10 semanas de treinamento em que avaliamos todas as valências físicas, resistência muscular, força, parte aeróbia. Agora, entraremos na última fase de treinamentos, que será o encerramento desta preparação para que o grupo esteja nas melhores condições para jogar”, afirmou o coordenador de preparação física tricolor, Márcio Meira.

“É uma transição direta. Eles começarão trabalho com bola direto. No aquecimento, vamos tomar cuidado com os alongamentos, com a parte física, para que não tenhamos preocupação e dúvidas. Como tivemos muito tempo para realizar essa base, vamos entrar na parte técnica e tática”, explicou Meira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here