Home Copa Libertadores da América 2020 Conmebol define voltas da Libertadores e Copa Sul-Americana

Conmebol define voltas da Libertadores e Copa Sul-Americana

71
0
SHARE
📷 Conmebol/Divulgação

Rafael Passos

Libertadores retorna em setembro, Sul-Americana e eliminatórias ficam para outubro

O Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), se reuniu, por videoconferência, nesta sexta-feira (10), e definiu as datas para os retornos da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e do início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Taça da Libertadores após a final de 2019 entre Flamengo e River Plate (Getty)

As competições continentais estão suspensas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Libertadores, paralisada após a segunda das seis rodadas da fase de grupos, volta em 15 de setembro, uma terça-feira. As oitavas e quartas de final seriam realizadas em 25 de novembro, 2, 9 e 16 de dezembro, enquanto as semifinais ficariam para os dias 6 e 13 de janeiro. A final, inicialmente marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, seria disputada no final do mês.

A Copa Sul-Americana, por sua vez, retorna no dia 27 de outubro a partir da segunda fase, e sua final também deve ser realizada no primeiro mês do ano que vem.

Ficou definido também que as primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022, no Catar, que estavam marcadas para março passado, serão disputadas em outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here